31/07/2008

VICTOR BOLETA ASSINA COM O BRASILIENSE/DF

Victor Boleta quando atuava pelo Vasco da Gama
Foto: NetVasco

O Brasiliense apresentou o lateral-esquerdo Víctor Boleta. Boleta vinha treinando no Bonsucesso-RJ, mas ainda precisará passar por um período de recondicionamento físico antes de estrear pelo Brasiliense.

Ele assinou contrato até o fim deste ano, mas só deve ser liberado para entrar em campo daqui a 15 dias.

Enquanto isso, o Bonsucesso terá para a próxima partida diante do Bréscia, no estádio Leônidas da Silva, o jovem jogador Messi, que foi incorporado ao elenco profissional, após a grande atuação na 2ª Divisão do Campeonato Carioca de Juniores.

De acordo com Ricardo Alves, o Magrinho, dirigente do Rubro-Anil, Luquinhas, ex-América/RJ, pode ser a contratação da equipe para a vaga de Victor Boleta.

DE OLHO NO VIZINHO

Foto: Vinícius Camiza - O Leopoldina


Vinícius Camiza

O Olaria estreou com vitória no Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais derrotando o Villa Rio por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (30), no estádio Mourão Filho, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C.

A equipe da Rua Bariri esteve de folga na rodada inicial no último final de semana enquanto o Villa havia vencido CFZ do Rio (1 a 0) no domingo. Com o resultado positivo conquistado na estréia, o alvianil da Zona da Leopoldina marca os seus três primeiros pontos na competição, mesma pontuação do adversário desta tarde, do CFZ do Rio e da Portuguesa, mas a equipe assume a terceira colocação nos critérios de desempate. Agora o Olaria volta a campo no próximo sábado (2), às três da tarde, para enfrentar a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro. Já o Villa Rio folga no final de semana e na próxima quarta-feira (6), às 15h, pega o Tricolor da Ilha do Governador.

O Jogo

Com a bola rolando, o Olaria começou. O time tentou criar chances pelo lado esquerdo, onde o lateral Silas chegava freqüentemente ao campo do Villa Rio, que procurava usar o contra-ataque como arma para vencer a defesa alvianil. O zagueiro e capitão Marlon coordenava bem a retaguarda olariense e quando o primeiro tempo parecia terminar sem gols Leandro cobrou falta no lado esquerdo do campo. A bola caiu nos pés de Assumpção, que abriu o placar aos 43 minutos da etapa inicial.

O Villa Rio voltou para o segundo tempo ainda atordoado e levou mais um gol logo no primeiro minuto, quando Marlon escorou de cabeça após escanteio do lado direito. O Olaria continuou pressionando. Aos 4 minutos, Assumpção ficou cara-a-cara com Chico, mas chutou em cima do goleiro do Villa Rio. Com o fim do jogo se aproximando o time visitante passou a ter um comportamento mais ofensivo e aos 35 minutos Leandrinho recebeu dentro da área e arrematou para diminuir o prejuízo.

Fala goleador! O atacante Assumpção, artilheiro da Copa Rio no primeiro semestre, disse que a equipe está pronta para disputar a promoção para a primeira divisão. "É claro que eu fiquei feliz com o gol. Quem sabe até posso lutar pela artilharia, mas o importante é que a equipe se portou bem em campo e se mostrou capaz de conquistar o título da Segunda Divisão”, analisou.

Técnico otimista - Apesar da força do adversário, o técnico do alvianil, Flávio Annunziata, demonstrou confiança na equipe. "Estamos com a mesma base da Copa Rio e enfrentamos um oponente difícil, forte coletivamente. Mas o time está no ponto. Conseguimos uma boa estréia, o que mostra a possibilidade de uma boa campanha", disse.

Jogo sem a presença dos torcedores - Devido aos laudos técnicos negativos do Estádio Mourão Filho, a partida teve que ser disputada com os portões fechados. Segundo o relatório divulgado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Olaria não foi aprovado pelos Bombeiros, pela Vigilância Sanitária e também quanto à presença de uma ambulância. A que foi viabilizada para a partida de ontem. Ainda assim, sócios do Olaria tiveram permissão para ocupar a arquibancada principal, o que foi relatado oficialmente pelo representante da Ferj e pode causar problemas futuros ao clube.

O diretor de futebol Didinho, entretanto, não acredita que o Olaria possa perder os pontos devido ao relatório. “Não acho que possamos ter alguma complicação quanto a isso, no jogo do Bangu também aconteceu a mesma coisa”, disse o ex-jogador.

FICHA TÉCNICA
OLARIA 2 x 1 VILLA RIO

Local: Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri
Data/Horário: 30/07/2008 - 15h
Árbitro: André Luis Paes Ramos.
Auxiliares: Lino de Paula Leite Neto e Michael Correia.
Cartões amarelos: Tiago, Silas, Davi, Marcos e Diego (OLA); Wilson, Washington e Dieguinho (VR).

>> Olaria: Vinicius, Ivan, Tiago, Marlon e Silas; Davi, Marcos, Leandro (Ângelo) e Marcelinho (Diego); Assumpção e Givaldo (Carlos). Técnico: Flávio Annunziata.

>> Villa Rio: Chico; Glauber, Paulão (Artur), Alan Nicácio e Washington (Sepetiba); Wilson, Abrantes, Eudes e Lucas; Dieguinho (Márcio) e Leandrinho. Técnico: Manicera

Fonte: Papo Esportivo

30/07/2008

CLASSIFICAÇÃO GERAL - 2ª RODADA

Resultados da Rodada :

30.07 QUA 15:00 Brescia 1 x 2 São Cristovão - Marrentão
30.07 QUA 15:00 Olaria 2 x 1 Villa Rio - Bariri
30.07 QUA 15:00 CFZ do Rio 4 x 2 Portuguesa - CFZ

BONSUCESSO FOLGOU NA  RODADA

Classificação Geral -  RODADA

1º - Sao Cristovão = 2 J // 2 V // 0 E // 0 D // 6 pts (+3)
2º - CFZ = 2 J // 1 V // 0 E // 1 D // 3 pts (+1)
3º - Olaria = 1 J // 1 V // 0 E // 0 D // 3 pts (+1)  
4º - Villa Rio = 2 J // 1 V // 0 E // 1 D // 3 pts (0)
5º - Portuguesa = 2 J // 1 V // 0 E // 1 D // 3 pts (-1)
6º - Bonsucesso = 1 J // 0 V // 0 E // 1 D // 0 pts (-2)
7º - Brescia = 2 J // 0 V // 0 E // 2 D // 0 pts (-2)

Próximos Jogos :

02.08 SAB 15:00 São Cristovão x CFZ do Rio -  São Cristovão
02.08 SAB 15:00 Portuguesa x Olaria -  Portuguesa
02.08 SAB 15:00 Bonsucesso x Brescia -  Bonsucesso

Villa Rio folga na 3º Rodada

29/07/2008

Túnel do Tempo


Leônidas recebeu o crédito por ter inventado a "bicicleta". Ele mesmo se autoproclamava o inventor da plástica jogada. Alguns afirmam ter sido criada por um outro jogador brasileiro, Petronilho de Brito, e que Leônidas apenas a teria aperfeiçoado.

A primeira vez que Leônidas executou essa jogada foi em 24 de abril de 1932, em uma partida entre "Bonsucesso" e "Carioca", com vitória do Bonsucesso por 5 X 2. Já pelo Flamengo, realizou a jogada somente uma vez, em 1939 contra o Independiente, da Argentina, que ficou muito famosa na época.

Pelo São Paulo ele realizou a jogada em duas oportunidades, a primeira em 14 de junho de 1942, contra o Palestra Itália, na derrota por 2 x 1. E a mais famosa de todas, em 13 de novembr de 1948, contra o Juventus, na goleada por 8 X 0. A jogada ficou imortalizada pela mais famosa foto do jogador.

Na Copa do Mundo de 1938 ele também realizou a jogada, para espanto dos torcedores.

Fonte: Wikipédia

28/07/2008

QUE VENHA O BRÉSCIA

Jogadores se posicionam após falta assinalada pelo árbitro
Foto: Renan de Moura

Após a derrota na 1ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Carioca 2008, para o São Cristovão, o técnico Ronald Nunes teve mais uma oportunidade para dar ritmo de jogo a seus jogadores e observar melhor alguns atletas que vêem treinando no Estádio Leônidas da Silva.

Na partida amistosa contra o União Central, hoje a tarde, uma vitória fácil por 5 a 0. No primeiro tempo o Bonsucesso foi econômico e marcou apenas um gol com Romarinho. Ambas as equipes ainda desperdiçaram um pênalti e várias chances de gol.

O Cesso jogou melhor os 90 minutos de partida e na segunda etapa com várias substituições, o Leão da Leopoldina não tomou conhecimento do adversário e marcou mais quatro gols.

O meio-campo Buiu voltou de contusão e participou normalmente do jogo-treino. Gomes também é outro que fez um bom jogo mesmo não sendo muito exigido pelo fraco ataque do União Central. O goleiro Caetano continua treinando e pode ser o novo reforço a fechar contrato com o rubro-anil. Valdiram é especulado nos corredores do estádio do subúrbio carioca, mas o empresário Jaider Moreira não estava no clube para se pronunciar ao blog. Bruno Mezenga, ex-Flamengo, é outro jogador que está na pauta de contratações segundo fonte ligada ao clube.

27/07/2008

CLASSIFICAÇÃO GERAL - 1º RODADA

Resultados da Rodada :

São Cristóvão 2 x 0 Bonsucesso (Figueira de Melo, 15h) 
Portuguesa 1 x 0 Bréscia (Estádio Luso-Brasileiro, 15h)
Villa Rio 1 x 0 CFZ do Rio (Luso-Brasileiro, 10h)

Classificação Geral - 1º RODADA

1º - Sao Cristovão = 3 pts (+2)
2º - Portuguesa = 3 pts (+1) 
3º - Villa Rio = 3 pts (+1) 
4º - Olaria = 0 pts (+0)  
5º - Brescia = 0 pts (-1)
6º - CFZ = 0 pts (-1)
7º - Bonsucesso = 0 pts (-2)


Próximos Jogos :

30.07 QUA 15:00 Brescia x São Cristovão - Marrentão
30.07 QUA 15:00 Olaria x Villa Rio - Bariri
30.07 QUA 15:00 CFZ do Rio x Portuguesa - CFZ


BONSUCESSO FOLGA NA 2º RODADA

Proximo Jogo : 3º RODADA

02/08 SAB 15:00 Bonsucesso x Brescia - Bonsucesso

26/07/2008

GALERIA DE FOTOS - SÃO CRISTOVÃO X BONSUCESSO

Jogadores do Rubro-Anil no aquecimento

--------------------------------------------------------------

Bonsucesso estréia com derrota fora de casa

-----------------------------------------------------------------

Torcedores ilustres do Leão da Leopoldina

UMA ESTRÉIA MUITO RUIM

A equipe Rubro-Anil entrando em campo
Foto: André Queiroz

Não foi dos melhores jogos tecnicamente, como já era de se imaginar. Mas, na primeira partida de dois dos clubes mais tradicionais do estado que, há anos amargam a Segunda Divisão, melhor para o São Cristóvão.

A vitória por 2 a 0 marcou o bom início do clube na trajetória de volta à elite do futebol carioca. Os gols foram marcados por Marcos Paraíba, aos 22 minutos, e Wendel, aos 24. O clube alvo volta a campo quarta-feira, quando enfrentará o Brescia, fora de casa, no CT Romário Faria, em Xerém. O Bonsucesso folga na rodada.

O primeiro tempo começou morno, com as equipes trocando passes curtos. A falta de ritmo de jogo e o desentrosamento era visível em ambas as equipes. Muitos erros, chutões para o alto, e faltas para parar as jogadas davam a tônica do jogo. Somente aos 19 minutos, a primeira chance concreta de gol. E foi do Bonsucesso. Beto cobrou falta, mas a bola não levou perigo ao gol de Fernando.

Os visitantes comandavam as ações do jogo, mas não conseguiam traduzir o domínio em gols. E foram castigados por isso. Aos 22 minutos, Junior Maranhão cobrou falta da direita e, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o atacante Marcos Paraíba, que tocou para o fundo da rede. Era o primeiro gol do São Cristóvão na Segundona de 2008.

Os donos da casa aproveitaram o momento e, apenas dois minutos depois, marcaram o segundo gol, novamente numa jogada de bola parada. O mesmo Junior Maranhão, que iniciou a jogada do primeiro gol, bateu escanteio rasteiro, a bola passou por todos e sobrou para o zagueiro Wendel tocar para o gol: 2 a 0 para o São Cristóvão.

Quando o jogo parecia que iria melhorar, mas piorou. Sem objetividade, nenhuma das duas equipes chegava com perigo e eram mais comuns as bolas indo na direção das arquibancadas do que para o gol. A primeira etapa terminou sem mais emoções e o destaque ficou por conta do atraso da única viatura da Polícia Militar presente no local, que só chegou aos 45 minutos de jogo.

Segundo tempo morno: melhor para o São Cristóvão


Ao contrário de como terminou a primeira etapa, a segunda parecia que iria ser movimentada. Tanto que logo aos dois minutos, Moisés bateu falta para o time da casa, e a bola passou com perigo à direita do gol de Daniel. Doce ilusão... o nível técnico logo cairia novamente.

O Bonsucesso, que começara o segundo tempo com duas alterações (Diego e Vitor Hugo no lugar de Luciano e Beto, respectivamente), não conseguia levar perigo ao gol adversário. E o jogo seguiu monótono até os 20 minutos, quando Luiz Carlos, meia do São Cristóvão, fez boa jogada individual pela direita e chutou cruzado, assustando o goleiro Daniel. Aos 25, Diego, do Bonsucesso, levou amarelo por simular pênalti.

O segundo tempo continuou sendo dominado pelo São Cristóvão. As poucas jogadas de perigo eram todas do time da casa. Aos 26, Júnior Maranhão, destaque do jogo, chutou de longe, para fora. Seis minutos depois, foi a vez de Luiz Carlos bater falta com perigo, à direita de Daniel. A partir daí, nenhuma boa jogada e o jogo terminou mesmo com a vitória do time da casa por 2 a 0.

A partida

Estádio da Rua Figueira de Melo (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Lino de Paula Leite Neto e José Carlos Batista de Arruda

São Cristóvão: Fernando; Tiaguinho, China, Marcio Costa, Wendel (Anderson Luiz), Daniel Prestes (Diogo); Junior Maranhão, Daniel, Luiz Carlos e Moisés (Willian); Marcos Paraíba. Técnico: Gílson Paulino.


Bonsucesso: Daniel; Helder (Cássio), Fabiano, Marcílio, Victor Boleta; Jefinho, Beto (Vitor Hugo), Mario César, Flavio Santos; Mario e Luciano (Diego). Técnico: Ronald.

Gols: Marcos Paraíba (22/1º t) e Wendell (24/1°t) - São Cristóvão.

Fonte : FUTRIO / Colin Foster

25/07/2008

SÃO CRISTOVÃO X BONSUCESSO SERÁ TELEVISIONADO

Se as coisas já não andam como antigamente para São Cristóvão e Bonsucesso, ao menos um pouco da grandeza dos dois clubes poderá ser resgatada. A partida que, em outras épocas, poderia perfeitamente ser uma final de primeira divisão, foi escolhida pela Rede NGT para ser o primeiro jogo televisionado da Segundona de 2008. A transmissão terá início às 15h deste sábado (26).

A NGT está sintonizada no canal 26 no Rio de Janeiro, 19 em Petrópolis, 48 em São Paulo e 17 da NET e por satélite para todo o Brasil.

Fonte : Futrio

PROBLEMAS NA CASA

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou a situação dos estádios dos clubes que disputarão a Segunda Divisão, que se inicia no próximo sábado (26). E a situação é bastante preocupante. Dos 26 clubes, apenas o estádio Jair Toscano de Brito, do Angra dos Reis Esporte Clube, foi aprovado em todos os quesitos (bombeiros; polícia militar; defesa civil e vigilância sanitária). Oito estádios não passaram em nenhum dos laudos acima.

Os clubes terão até a próxima quinta-feira (24) para apresentar as pendências dos laudos. Caso contrário, terão de jogar de portões fechados. Veja a situação de cada estádio:



Fonte: SRZD/FUTRIO e FERJ

23/07/2008

BONSUCESSO É CONFIANÇA TOTAL PARA ESTRÉIA NA SEGUNDONA

O treinador Ronald Cabral depende apenas e tão somente do seu departamento médico para ter a escalação do Bonsucesso confirmada para o clássico de abertura da Segundona, no próximo sábado (26), contra o São Cristóvão, na Rua Figueira de Melo.

Após uma semana de trabalho e concentração num quartel da PM no bairro de Campo Grande, segundo Ronald, o grupo tornou-se ainda mais unido: "A minha expectativa em particular é a melhor possível.

O pensamento é positivo e confio muito na experiência desses jogadores que vão começar muito bem a competição, pois já viveram a sensação de estréia. Destaco a concentração, a determinação e a união do meu grupo que está focado no objetivo que é a classificação. Devemos pensar assim. A vitrine é para todos", disse Ronald.

O último jogo-treino do time foi no sábado passado com o Futuro Bem Próximo, da Terceira Divisão. A vitória por 3 a 0, com gols de Bryano, Vitor Hugo e Romarinho, agradou muito ao treinador, que tem em Marcílio, ex-Bangu e Madureira, e Mário César (ex-Paraná, Volta Redonda e Nova Iguaçu), os homens de confiança dentro de campo.

Quem mantém a forma no clube é o goleiro gaúcho, Caetano, ex-Vasco e Teresópolis, dentre outros, e que poderá ser aproveitado no grupo, caso haja o acerto com o diretor do clube, Jaider Moreira. Moreira informou que poderá ter o retorno de Valdiram, que saiu de Teixeira de Castro e foi para o Paysandu.

Fonte : Papo Esportivo / Fabio Oliva

22/07/2008

ARBITRAL CONFIRMA DATA DE ESTRÉIA DA SEGUNDONA PARA O PROXIMO SABADO

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (21) na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) o segundo arbitral do Estadual da Segunda Divisão, e constou na lista dos presentes que foi passada pela assessoria da entidade, 23 dos 26 clubes confirmados para a disputa que teve a data mantida e confirmada para o próximo sábado, dia 26.

A reunião serviu principalmente para que fosse feito um alerta aos clubes para que possam agilizar e concluir o mais breve possível as exigências feitas pelos órgãos competentes, para que os estádios possam sediar as respectivas partidas e desta forma, para que possam receber público.

"Essa reunião de hoje tem como objetivo a luta e ajuda para resolver as pendências em quase todos os estádios. Tem até quinta-feira para que não precisem jogar com os portões fechados", declarou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

A relação foi distribuída para os clubes e a grande maioria tem pendências, das maiores as mais fáceis de serem solucionadas. "Pelo que estamos vendo aqui, vamos ter muitos jogos com os portões fechados, o que é uma grande pena", afirmou o Lopes.

Uma das novas exigências apresentadas aos clubes, é a de que terão que apresentar antecipadamente, em 48h, a relação dos profissionais que estarão trabalhando nas UTI`s, que obrigatoriamente têm que ter um médico, 2 enfermeiros com curso superior e motorista. "Se não tiver, o mandante perde os pontos do jogo".

Uma questão levantada foi as dos casos em que se repetiram várias vezes. Com a bola rolando, a ambulância é chamada para um atendimento, e como fica a partida?

"Se for para atender alguém que estiver envolvido no jogo, como um torcedor, isso é normal, até porque a ambulância está ali para isso. O que não pode é parar o jogo para um atendimento de um acidente nas proximidades. Portanto, entendemos que contratar uma UTI particular é a melhor saída, e apresentar o contrato. Nos casos em que são oferecidas por prefeituras, é necessário um documento da própria Prefeitura assumindo todas as responsabilidades da permanência da mesma no estádio. A punição caso tenha que sair e não retorne em 30 minutos, é a mesma da que se não tiver a UTI", afirmou Rubens Lopes concluindo que o policiamento é obrigatório.

Mais questionamentos pertinentes aos jogos

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de inversão de jogos, o presidente da Ferj vetou e impediu qualquer tipo de argumentação. "Mudança de data somente em comum acordo dos clubes, e inversão de mando de campo em hipótese alguma. Isso não é mais permitido, pois entendemos que temos que respeitar o calendário e os demais clubes dos grupos, que podem se sentir prejudicados".

O televisionamento através do canal fechado NGT, foi novamente confirmado pelo presidente, sendo que o mesmo não tinha confirmação e quando e nem mesmo com qual partida iria começar. A previsão era de que os jogos deveriam ser transmitidos aos sábados, às 11h, e nenhum clube foi comunicado sobre mudança de horário de jogo.

"Até o momento não tem contrato assinado e não nos passaram a grade de transmissões, que ficou para que eles resolvessem, pois a opção é deles".

Fonte : Futrio

19/07/2008

VALDIRAM É AFASTADO DO PAYSANDU

O atacante Valdiram, 25 anos, foi afastado pela diretoria do Paysandu. O jogador faltou aos treinos desta quarta-feira e do sábado passado, sem apresentar justificativas aos dirigentes e à comissão técnica.

Valdiram era considerado até agora o principal investimento do clube paraense para a Série C do Brasileirão. O atacante fez apenas uma partida pelo Paysandu, contra o Bacabal, que terminou 0 a 0.

Fora de forma por estar parado há dois meses, Valdiram pediu uma semana de folga para se preparar e recuperar a forma física, mas acabou não cumprindo a agenda estabelecida pelos preparadores da Curuzu.

Na sexta-feira passada, Valdiram participou do treinamento e afirmou estar pronto para mostrar seu verdadeiro futebol. No dia seguinte, não apareceu e sua ausência não passou em branco.

A decisão da diretoria do clube levou em conta o custo-benefício do jogador, que tem uma ficha das mais conturbadas em passagens por vários clubes. Os cartolas levaram em consideração seu alto salário e o investimento na sua contratação.

Fonte : www.futeboldonorte.com.br

10/07/2008

PRÉ-TEMPORADA

O Bonsucesso partiu hoje para Guaratiba, onde fará sua pré-temporada visando a disputa da 2ª divisão do campeonato carioca. A equipe ficará em Guaratiba no mínimo de uma semana, já que o torneio começa no próximo dia 26 de junho, contra o São Cristóvão, no estádio da Figueira de Mello.

Contratações

Agora é oficial, o zagueiro Gomes, ex-Vasco da Gama, foi contratado pelo Bonsucesso. O volante Cabral também está de volta ao clube para a disputa da Segundona.

09/07/2008

VAMPETA NO BONSUCESSO?

Vampeta poderá jogar a segunda divisão pelo Bonsucesso
Foto: Globoesporte.com

O pentacampeão mundial Vampeta, de 34 anos, está na mira do Bonsucesso para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. De acordo com uma fonte ligada ao clube, a identificação do volante com o empresário Jaider Moreira poderia facilitar a negociação. O último clube do jogador foi o Juventus-SP, que acabou sendo rebaixado no campeonato estadual desse ano.

Outro jogador na mira do Leão da Leopoldina é o ex-jogador do Vasco, Gomes. O zagueiro atuou pelo Bonsucesso na temporada passada e está bem próximo do acerto com o clube novamente. Gomes esteve ontem no estádio Leônidas da Silva e aguarda uma definição sobre a negociação.

É o Bonsuça se reforçando em busca do acesso a tão sonhada primeira divisão.

05/07/2008

MAIS NA VONTADE DO QUE NA TÉCNICA

Bonsucesso vence o Angra no jogo-treino
Foto: André Queiroz


O Cesso venceu o Angra dos Reis por 2 a 1, hoje à tarde, no estádio Leônidas da Silva. Bruno Rangel e Jeferson marcaram para o Leão da Leopoldina. O Barcelona do Subúrbio se prepara para o início da Segundona, onde enfrentará na primeira rodada da competição o São Cristóvão, no Figueira de Melo, no próximo dia 26.

A falta de entrosamento por parte do Bonsucesso dificultava a conclusão das jogadas. O novo contratado Victor Boleta ligeiramente fora de forma não desempenhou um bom futebol na primeira etapa. O zagueiro Victor Hugo demonstrou personalidade, alertando a equipe e vibrando muito. Pode-se perceber, que ele será peça importante para o esquema do técnico Ronald Nunes.

Na primeira etapa, após uma falha da zaga do Angra, Bruno Rangel foi mais esperto e balançou a rede adversária. Único gol dos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, os times vieram com mudanças. O destaque do Bonsucesso foi o lateral Messi, que deu mais velocidadade a equipe. Luizinho também entrou no time, e deu maior consistência a zaga e a saída de bola.

Entretanto, o Angra dos Reis voltou com mais gana e empatou a partida aos 11 minutos. O Bonsucesso não encontrava-se em campo e o time visitante aproveitou chegando com um certo perigo ao gol rubro-anil. Mas aos 38 minutos, após cruzamento de escanteio do lateral-esquerdo Messi, o zagueirão Jeferson dominou a bola com categoria e estufou a rede. Cesso 2 a 1.

Aos 43 minutos, o Angra teve a chance do empate, porém o goleiro Diego salvou com uma defesa no puro reflexo.

Amanhã, o time terá o dia de folga, e na segunda-feira, treino pela manhã na praia do Leme.

02/07/2008

REDE NGT TRASMITIRÁ A SEGUNDONA

Como ja havia antecipado o Futrio no dia 6 de maio, o Campeonato Estadual da Segunda Divisão será transmitido por uma emissora de TV: será a NGT. A Nova Geração de Televisão sacramentou a decisão na noite de segunda-feira (30), em reunião de seu representante com Rubens Lopes da Costa Filho, presidente da Ferj. No ato, Rubens Lopes entregou a carta de autorização para transmissão da disputa. A NGT está sintonizada no Canal 26 no Rio de Janeiro, canal 48 em São Paulo e canal 17 da Net e por satélite para todo o Brasil. A emissora pretende transmitir jogos às 11 horas da manhã de sábado, para evitar a concorrência com outros campeonatos.


Fonte : Futrio

01/07/2008

REPORTAGEM DO GLOBOESPORTE SOBRE O RUBRO-ANIL

Famoso na década de 1930 por abrigar o alçapão da Avenida Teixeira de Castro, o Bonsucesso não mede mais aquele medo de outrora. Ou melhor, entrou para o imaginário dos torcedores que moram na região da Leopoldina (Zona Norte do Rio), mas caiu no ostracismo por estar longe da elite do futebol carioca desde 1985.

Passados 22 anos do fatídico rebaixamento, o empresário Jaider Moreira pretende reeditar a história do time que ficou conhecido por revelar o lateral Nelinho, ex-Cruzeiro e seleção brasileira. E ganhou fama internacional por ser o berço de Leônidas da Silva, o inventor da bicicleta. A meta do Bonsucesso é comemorar o retorno à Primeira Divisão do Rio até 2013, ano em que o clube comemora cem anos, e disputar a Série A, quem sabe, um pouco antes de acontecer a Copa do Mundo no Brasil.

- O que me motiva a sonhar tão alto é ver essa estrutura quase centenária do clube sendo recuperada aos poucos. Um espaço como este no centro de Bonsucesso merece um time de futebol à altura. Além de querer erguer um shopping junto ao Estádio Leônidas da Silva, minha missão é pôr o time na elite do Rio até o ano centenário - garante Jaider Moreira.

Para isso, o gestor de futebol do Bonsucesso aplica, há quase dois anos, R$ 40 mil por mês no clube rubro-anil, sendo que este valor pode chegar a R$ 60 mil durante a disputa da Segundona do Carioca. O clube também cumpre determinação da Ferj de que é preciso ter um time fixo de juniores para se competir profissionalmente. Com isso, 35 jogadores treinam, alimentam-se e alguns até dormem no "Barcelona do subúrbio carioca".


- Não conseguimos entrar na Timemania. E ainda não conquistamos o direito de disputar a Série C do Brasileirão. Porém, sinto que o clube melhorou em infra-estrutura desde que chegamos aqui, em 2006. A dívida do Bonsucesso gira em torno de R$ 3 milhões. Sei que com a ajuda dos 150 sócios não é possível pagá-la nem investir no futebol. Mas acredito que vamos revelar bons jogadores em breve. Quem sabe aparece um Ronaldinho Gaúcho? - brinca o empresário.


Jaider Moreira só sai do sério quando o assunto é a concorrência. Quer dizer, ao comentar o espaço conquistado pelos times bancados por prefeituras do interior em detrimento dos clubes tradicionais pequenos do Rio de Janeiro.

- Não que eu ache que os prefeitos estão errados. Mas nós da capital não recebemos ajuda alguma do (prefeito do Rio) César Maia. Eu poderia oferecer diversão a crianças carentes do Complexo do Alemão e em troca receber uma verba pública, só que isso não acontece. Aqui no Rio, pôr dinheiro em clube não dá voto.

Fonte : GLOBOESPORTE

Valdiram deixa o Bonsucesso e vai para o Paysandu

Fábio Oliva

O atacante Valdiram (foto), ex-Vasco da Gama, que vinha treinando no Bonsucesso para a disputa da Segunda Divisão de Profissionais acertou a sua saída do clube e foi para o Paysandu-PA, junto com o treinador Dário Lourenço. Lourenço assinou com o clube paraense na semana passada. Para o treinador do rubro-anil, Ronald, a saída do atacante é normal por se tratar de um bom jogador e com mercado aberto a nível nacional.

"Para o Bonsucesso foi uma perda muito grande, mas acabou sendo muito bom para o Valdiram. Seria um jogador que ajudaria bastante, pelo nome e pelo futebol, pois causaria preocupação aos adversários. Ele estava motivado para defender a camisa do Bonsucesso e disposto a recuperar a imagem.", disse Ronald.

Com a saída do atacante, a diretoria do Bonsuça tratou logo de reforçar o elenco com três jogadores, de olho numa das vagas na elite do futebol carioca. Para a defesa chegaram os laterais Dênis, ex-América, e Victor Boleta, ex-Vasco e Volta Redonda e que disputou a última Copa do Brasil pelo Corinthians Alagoano. Para suprir a ausência do Valdiram chegou o atacante Bruno Rangel, ex-Goytacaz, Americano e Boavista.

"É um time forte e que quer vencer. Alguns já passaram por times grandes e pensam reconquistar a condição de jogador com visibilidade. Isso é importante porque a comissão técnica do clube é nova em termos de Segunda Divisão e todos querem agarrar a oportunidade. Eu próprio sou um exemplo, pois comecei o trabalho nos juniores do clube e fui reconhecido pelo Jaider Moreira, diretor de futebol", disse o técnico.

Até esta quarta-feira, os trabalho será físico, sempre à tarde. Na quinta e sexta-feira, a movimentação será no mesmo período, com treinos técnico-taticos. Pode haver um jogo-treino no sábado, pela manhã, com adversário ainda a ser definido.

Foto: Papo Esportivo