04/04/2015

BONSUCESSO VENCE E SE LIVRA DO REBAIXAMENTO DIRETO


O Bonsucesso está livre do rebaixamento para a Série B do Campeonato Carioca. Jogando no Jânio Moreas, o Bonsuça venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 e complicou ainda mais a vida do adversário, lanterna do Campeonato Carioca. O duelo foi realizado na tarde deste sábado (4), válido pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. O gol solitário, que garantiu o Cesso pelo menos na seletiva que será disputada no fim do ano, foi anotado por Deyvison, ainda no primeiro tempo.

O drama do Nova Iguaçuc começou antes mesmo da bola rolar. Com oito desfalques, incluindo os atacantes Marlon e Elias, o Laranja Mecânica da Baixada foi a campo com a missão de vencer o Bonsucesso. Do outro lado, o Cesso, querendo manter a boa fase, lutava pela segunda vitória na competição, e optou por um estilo de jogo ofensivo nos primeiros minutos. Tanto que aos 21, em cobrança de falta, Deyvison converteu e colocou os visitantes em vantegem: 1 a 0.

Na etapa complementar, o Nova Iguaçu foi ao ataque, mas esbarrou na ansiedade pelo gol de empate. Gean Moreno assuntou de cabeça no começo do segundo tempo. O desespero rival deu espaço ao Bonsucesso, que quase ampliou com Matheus Salgado em chute de média distância. No fim, na última chance do time mandante, Oliveira recebeu bom passe de Cesinha, mas chutou pra fora.

Agora na briga para fugir da fase preliminar do Carioca de 2016, que será realizada no segundo semestre, o Bonsucesso precisa vencer a Cabofriense na última rodada e torce por um tropeço do Friburguense diante do Vasco, neste domingo, além de outro revés da equipe serrana na última rodada, contra o Boavista. Já o Nova Iguaçu com 7 pontos, precisa vencer o Flamengo e torcer pro tropeços de pelos menos dois adversários diretos. São eles: Boavista (7 pontos), Barra Mansa (8), Cabofriense (9) e Tigres do Brasil (10).

A partida


Bonsucesso 1 x 0 Nova Iguaçu - Campeonato Carioca, 14ª rodada - 04/04/2015

Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Rodrigo Pereira Joia

Nova Iguaçu: Jefferson; Cesinha, Rhayne, Anderson e Cleyton (Cristian – Intervalo); Paulo Henrique, Vinicius Matheus e Dieguinho (Vinicius Nunes 26'/2ºT); Dudu, Oliveira e Gean Moreno (André Mello 15'/2ºT). Treinador: Renê Weber.

Bonsucesso: Preto; Ivan, Jadson, Renan e Cristiano; Marquinhos, Fernando, Deyvison (Fernando Chagas 24'/2ºT) e Geovani (Matheus Salgado 12'/2ºT); Denilson (Guttiner 44'/2ºT) e Lucas Fernandes. Treinador: Marcelo Salles.

Cartões amarelos: Oliveira, Vinicius Matheus, Dieguinho e Anderson (NOV); Cristiano, Matheus Salgado e Preto (BON)

Gol: Deyvison 21'/1ºT (0-1)

Público pagante: 850 (999 presentes)

Renda: R$10.500,00

Fonte: FutRio
Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)