29/04/2008

GRUPO DA MORTE

Segundona começa a esquentar

Em reunião realizada nesta tarde, o Conselho Arbitral da Segunda Divisão de Profissionais definiu os grupos e a fórmula de disputa da competição. Participarão da disputa 26 equipes, divididas em 4 grupos. Mesmo depois de não ser nome incluido no edital de convocação para reunião do conselho arbitral da segunda divisão, o Bonsucesso teve sua participação confirmada.

A Ferj buscou regionalizar a disputa para diminuir as despesas com transportes. O regulamento é semelhante ao de 2007. Os clubes jogarão entre si em dois turnos dentro de suas chaves. Os quatro primeiros colocados de cada chave passarão para a segunda e os últimos colocados de cada grupo da primeira fase disputarão o grupo X. Neste grupo, os quatro clubes jogarão entre si, em turno e returno, e os dois últimos colocados serão rebaixados.

Os 16 clubes da segunda fase serão divididos em quatro chaves com quatro equipes cada, que jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave passarão para a terceira fase. Então, os oito clubes restantes serão didividos em dois quadrangulares e jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados dos quadrangulares passarão para o quadrangular final. Os clubes do quadrangular final se enfrentarão em dois turnos e campeão e vice serão promovidos para a primeira divisão de 2009.

Os Grupos:

Grupo A: Aperibeense, Floresta, Goytacaz, Independente, Itaperuna e Rio Branco.
Grupo B: Estácio, Bangu, Ceres, Miguel Couto, Nova Iguaçu, Sendas e Angra dos Reis.
Grupo C: Bonsucesso, CFZ, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão, Villa Rio e Brescia.
Grupo D: Guanabara, Profute, Serrano, Silva Jardim, Teresópolis e Tigres.

Fonte: FutRio

26/04/2008

Bonsucesso vence bem e encosta nos lideres !

O Cesso vence por um placar de 3x1 contra o Profute em Itaborai.

Rodada - Returno

Profute 1 x 3 Bonsucesso

Classificação Geral :

1 - CFZ = 15 pts (+9)
2 - Portuguesa = 14 pts (+3)
3 - Bonsucesso = 13 pts (+6)
4 - Serrano = 11 pts (-4)
5 - Profute = 8 pts (-4)
6 -
Teresopolis = 4 pts (-10)

Proximo Jogo :

03/05 - 15:00 - Bonsucesso x Serrano - Bonsucesso

24/04/2008

DÚVIDA NO AR!

Ausência no edital da segundona surpreende o Bonsucesso

A não publicação do nome do Bonsucesso no edital de convocação para reunião do conselho arbitral da segunda divisão, que será realizado segunda-feira (29), causou surpresa aos dirigentes e à torcida do clube leopoldinense. A sentença do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que determinava a exclusão das competições promovidas pela Ferj por um ano, como punição pelo abandono de campo em partida contra o Guanabara, válida pela terceira fase do segundona de 2007, foi cassada pelo STJD e assim o clube recuperou o direito de disputar a competição.

Ricardo Alves, supervisor de futebol e representante do rubro-anil na Ferj, demonstrou surpresa com o fato, mas afirma que a entidade pode ter esquecido de incluir o clube, por conta do andamento do processo: “É estranho que o Bonsucesso não esteja incluído, afinal, ganhamos na justiça. Mas a Ferj pode ter esquecido de incluir o clube no edital. Isto aconteceu também na disputa de juniores, mas o Bonsucesso apresentou à federação seu desejo de participar e comprovou o seu direito. Vamos participar da segunda divisão”, garante.

Vice presidente de eventos e promoções esportivas da Ferj, Adilson Ferreira foi cauteloso ao comentar o fato: “Isto será avaliado pela federação nesta quinta-feira (24). Avaliaremos a situação dos clubes antes do arbitral de segunda e tudo será esclarecido”, afirmou. Não houve expediente nesta quarta-feira na entidade por causa do feriado estadual de São Jorge.

Fonte: FUTRIO

20/04/2008

BONSUCESSO FORA DA SEGUNDONA?

O Edital dos clubes que disputarão a Segunda Divisão do Campeonato Carioca do Rio de Janeiro foi divulgado dia 15 de abril e não consta o Bonsucesso Futebol Clube entre os 26 times competidores. No próximo dia 29, às 14h, haverá a reunião do Conselho Arbitral para tratar do regulamento do torneio, o sorteio dos gurpos e a composição da tabela.

A FERJ pode ter cometido um equívoco no seu Edital, já que o rubro-anil da Leopoldina é apoiado pela Federação para a disputa do campeonato. Mesmo assim, aguardaremos os desdobramentos dos fatos.

19/04/2008

Bonsucesso Humilha!!!

O Cesso venceu por 6 a 1, a equipe do Teresópolis, no Estádio Leonidas da Silva , numa partida dominada por completa pelo Leão da Leopoldina que abriu 3 a 0 logo nos primeiros dez minutos do tempo.

Com a vantagem, o Alvirubro segurou a partida , so trocando passes. Já no 2º tempo, o Bonsucesso marcou mais 3 gols, fazendo uma goleada histórica, 6 a 0.

No final, com um gol de pênalti duvidoso, o Teresópolis descontou. No total 6 a 1 para o Rubro-Anil.


Rodada - Returno

Bonsucesso 6 x 1 Teresópolis

Classificação Geral :

1 - CFZ = 15 pts (+11)
2 - Portuguesa = 11 pts (+2)
3 - Bonsucesso = 10 pts (+4)
4 - Profute = 8 pts (-2)
5 -
Serrano = 8 pts (-6)
6 -
Teresopolis = 4 pts (-9)

Proximo Jogo :

26/04 - 15:00 - Profute x Bonsucesso - Itaboraí


12/04/2008

Bonsuça perde fora e cai para 4º Lugar !

Bonsucesso perde por um placar de 3 a 2 , contra o CFZ, fora de casa.

1ª Rodada - Returno

CFZ 3 x 2 Bonsucesso

Classificação Geral :

1 - CFZ = 14 pts (+11)
2 - Portuguesa = 10 pts (+2)
3 - Serrano = 8 pts (-4)
4 - Bonsucesso = 7 pts (-1)
5 -
Profute = 5 pts (-4)
6 - Teresopolis = 4 pts (-4)


Proximo Jogo :

19/04 - 15:00 - Bonsucesso x Teresópolis - Bonsuceso

\\ Kemersom //

Kemersom atuando com a camisa 9, no estádio Leônidas da Silva, contra o Duque de Caxias. Foto: Jornal dos Sports
-------------------------------------------------------------------


A equipe do River-PI tem um jogador que defendeu as cores do Bonsucesso na última temporada. Estamos falando de Kemersom, o apoiador que contribuiu para uma boa campanha do Leão da Leopoldina na segunda divisão do Campeonato Carioca de 2007.

Atuando agora pelo time do Nordeste, o jogador foi fundamental no primeiro jogo diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, marcando o gol da vitória por 2 a 1. E dias antes do segundo jogo contra o Alvinegro carioca, no Engenhão, a estrela do time piauiense afirmou ser torcedor do Flamengo e ter um carinho especial pelo Bonsucesso.

Seus familiares marcaram presença no mais novo estádio do Brasil, dando força ao meia com uma faixa em sua homenagem com os dizeres: "Kemersom, viemos prestigiar e queremos gol. Boa sorte". Um dos familiares do apoiador presente era o tio Francisco Alberto, de 43 anos. Ele foi o responsável por estender a faixa: "Ele ligou para conversarmos e dissemos que iríamos trazer uma faixa", disse eufórico ao diário Lance.

Porém, Kemerson não superou as expectativas no Engenhão, tendo uma atuação apenas discreta. Mesmo assim, torcemos pelo seu sucesso e quem sabe algum dia o nosso antigo camisa 9 retorne para a conquista de títulos.

Alex Sassá poderá jogar na Ucrânia

Sassá (à esquerda) comemora o gol da vitória contra o Olaria, no estádio Luso Brasileiro

________________


O volante e terceiro zagueiro Alex (Sassá), criado nas divisões de base do Fluminense e com passagens mais recentes pelo Bonsucesso e pelo Americano de Campos, está na mira dos ucranianos. O atleta já foi sondado por empresários europeus e poderá arrumar as malas nos próximos dias. O passe do atleta continua vinculado ao clube da Região da Leopoldina, com quem tem contrato até o final de 2008.

Procurado pelo PAPO ESPORTIVO, o atleta confirmou o interesse europeu, mas disse que não existe nada de concreto ainda. O jogador retornou do Americano na última quinta-feira e ganhou do Bonsucesso alguns dias junto de seus familiares, em São José do Vale do Rio Preto, Região Serrana do Rio de Janeiro. Alex é da mesma safra de craques que reúne: Juliano, Toró, Arouca, Radamés, Alexandre e Talles, entre outros (Por: Reisinaldo Esteves).

Fonte: Papo Esportivo

05/04/2008

Bonsuça perde fora e fica longe dos Lideres !

Bonsucesso perde por um placar de 1x0 , contra a Portuguesa na Ilha !

RODADA

Portuguesa 1 x 0 Bonsucesso

Classificação Geral :

1 - CFZ = 11 pts (+10)
2 - Portuguesa = 10 pts (+4)
3 - Bonsucesso = 7 pts (+0)
4 - Serrano = 5 pts (-5)
5 - Profute = 4 pts (-4)
6 - Teresopolis = 3 pts (-4)

Proximo Jogo :

12/04 - 15:00 - CFZ do Rio x Bonsucesso - CFZ do Rio