domingo, 25 de novembro de 2007

Bonsucesso perde para o Bangu e dá adeus ao título

O Bonsucesso perdeu para o Bangu neste domingo, em jogo válido pelas semifinais do campeonato estadual de futsal, no ginásio da Rua Cõnego Vasconcelos. O placar de 9 a 2 refleta a superioridade do alvirubro, que vencera também a partida de ida, na Rua Teixeiria de Castro por 6 a 4.

Com o resultado o Bangu disputará a final, no próximo sábado (1/12), às 11 h, no ginásio do Clube dos Securitários, no Engenho de Dentro. A entrada é franca.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Guanabara perde no TJD e Bonsucesso está fora da Segundona 2008

O TJD nesta noite (13) negou provimento ao recurso do Guanabara, que pedia a impugnação da partida jogada com o Bonsucesso no dia 3 de novembro (vencida pelo aurianil por 2 a 1) e o prosseguimento da partida interrompida, relativa ao mesmo confronto, em Araruama, quando a equipe da casa vencia por 3 a 0 (precisava fazer 5 a 0 para garantir a classificação) e o clube leopoldinense se retirou de campo; o que fez a FERJ realizar nova partida. A votação terminou empatada graças a uma abstenção e foi preciso o voto de minerva do presidente da seção para que se definisse o veredicto.

“Ainda não há nada decidido. Recorreremos até a última instância em busca dos direitos do Guanabara. Estamos nos preparando para ir ao STJD”, afirmou Diogo Souza, advogado do clube da Região dos Lagos.

Bonsucesso fora em 2008

[Em votação anterior, o Bonsucesso foi considerado culpado pela interrupção da partida disputada dia 10 de outubro na Arena Guanabara, em Araruama. Deste modo, o clube foi punido com a multa mínima prevista para a penalidade: R$ 10.000 (dez mil reais), perda dos pontos e está suspenso da Segundona de 2008, mas ainda cabe recurso.

Fonte: Futrio

sábado, 3 de novembro de 2007

Guanabara vence o Bonsucesso: 2 a 1

Resultado não agradou a nenhuma das equipes

Em jogo remarcado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, no estádio Guilite Coutinho, em Édson Passos, a equipe do Guanabara derrotou o Bonsucesso pelo placar de 2 a 1. O resultado não agradou a nenhuma das duas equipes já que as mesmas, estão eliminadas da competição.

Logo aos 5 minutos, Douglas abriu o placar: Bonsucesso 1 a 0. Aos 41, Guido empatou a partida: 1 a 1.

Veio o segundo tempo e com ele, o gol da virada do Guanabara. Aos 38 minutos, Elmo de cabeça fez: Guanabara 2 x 1 Bonsucesso.




>>Guanabara:Lugão, Germano. Abílio, Paulo Roberto e Fábio; Diogo, Sérgio(Éverton), Guido(Thiago) e Kaio; Jones e William(Elmo).

>>Bonsucesso: Éverton, Domício,Tales, Dias e Rogério Corrêa; Paulo César, Tiago(Rafael), Douglas e Jean Carlo(Kemerson); Gilmar e Gomes.

Fonte: FERJ

Guanabra vence Bonsucesso por 2 a 1 e classifica Cardoso Moreira

A vitória do Guanabara por 2 a 1 sobre o Bonsucesso na manhã desta sábado (3), em partida remarcada pela FERJ, classificou o Cardoso Moreira para a terceira fase da competição.

Em Cardoso Moreira, aproximadamente 100 torcedores recebiam informações de diretores através de um rádio de comunicação e entravam na programação da rádio da cidade, no Posto e Restaurante Barracão, um dos points da torcida cardosense. Muitos fogos embalaram a comemoração.

Pouco tempo

Apesar da empolgação que contagia a cidade, o tempo é curto para comemorar. O Cardoso Moreira treinará neste domingo (4) e entrará em campo segunda-feira, às 16 horas, em casa, contra o Floresta de Cambuci.

Fonte: Futrio

Agora só em 2008!!!

O Bonsucesso caiu diante do Guanabara por 2 a 1 em Edson Passos nessa manhã quente no Rio de Janeiro. Com isso as duas equipes morrem abraçadas. O Guanabara precisava vencer por uma diferença de cinco gols para garantir a classificação e o Cesso necessitava da vitória, simples que fosse, porém nenhum dos resultados ocorreu.
Agora é torcer por uma boa campanha em 2008.

Daqui a pouco mais detalhes...

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Uma Vitoria Simples dará a Classificação para o Bonsuça !!

Em uma nova reunião realizada no final da tarde desta quinta-feira(01), após a decisão de reiniciar a partida aos 39 minutos do primeiro tempo com o placar de 3 a 0 para o Guanabara, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) resolveu remarcar uma nova partida entre as equipes, a ser realizada neste sábado(03), às 10 horas, no Estádio Édson Passos com portões fechados.

Com esta decisão, o Bonsucesso poderá ficar com a vaga na fase final da competição dependendo apenas de uma vitória simples, enquanto o Guanabara precisa tirar uma diferença de no mínimo cinco gols para continuar sonhando com uma das cinco vagas no Campeonato Carioca da Primeira Divisão de 2008.

Restando ao Cardoso Moreira a torcida para que Bonsucesso não vença e o Guanabara não consiga tirar a diferença de saldo de gols.


Abaixo o comunicado:

ATO DA PRESIDÊNCIA N° 063/07

Considerando a decisão da Comissão Disciplinar B do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em relação ao jogo entre Guanabara EC x Bonsucesso FC, válido pela terceira rodada do returno da segunda fase do Campeonato da Segunda Divisão de Profissionais de 2007;

Considerando a possibilidade de ser alterada a classificação do grupo H, em função da decisão do TJD, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições estatutárias e com fulcro no art. 15, parágrafo único, c/c com artigos 33 e 38 do Regulamento do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais de 2007, e ainda com os artigos 49, III e 94 do Regulamento Geral das Competições;

RESOLVE:

1.Determinar que seja realizada, integralmente, no próximo sábado, dia 03 de novembro, às 10,00h nova partida entre as equipes do Guanabara EC x Bonsucesso Futebol Clube, válida pela 3ª rodada do returno, procedendo-se a correção da classificação do grupo H após o resultado desta partida;

2.Determinar que a partida acima mencionada, por motivo de segurança, seja realizada em campo neutro, com portões fechados, permitindo-se apenas a presença das pessoas diretamente envolvidas no evento, estabelecendo-se para tal o Estádio Giulite Coutinho (estádio do América FC), em Edson Passos, observadas as normas determinadas pelo regulamento da competição;

3. Determinar que poderão participar da partida ora remarcada, os atletas inscritos e registrados, na forma do regulamento, exceto os que tenham recebido cartão vermelho, 3° cartão amarelo e ainda os suspensos pelo TJD,

4.Adiar para o dia 5 de novembro de 2007, segunda-feira, às 15,00h, as seguintes partidas, válidas pela primeira rodada da terceira fase do campeonato em disputa:

Fonte : Futrio

Guanabara x Bonsucesso - 03/11 - 10:00 h - Portões Fechados !!

Seguindo determinações da Comissão Disciplinar B do Tribunal de Justiça Desportiva da FERJ, o presidente da entidade máxima do futebol carioca, Rubens Lopes da Costa Filho, através do ato da presidência nº 063/07 remarcou a partida Guanabara x Bonsucesso, que poderá alterar a classificação do Grupo H. No uso de suas atribuições e seguindo artigo 49, III e 94 do Regulamento Geral das Competições, o dirigente anulou o jogo do dia 27 de outubro, quando o Guanabara vencia por 3 a 0, até aos 44 minutos do primeiro tempo, e determinou que o mesmo aconteça integralmente neste sábado (3), às 10h, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. A partida agora será em campo neutro e com portões fechados. Somente pessoas envolvidas diretamente com o evento terão acesso ao campo de jogo.
CAI-CAI E ABANDONO – Em seu estádio na Região dos Lagos, o Guanabara vencia por 3 a 0 e estava com um jogador a mais, pois o goleiro Everton, do Bonsucesso, havia sido expulso de campo aos 41 minutos. Logo depois, Badú, integrante da comissão técnica do time carioca, e o treinador Dário Lourenço entraram em campo para ofender o árbitro e mandar que três jogadores caíssem em campo (Willian, Rafael e PC), simulando uma contusão. Edílson esperou 30 minutos e encerrou a partida.
TJD indicou a conclusão - A Comissão Disciplinar "B" do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decidiu, na manhã desta quinta-feira (1º), que a partida entre o Guanabara e o Bonsucesso deve ser concluída. O jogo, disputado no último sábado (27), foi interrompido aos 44 minutos do primeiro tempo, segundo relato do árbitro Edílson Soares da Silva na súmula.
No julgamento da manhã desta quinta-feira, o TJD orientou a direção da Ferj para que aplique o artigo 49 do Regulamento Geral de Competições 2007 e marque a continuação deste jogo. O Guanabara necessita de uma vitória com a diferença de cinco gols para se classificar para a próxima fase da competição.
De acordo com o texto do parágrafo segundo do artigo 49, quando ocorrer a interrupção até 30 minutos do segundo tempo, a partida será suspensa, sendo complementada no dia seguinte, no mesmo local, com a mesma contagem do momento de sua interrupção, com os mesmos atletas e a mesma documentação da partida suspensa, caso tenham cessado os motivos que a suspenderam.
Os artigos - O julgamento foi bastante movimentado. O Bonsucesso, que abandou o campo de jogo, teve os três atletas que simularam contusão indiciados no artigo 256 (desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono de campo, simulação de contusão ou tentar impedir, por qualquer meio, o seu prosseguimento). A pena varia de 120 a 360 dias.
Já o técnico Dário Lourenço havia sido indiciado nos artigos 274 (invadir local destinado ao árbitro e auxiliares), com suspensão prevista de 120 a 720 dias, e 256 (parágrafo único - se a infração for praticada em virtude de cumprimento de ordem superior, ficará o autor da ordem sujeito à pena de suspensão de um a quatro anos).
Com relação aos clubes, o Bonsucesso foi indiciado no artigo 215 (deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida), com multa de R$ 5 mil por minuto que atrasar. Já o Guanabara foi incluído no artigo 205 (dar causa a não realização ou impedir o prosseguimento de partida), com multa entre R$ 50 mil a R$ 500 mil, perda de pontos em disputa a favor do adversário e proibição de participar do campeonato subseqüente da mesma modalidade. Mas como todos foram absolvidos, este é mais um episódio do futebol carioca que acaba em pizza.

Tiago Ferreira
Paulo Roberto Rodrigues


Fonte : Papo Esportivo

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Bomba!!! - Bonsucesso Vence no TJD

Bonsucesso se prepara para o confronto decisivo contra o Guanabara em Edson Passos


Hoje as 10h da manhã, a Comissão Disciplinar "B" do Tribunal de Justiça Desportiva julgou o recurso pedido pelo Bonsucesso. E no processo nº 614/07 foi declarado que os jogadores: Willian, Paulo César (PC), Gomes e o próprio técnico Dário Lourenço foram absolvidos e estarão em campo na partida entre Bonsucesso e Guanabara que foi remarcada para sábado, às 10 horas da manhã no campo do América em Edson Passos com portões abertos à torcida. A partida começará do zero.

Os jogadores e o técnico foram absolvidos através de provas de vídeo, fotos e documentos que ficaram juntos aos autos.

Em entrevista do diretor de futebol do Leão da Leopoldina ao programa da Rádio Carioca, "Carioca na Bola", o "cartola" destacou a defesa feita do tribunal em pró dos direitos que o clube buscava:

_ Devemos destacar o trabalho do nosso advogado Mário Bittencourt que mostrou a atitude do Bonsucesso diante do tribunal em busca dos nossos direitos.

Porém o trio de arbitragem que comandou a partida em Araruama permanecerá. Com isso o trio de arbitragem será: EDILSON SOARES DA SILVA e seus auxiliares, NALCY JOSÉ DA SILVA e NELSON SANTIAGO SALES. Apenas o árbitro assistente foi trocado pelo fato do Sr. Jorge Luiz Roque ter sido escalado pela CBF para o Campeonato Brasileiro da Série B no mesmo dia da realização da partida da segunda divisão carioca.

Esse julgamento foi presidido pelo auditor José Ricardo Elieser. O relator foi Dr. Carlos Pereira de Carvalho e os defensores : Pedro Villasbôas e Paulo Rubens.




--------------------------------------------------

Outras partidas foram remarcadas também pela Segundona, são elas:


16:00
INDEPENDENTE x MACAÉ - Estádio EXPEDICIONÁRIO

RESENDE x MESQUITA - Estádio TRABALHADOR
ARTSUL x CASIMIRO DE ABREU - Estádio do ARTUSL
RUBRO x PROFUTE - Estádio MOÇA BONITA