sábado, 29 de março de 2008

Bonsucesso empata fora de Casa !

Bonsucesso empata por 1x1 contra o Serrano fora de casa. 

RODADA

Teresópolis 1 x 1 Bonsucesso


Classificação Geral :

1 - CFZ = 8 pts (+7)
2 - Portuguesa = 7 pts (+3)
3 - Bonsucesso = 7 pts (+1)
4 - Profute = 4 pts (-1)
5 - Serrano = 4 pts (-5)
6 - Teresopolis = 2 pts (-4)


Proximo Jogo :

05/04 - 15:00 - Portuguesa x Bonsucesso - Portuguesa

sexta-feira, 28 de março de 2008

EM BUSCA DA GLÓRIA


Em reportagem do RJTV 1ª Edição, da Rede Globo, o Bonsucesso foi lembrado pela busca incesssante pela primeira divisão do futebol carioca e a esperança que nunca acaba diante da chance que a cada ano se propicía. O América também foi citado pelo drama que vive. O Alvirubro vê o abismo da segundona bem próximo a cada rodada da Taça Rio 2008, filme que o Leão da Leopoldina protagoniza há 15 anos.

Leia a matéria abaixo:
(...) O repórter Fernando Saraiva mostra o drama das torcidas fiéis, que acompanham os pequenos, mas tradicionais times do Rio, que estão ficando de fora da primeira divisão do Campeonato Carioca. O América pode ser o próximo.

“O América precisa muito dessa vitória”, comentou Dona Ruth, torcedora do time. Mas a esperança não resiste ao segundo tempo e dura 63 minutos. Leandro Bonfim de falta e Jean, rápido, decretam a nona derrota do América no Campeonato Carioca. Dois times serão rebaixados em 2009. Hoje, um deles seria o América.

“O América não merece esse castigo”, lamentou Dona Ruth.

Permanecer na primeira divisão significa sobreviver no futebol. Ou então entrar em um profundo abismo, onde a única luz é a luz da incerteza.

O Estádio Leônidas da Silva é uma homenagem ao Diamante Negro, inventor da bicicleta, que começou a carreira no Bonsucesso. O time, que já foi vice-campeão estadual em 1924, não disputa a primeira divisão há 15 anos. Mantém-se com um único patrocínio – do aluguel do salão para shows e de doações de empresários da região.

“Voltar com esse clube tradicional de novo para a elite do futebol é um sonho nosso. Vai ser uma conquista maravilhosa, e eu tenho certeza de que nós vamos conseguir“, afirma Jayder Moreira, diretor de futebol do Bonseucesso. (...)

sábado, 22 de março de 2008

Bonsuça vence em casa e encosta nos líderes !

Nesta tarde de sábado, o Bonsucesso venceu o profute em casa e encostou nos líderes. Num primeiro tempo chato até os 35 minuots do primeiro tempo , o Bonsucesso acordou e meteu 2 gols em 10 minutos , levando assim para o segundo tempo, uma boa vantagem. Já na segunda etapa, o Bonsuça recuou e o Profute mandou no jogo fazendo seu gol aos 35. O Rubro - Anil recuou ainda mais e quase levou o empate mais o goleirão do Cesso salvou no final !

3º RODADA

Bonsucesso 2 x 1 Profute

Classificação Geral :

1 - CFZ = 7 pts (+7)
2 - Portuguesa = 7 pts (+4)
3 - Bonsucesso = 6 pts (+1)
4 - Serrano = 3 pts (-5)
5 - Profute = 1 pts (-2)
5 - Teresopolis = 1 pts (-4)

Proximo Jogo :

29/03 - 15:00 - Serrano x Bonsucesso - Serrano

sábado, 15 de março de 2008

Cesso vence 2ª Rodada do Camp.de Juniores

Por um placar de 3 x 1, o Bonsuça venceu o Teresópolis , em Teresópolis !

2º RODADA

Teresópolis 1 x 3 Bonsucesso

Classificação Geral :

1 - Portuguesa = 4 pts (+2)
2 - CFZ = 4 pts (+2)
3 - Bonsucesso = 3 pts (0)
4 - Serrano = 3 pts (-1)
5 - Profute = 1 pts (-1)
5 - Teresopolis = 1 pts (-2)


Próximo Jogo :

22/03 - 15:00 - Bonsucesso x Profute - Bonsucesso

quarta-feira, 12 de março de 2008

Bonsuça perde no Campeonato de Juniores em sua estréia !

Em um jogo ridículo, o Bonsuça perdeu no Campeonato de Juniores por um placar de 3 a 1. A equipe do CFZ , foi superior nos 90 minutos. Com dois erros bizarros do zagueiro do Cesso , o CFZ matou o jogo !

1ª RODADA

Bonsucesso 1 x 3 CFZ do Rio

Classificação Geral :

1 - Portuguesa - 3 pts - (+2)
2 - CFZ - 3 pts - (+2)
3 - Profute - 1 pts - (0)
4 - Teresopolis - 1 pts - (0)
5 - Serrano - 0 pts - (-2)
6 - Bonsucesso - 0 pts (-2)


Proximo Jogo :

15:00 - Teresopolis x Bonsucesso - Teresopolis

domingo, 9 de março de 2008

2º Divisão de Juniores começa nessa Quarta para o Cesso !


Grupo D

1ª RODADA

Portuguesa 4x2 Serrano
Profute 0x0 Teresópolis
12/03 - 15:00 - Bonsucesso 1 x 3 CFZ do Rio - Bonsucesso

2º RODADA

CFZ do Rio x Portuguesa
Serrano x Profute
15/03 - 15:00 - Teresopolis 1 x 3 Bonsucesso - Teresopolis

RODADA

Portuguesa x Teresopolis
CFZ do Rio x Serrano
22/03 - 15:00 - Bonsucesso 2 x 1 Profute - Bonsucesso

4º RODADA

Profute x Portuguesa
Teresopolis x CFZ do Rio
29/03 - 15:00 - Serrano 1 x 1 Bonsucesso - Serrano


5º RODADA

CFZ do Rio x Profute
Serrano x Teresopolis
05/04 - 15:00 - Portuguesa 1 x 0 Bonsucesso - Portuguesa


RETURNO

1º RODADA

Serrano x Portuguesa
Teresopolis x Profute
12 /04 - 15:00 - CFZ do Rio 3 x 2 Bonsucesso - CFZ do Rio

2º RODADA

Portuguesa x CFZ do Rio
Profute x Serrano
19/04 - 15:00 - Bonsucesso x Teresopolis - Bonsuceso

3º RODADA

Teresopolis x Portuguesa
Serrano x CFZ do Rio
26/04 - 15:00 - Profute x Bonsucesso - Itaboraí

4º RODADA

Portuguesa x Profute
CFZ do Rio x Teresopolis
03/05 - 15:00 - Bonsucesso x Serrano - Bonsucesso

5º RODADA

Profute x CFZ do Rio
Teresopolis x Serrano
10/05 - 15:00 - Bonsucesso x Portuguesa - Bonsucesso


sábado, 1 de março de 2008

DE VOLTA A SEGUNDONA!

Após um "disse me disse" envolvendo o jogo entre Guanabara e Bonsucesso pela última rodada da segunda fase de classificação para o octagonal final da segunda divisão de 2007, o STJD contrariou e decretou por maioria de votos a absolvição do clube da Leopoldina, permitindo o rubro-anil a disputar a segundona carioca que classificará duas equipes para a primeira divisão de 2009. Diferentemente do TJD-RJ que absolveu os jogadores, mas puniu o clube de participar do campeonato desse ano.

Em entrevista ao site da Justiça Desportiva, o advogado do clube, mário Bittencourt revelou seu contentamento e sua confiança no ganho da causa: "Foi fundamental para a absolvição do clube uma questão processual, porque através do estudo do processo, o Pleno reconheceu que houve um equívoco em relação ao julgamento do TJD/RJ. Vim para esta sessão bastante confiante e esperava ganhar o caso."

Esse ano não escapa, uma das vagas será do Leão da Zona Norte!


------------------------------------------------------------------
Veja na íntegra as palavras do Procurador Geral do STJD, Dr. Paulo Schmitt:
"Em síntese, em partida realizada em 27 de outubro de 2007, entre as equipes do Guanabara Esporte Clube e a do Bonsucesso Futebol Clube, segundo a denúncia oferecida pela Procuradoria da Justiça Desportiva atuante junto ao TJD/RJ, três atletas da equipe do Bonsucesso Futebol Clube caíram no campo de jogo, ainda no primeiro tempo, se negando a dar continuidade na partida, quedas estas ordenadas pelo próprio treinador da equipe que, ao invadir o campo aos 44 (quarenta e quatro) minutos do 1° tempo de jogo, ordenou para que todos os atletas caíssem e, depois, que se retirassem de campo de jogo, momento no qual ocorreu a entrada do policiamento para a retirada de "invasores". Assim, como não houve o retorno da equipe dentro do tempo determinado pelo árbitro, a partida foi encerrada.

Diante de tais fatos, a Procuradoria denunciou os três atletas nas penas do artigo 256 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD); o técnico do Bonsucesso Futebol Clube nas penas dos artigos 274 e 256, parágrafo único do CBJD; o Bonsucesso Futebol Clube nas penas do artigo 205 do CBJD e, por fim, o Guanabara Esporte Clube nas penas do artigo 215 do CBJD.

Sendo o feito levado a julgamento perante a Comissão Disciplinar "B" do TJD/RJ, todos os denunciados foram absolvidos das imputações do artigo 256, 256, parágrafo único, 205 e 215, todos do CBJD, em razão da Comissão entender que a interrupção da partida não foi causada por nenhuma das equipes participantes, sendo determinado, ainda, que a FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO observasse o disposto no artigo 49, inciso e parágrafos do Regulamento Geral das Competições.

Irresignada, a Procuradoria da Justiça Desportiva atuante junto ao TJD/RJ interpôs recurso voluntário perante o Pleno do TJD/RJ, CURIOSAMENTE, em face somente do Bonsucesso Futebol Clube, tendo o Pleno do TJD/RJ dado provimento ao recurso, por maioria de votos, multando o BONSUCESSO FC em R$10mil, perdas dos pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento, e proibição de participar do subseqüente campeonato, torneio ou equivalente da mesma modalidade.

Agora, recorreram as equipes do Guanabara Esporte Clube e do Bonsucesso Futebol Clube em razão da referida decisão Pleno do TJD/RJ."

Fonte: Justiça Desportiva