sábado, 31 de maio de 2008

CLASSIFICAÇÃO GERAL :

Classificação Geral após a 3º Rodada da 2º Fase :

3º Rodada - Turno :

Bonsucesso 2 x 0 Sendas

1 - Nova Iguaçu = 7 pts (+5)
2 - Bonsucesso = 4 pts (-2)
3 - Ceres = 2 pts (-1)
4 - Sendas = 2 pts (-2)

Proximo Jogo :

07/06 - 15:00 - Nova Iguaçu x Bonsucesso - Nova Iguaçu

VITÓRIA E TRANQUILIDADE

A equipe rubro-anil entra em campo saudando os torcedores
Foto: André Queiroz

O Bonsucesso venceu o Sendas jogando em casa por 2 a 0, válido pela 3º fase do Campeonato Carioca de Juniores.

O Bonsucesso começou bem tocando belos passes e explorando seus laterais , Guilherme e Messi, mas a bola não chegava com perigo ao gol adversário. Já o Sendas recuado não criava absolutamente nada.

No segundo tempo, aos cinco minutos, uma falta na marca da meia lua. O meio Bryano bateu colocado no canto esquerdo sem chances para o goleiro oponente, selando o primeiro gol do Leão da Leopoldina. O jogo continuou morno, e o Sendas apostava apenas nos cruzamentos para a área do Cesso, mas sem perigo.

No final do jogo, em um contra-ataque, Buiu arrancou pela esquerda, driblou dois adversários, chegou a linha de fundo e cruzou para Rômulo livre ampliar o placar. Bonsucesso 2 a 0 Sendas

segunda-feira, 26 de maio de 2008

RONALD NUNES, O TREINADOR DO BONSUCESSO

Ronald Nunes, ex-jogador do Fluminense e atual treinador do Bonsucesso terá pela frente uma enorme responsabilidade que será reerguer o clube e o colocar na Primeira Divisão do Campeonato Carioca novamente.

O ex-lateral direito nunca escondeu que seu grande sonho é retornar as Laranjeiras para comandar os garotos de Xerém, mas o desejo foi adiado já que o técnico do Leão da Leopoldina tem total apoio da diretoria rubro-anil. Ronald trabalhou como treinador e auxiliar técnico no time de juniores e profissional do Olaria em 2006, e teve passagens também por dois clubes da Terceira Divisão do Campeonato Carioca.

Em matéria realizada por Cizenando Cipriano, do site Pele.net, o treinador do Bonsuça já tem em mente o que fazer para ter sucesso na profissão: "Claro que tem a parte dos treinamentos, mas tudo depende muito do grupo. Se o treinador consegue dialogar com o elenco e tem a união necessária para que se alcance um objetivo, tudo dá certo."

Ronald tem como exemplos Joel Santana com quem trabalhou no Fluminense, Luxemburgo e Muricy Ramalho: "Tomo como exemplos o Joel Santana, com quem trabalhei no Fluminense e no Botafogo, o Vanderlei Luxemburgo, que dirige o Santos, e o Muricy Ramalho, que tem o elenco do São Paulo nas mãos."

>> Carreira como jogador

Ronald é um andarilho do futebol, passou por clubes como Botafogo, Americano, Madureira, Bahia, Fortaleza, América-RN, entre outros. O ápice na carreira sem dúvidas foi com a camisa do Fluminense, clube do seu coração. Ele era um dos jogadores do elenco campeão carioca de 1995, e estava presente na partida histórica em que Renato Gaúcho marcou o tal gol de barriga quebrando um jejum de títulos sobre o Flamengo: "A união daquele grupo era algo sensacional. Havia amizade entre todos. Nos dávamos muito bem nos treinamentos, quando saíamos ou reuníamos nossas famílias para um churrasco", lembrou Ronald.

Foi pelo Tricolor carioca que o lateral-direito teve a maior decepção na carreira também - a queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro: "O time até começou bem no Estadual daquele ano. Mas no período do Brasileiro, mudou a diretoria, chegaram muitos jogadores e a gente entrava em campo e nem conhecia o cara que estava do lado. Foi uma desorganização total e a bomba estourou", disse Ronald ao Pele.net

Ficha:
Ronald dos Santos Cabral - 29/10/1965 - Rio de Janeiro-RJ

Times:
Central de Barra do Piraí-RJ
América-RN- Madureira-RJ
Americano-RJ
São Mateus-ES
Americano-RJ
Fluminense-RJ
Botafogo-RJ
Bahia-BA
Fortaleza-CE
Madureira-RJ

Títulos:
Série B do Estadual do Rio de Janeiro (1993)
Estadual do Rio de Janeiro (1995)
Campeonato Baiano (1999)
Campeonato Cearense (2000)

domingo, 25 de maio de 2008

TIME PRINCIPAL

Bonsucesso inicia sua preparação nessa segunda-feira

A preparação do Bonsucesso Futebol Clube para a disputa da Segunda Divisão terá início nesta segunda-feira (26). Jogadores de diversas partes do país se apresentarão à sede do clube, onde serão observados por algumas semanas pelo técnico Ronald e pela comissão técnica rubro-anil.

De acordo com o diretor de futebol, Jaider Moreira, o objetivo é apresentar o elenco oficial entre os dias 21 e 25 de junho. "Até lá, os jogadores serão apenas observados e teremos os dados deles aqui no clube, mas essa é uma fase de testes. Estamos apenas iniciando o trabalho", explica.

O clube da leopoldina está no grupo C da competição, ao lado de Brescia, CFZ, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão e Villa Rio. A estréia está prevista para o dia 26/07, na Rua Figueira de Melo, contra o São Cristóvão.

Fonte : Futrio

sábado, 24 de maio de 2008

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Classificação Geral após a Rodada da 2º Fase :

2º Rodada - Turno :

Ceres 0 x 0 Bonsucesso

1 - Nova Iguaçu = 4 pts (+4)
2 - Ceres = 2 pts (0)
2 - Sendas = 2 pts (0)
4 - Bonsucesso = 1 (-4)

Proximo Jogo :

31/05 - 15:00 - Bonsucesso x Sendas - Bonsucesso

EMPATE E SÓ

Bonsucesso empata fora de casa por 0 a 0
Foto: André Queiroz

O Bonsucesso empatou jogando fora de casa contra o Céres, em Bangu, hoje à tarde, válido pela segunda rodada da 2º fase do Campeonato Carioca de Juniores.

O Bonsucesso começou bem, explorando os contra-ataques de seus laterias ,
Guilherme e Messi. O goleiro adversário trabalhou o muito no primeiro tempo, com duas execelentes defesas, já o goleiro do Bonsucesso não foi acionado muito, apenas para conduzir os tiros de meta.

No segundo
tempo, logo aos cinco minutos, o árbitro errou em anular um gol legitimo de Buiú, alegando em marcar antes pé alto do jogador do Ceres; assim batendo um tiro livre indireto, a cobrança espirrou na barreira. O árbitro ainda errou em apitar lances inexistentes ao time adversário.

Ao decorrer do tempo o jogo caiu de rendimento e o time do Céres começou a cair no chão já gostando do resultado. Final da história aqui em Bangu - Ceres 0 x 0 Bonsucesso

sexta-feira, 23 de maio de 2008

VALDIRAM RETURNS

Valdiram está de volta ao Brasil
Montagem: Renan de Moura

Na última quarta-feira, o atacante Valdiram que retornou do Catar, esteve no estádio Leônidas da Silva acompanhando a partida entre Bonsucesso e Nova Iguaçu pelo Campeonato Estadual de Juniores, mas não se enganem torcedores, pois o ex-jogador do Vasco está de volta ao Bonsucesso apenas para se recondicionar fisicamente.

As chances do ex-jogador do Vasco atuar com a camisa rubro-anil na Segundona do Campeonato Carioca são remotas já que seu empresário e diretor técnico do Bonsucesso, Jaider Moreira, estuda propostas de clubes que estão participando da Segunda Divisão do Brasileirão. Quem confirma é o próprio centroavante: "Como todos sabem, o Jaider é meu empresário e está estudando propostas de clubes para quem sabe eu disputar a Série B do Campeonato Brasileiro."

Desejamos boa sorte ao atacante Valdiram e que ele possa desempenhar um grande papel em quaisquer clube que ele defenda.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Classificação Geral !

Classificação Geral após a 1ª Rodada da 2º Fase :

1ª Rodada - Turno :

Bonsucesso 1 x 5 Nova Iguaçu

1 - Nova Iguaçu = 3 pts (+4)
2 - Ceres = 1 pts (0)
2 - Sendas = 1 pts (0)
4 - Bonsucesso = 0 (-4)

Proximo Jogo :

24/05 - 15:00 - Ceres x Bonsucesso - Ceres

RECOMEÇO NADA ANIMADOR

Bonsucesso é humilhado em casa pelo Nova Iguaçu
Foto: André Queiroz - Montagem: Renan de Moura

O Bonsucesso perdeu na estréia da segunda fase (Grupo G), da Segunda Divisão do Campeonato Carioca de Juniores para o Nova Iguaçu por 5 a 1, no estádio Leônidas da Silva. O próximo compromisso do Leão da Leopoldina será domingo, dia 24, às 15h, na Rua da Chita, nº 638, em Bangu, contra o Céres que empatou a primeira partida por 2 a 2 contra o Sendas.

O time da Baixada não teve piedade e logo com trinta segundos de jogo, em um toque de bola envolvente, Giordano abriu o placar.

O time da Cidade das Laranjas continuou pressionando e foi premiado aos 10 minutos com o segundo gol. Diego, após cruzamento completou para o fundo das redes. Aos 27 minutos, Diego marcou o terceiro gol. O Rubro-Anil da Leopoldina tentou uma reação no final do primeiro tempo e o centroavante Rômulo diminuiu o placar. Cesso 1 x 3 Nova Iguaçu.

Na segunda etapa, o atacante Giordano marcou mais um aos três minutos. Com uma larga vantagem, a torcida do Bonsucesso já entregara os pontos nas arquibancadas e o golpe de misericórdia ocorreu aos 25 minutos, novamente com Giordano após cruzamento da esquerda.

Com um time desencontrado em campo, Douglas, um dos homens de confiança do técnico Ronald Nunes do Bonsucesso foi expulso aos 33 minutos depois de dar um ponta pé no adversário.

O Nova Iguaçu teve outras oportunidades para ampliar, mas esbarrou nas grandes defesas do camisa 1 do Cesso, Diego. Final de partida, Bonsucesso 1 x 5 Nova Iguaçu.

POR ONDE ANDA?

Macaé apresenta Dário Lourenço como novo técnico

Treinador, que assume o lugar de Tita, fará a sua segunda passagem pelo alvianil praiano. A diretoria do Macaé Esporte apresentará hoje, às 18h, o técnico Dário Lourenço, que vai assumir o cargo no lugar do ex-comandante Tita, demitido após a derrota de 3 a 2 para o Friburguense, nesta quarta-feira (21), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Será a segunda passagem do treinador pelo alvianil praiano. A primeira aconteceu nos anos de 2000 e 2001.

A apresentação do novo treinador será na academia do Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, onde a equipe inicia a preparação para a partida contra o Americano, no sábado (24), às 15h, também no Moacyrzão. O Macaé está na lanterna do Grupo K, com nenhum ponto conquistado, e somente a vitória poderá deixar o time com chances de classificação.

Fonte: Papoesportivo

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Tabela de Jogos da 2º fase de Juniores :

GRUGO G:

BONSUCESSO, CERES, NOVA IGUAÇU, SENDAS

TURNO :

1ª Rodada - 21/05 - 15:00 - Bonsucesso 1 x 5 Nova Iguaçu-Bonsucesso
2º Rodada - 24/05 - 15:00 - Ceres 0 x 0 Bonsucesso - Ceres
3º Rodada - 31/05 - 15:00 - Bonsucesso 2 x 0 Sendas - Bonsucesso

RETURNO :

1ª Rodada - 08/06 - 15:00 - Nova Iguaçu x Bonsucesso - Nova Iguaçu
2º Rodada - 14/06 - 15:00 - Bonsucesso x Ceres - Bonsucesso
3º Rodada - 21/06 - 15:00 - Sendas x Bonsucesso - CT Sendas

quinta-feira, 15 de maio de 2008

PRA CIMA DELES, CESSO!

Foto: Paulo Roberto Rodrigues - Papoesportivo.com

Após a classificação para a próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Carioca de Juniores, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, o Bonsucesso se prepara para enfrentar o Nova Iguaçu no dia 24 de maio, às 15h, no estádio Leônidas da Silva.

Ontem, em um jogo-treino contra o Leme, o Rubro-Anil venceu por 3 a 1. O técnico Ronald mexeu na equipe diversas vezes, corrigindo erros de posicionamento e dando ritmo de jogo à alguns atletas que não estão sendo relacionados, devido ao grande número de jogadores no elenco.

Com o encerramento da primeira etapa as doze equipes classificadas e os grupos da segunda fase são: Grupo F – Bangu, CFZ do Rio, Portuguesa e Itaperuna. Grupo G – Sendas, Bonsucesso, Nova Iguaçu e Céres; Grupo H – Tigres do Brasil, Rio Branco, Estácio de Sá e Silva Jardim.

Outra novidade para o prosseguimento da competição e para o início da Segunda Divisão de Profissionais é o áudio que será instalado no estádio com o hino oficial do clube criado por Lamartine Babo que será executado na entrada do Leão da Leopoldina em campo e a escalação dos times para os torcedores momentos antes do início dos jogos. A idéia foi repassada para o presidente do clube, Ary, que apoiou o projeto e deu total apoio a iniciativa.

Vamos Cesso, Rumo a Primeirona!

FICHA TÉCNICA: BONSUCESSO 2 x 0 POTUGUESA

Local: Estádio Leônidas da Silva, na Rua Teixeira de Castro

Data/Horário: 10/05/2008 - 15h
Árbitro: Philip Georg Bennett.
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espirito Santo Parro.
Cartões amarelo: Valdean, Jefferson, Buiu e Edi (BON); Noel, Diogo e Thiago Boligan (POR).>>

Bonsucesso: Diego, Valdean (Vitor), Caio, Jefferson e Messi; Pedro, Chiquinho, Bryano e Buiu (Felipe Augustin); Guilherme (Edi) e Rômulo. Técnico: Ronald.

Portuguesa: Léo, Davenilson, Igor, Cocão e Diogo (André Felipe); Noel (Magé), Wagner, André e Nilo; Alex Alves e Thiago Boligan (Jhonatan). Técnico: Jorge Martins (Baiano).

Outros resultados/Última rodada: Floresta 2 x 2 Aperibeense; Itaperuna 6 x 0 Rio Branco; Miguel Couto 2 x 0 Angra dos Reis; Nova Iguaçu 5 x 1 Guanabara; Olaria 2 x 1 Tigres do Brasil; Céres 6 x 0 Independente; Silva Jardim 1 x 0 São Cristovão; Estácio de Sá 2 x 0 Bréscia.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

POR ONDE ANDA?

Marcelo Cabo com sua prancheta em mãos sob o comando do Bonsucesso
Foto: Papo Esportivo

Se há muito tempo o Rio de Janeiro não possui jogadores convocados com regularidade para a seleção brasileira, agora os cariocas possuem dois representantes do estado no esquadrão canarinho, na comissão técnica. Além do auxiliar-técnico Jorginho, que chegou junto com Dunga, Marcelo Cabo é o novo "carioca" da seleção. Observador técnico da seleção principal, é também treinador do CFZ do Rio, que tenta uma das duas vagas à primeira divisão do estado destinadas aos clubes da Segundona.

O ex-treinador de Bangu e Bonsucesso teve uma passagem de três anos e meio como auxiliar técnico de Marcos Paquetá na seleção da Arábia Saudita, onde disputou uma Copa do Mundo – em 2006, na Alemanha – e pelo Al-Hilal, também da Arábia, desta vez como treinador da equipe sub-17 do clube, onde foi campeão nacional da categoria.

Procurado pelo FutRio, Marcelo Cabo disse não poder dar declarações sobre os bastidores da seleção brasileira sem prévia autorização da assessoria de imprensa da CBF. Porém, pessoas ligadas ao treinador revelaram que o atual técnico do CFZ assumiu este cargo por estar no Rio de Janeiro e ter contato direto com o auxiliar técnico de Dunga, Jorginho. Cabo prestaria, portanto, um assessoramento ao comandante principal e seu assistente, além de observar os próximos adversários do Brasil.

Apesar do apreço de Dunga pelo futebol carioca, não há, aparentemente, nenhum motivo especial, relacionado à observação de jogadores específicos do Rio de Janeiro, para a contratação de Marcelo Cabo. Ele poderia, é claro, indicar atletas que se destaquem no futebol do estado, mas não seria essa sua função principal.

Já quando o assunto é o CFZ, Cabo se mostrou com bastante liberdade para falar sobre o clube que o fez recusar propostas de fora do país e voltar para o Brasil. O ex-auxiliar de Marcos Paquetá na seleção da Arábia Saudita comentou sobre sua experiência no exterior e elogiou a estrutura do CFZ.

“Acredito que esta oportunidade me foi dada pelo Zico devido a minha experiência internacional. Mesmo sendo um treinador jovem, passei alguns anos fora do país e essa bagagem será fundamental para a conquista do principal objetivo do CFZ este ano, que é a subida para a primeira divisão de 2009. Recusei algumas propostas, até como treinador, no Oriente Médio, pois o futebol brasileiro muito me seduz e o CFZ oferece uma belíssima estrutura de trabalho, a melhor da segunda divisão, com certeza”, disse o treinador, bastante confiante.

Marcelo Cabo ainda fez elogios à diretoria do clube e disse que espera colocar em prática no clube o que aprendeu no exterior: “Os dirigentes do CFZ são jovens e dinâmicos e de um tratamento muito bom, de conversa fácil. Quando estive na Arábia pude acompanhar de perto as seleções européias, pois fizemos 12 amistosos contra elas, além de dois jogos na Copa do Mundo. Vou levar esse conhecimento para o CFZ e acredito que posso agregar bons valores ao clube, para fazer um belo trabalho diante da equipe”, completou.

Perfil do treinador

Nome: Marcelo Ribeiro Cabo
Data de nascimento: 06/12/1966 – 41 anos

Clubes como treinador: 1999 – 2001: Olaria Atlético Clube (Sub-13, 15, 17 e 20); 2001: Tombense Futebol Clube-MG (Sub-20); 2002: Olaria Atlético Clube- 2002 – 2003: Bangu (Sub-20)- 2003: Madureira (Sub-20); 2004: Bangu- 2004: São Bento Esporte Clube-MA; 2004/2005: Al-Hilal Al Saudi Club (Arábia Saudita) (Sub-17); 2007: Bonsucesso; 2007: Cabofriense; 2008: CFZ

Matéria: Colin Foster - FUTRIO

domingo, 11 de maio de 2008

sábado, 10 de maio de 2008

NA BATIDA DA TORCIDA!


Hoje à tarde, na quinta e última rodada do returno da Segunda Divisão do Campeonato Carioca de Juniores, o Bonscucesso no ritmo da torcida ("Sexy Machine") venceu a Portuguesa por 2 a 0, conquistando a vaga para a próxima fase. Essa foi a quarta vitória consecutiva dos garotos da Leopoldina.

No primeiro tempo, a Portuguesa pressionou e por pouco não saiu com a vantagem nos 45 minutos iniciais porque o goleiro Diego estava em tarde inspirada. Na volta do intervalo, a equipe rubro-anil voltou ligada e marcou dois gols com muita tranquilidade. O primeiro gol ocorreu após linda trama do meio-campo Buiú. O camisa 10 passou por dois zagueiros e arriscou o chute, a bola carimbou a furquilha e na sobra o camisa 11 do Leão da Leopoldina cabeçeou abrindo o placar. Cesso 1 a 0.

O segundo gol aconteceu após um lindo chute da entrada da área. A bola morreu no canto direito do goleiro da Lusa. Cesso 2 a 0. Depois da boa vantagem no placar do estádio Leônidas da Silva, a torcida organizada do Bonsucesso (T.O.B) começou a cantar fervorosamente e não deixou de ecoar o "novo" ritmo: Sexy Machine.

Esse time é uma máquina mesmo !!!


Bonsucesso 2 x 0 Portuguesa
Classificação Geral :


1 - CFZ = 21 pts (+13) = 6 V = 3 E = 1 D
2 - Bonsucesso = 19 pts (+13) = 6 V = 1 E = 3 D
3 - Portuguesa = 15 pts (+1) =4 V = 3 E = 3 D
4 - Serrano = 11 pts (-13) = 3 V = 2 E = 5 D
5 - Profute = 9 pts (-6) = 2 V = 3 E = 5 D
6 - Teresopolis = 4 pts (-8) = 1 V = 4 E = 5 D

Bonsucesso Classificado para 2º fase da Competição : Tabela em Breve e as fotos do jogão!

terça-feira, 6 de maio de 2008

BONSUCESSO NA TV

SEGUNDONA PODE SER TRANSMITIDA NA TELEVISÃO

Um dos mais antigos desejos da atual administração da Ferj pode estar perto de se concretizar: a entidade negocia com uma emissora de televisão que demonstrou interesse em transmitir o campeonato estadual da segunda divisão. É a NGT, Nova Geração de Televisão, uma emissora paulista que já tem sucursal no Rio de Janeiro. A rede alcança 12 cidades do estado em seu canal UHF 26, e está disponível também no canal 17 da Net.

De acordo com Rubens Lopes da Costa Filho, presidente da Ferj, entidade e emissora estariam próximas de um acerto: “No ano passado procuramos algumas emissoras, mas elas recusaram. Neste ano foi diferente, a NGT nos procurou, demonstrando interesse em transmitir a competição. Isto demonstra a valorização da competição. Ela já nos fez a proposta e também já a apresentou aos clubes no arbitral. Não estamos começando, eu diria que já percorremos mais da metade do caminho”, afirma o dirigente.

A disputa reunirá 26 equipes e tem início previsto para o dia 26 de julho. Dois clubes serão promovidos para a primeira divisão de 2009.

Fonte: FUTRIO

domingo, 4 de maio de 2008

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS A PENÚLTIMA RODADA

RODADA - Returno

Bonsucesso 5 x 0 Serrano

Classificação Geral :

1 - CFZ = 18 pts (+11)
2 - Bonsucesso = 16 pts (+11)
3 -
Portuguesa = 15 pts (+3)
4 - Serrano = 11 pts (-9)
5 - Profute = 9 pts (-4)
6 - Teresopolis = 4 pts (-12)

Proximo Jogo :

10/05 - Bonsucesso x Portuguesa - Bonsucesso

sábado, 3 de maio de 2008

CRÉU VELOCIDADE 5


O Bonsucesso venceu o Serrano por 5 a 0, hoje à tarde, no estádio Leônidas da Silva. Com uma excelente atuação de Buiú no primeiro tempo, e as falhas do goleiro do time da Serra, o Rubro-Anil marcou quatro gols na primeira etapa e ampliou no início do segundo tempo. Bonsucesso 5 a 0. No fim, o Cesso só administrou a larga vantagem e por descuido teve um pênalti marcado a favor do Serrano, mas o goleiro do Leão da Leopoldina pulou no canto direito e executou uma linda defesa.

Créu na velocidade 5 neles!!!

Próximo Jogo :10/05 - 15:00 - Bonsucesso x Portuguesa - Estádio Leônidas da Silva

quinta-feira, 1 de maio de 2008

DATAS, JOGOS E HORÁRIOS

Foto / Montagem: Renan de Moura - Fanáticos pelo Cesso

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou a data e os horários da Segunda Divisão do Campeonato Carioca 2008. O Bonsucesso estréia contra o São Cristóvão, dia 26 de julho, às 15h, em São Cristóvão, contra o São Cricri. Veja abaixo a tabela completa do turno e do returno.