16/03/2015

E VOLTAMOS PRA ZONA.... BONSUCESSO 0 X 1 VOLTA REDONDA

Depois de ficar sem vencer por quatro rodadas, a equipe do Volta Redonda voltou a vencer no Campeonato Carioca em confronto válido pela 10ª rodada. O Voltaço derrotou o Bonsucesso por 1 a 0 com gol de Niltinho, na tarde deste domingo (15), em Moça Bonita. Com o resultado o time do Sul Fluminense ocupa chegou aos 18 pontos e segue na briga por uma vaga nas semifinais. Já o Bonsucesso voltou para a zona do rebaixamento, ocupando a vice-lanterna com 4 pontos.

O próximo duelo da equipe do Volta Redonda será contra o Madureira no Estádio Raulino de Oliveira no sábado (21) às 16h, no confronto de duas equipes que brigam por uma vaga na fase seguinte da competição. Já o Bonsucesso enfrenta o Boavista no domingo (22) às 16h, novamente em Moça Bonita, em confronto direto na briga contra o rebaixamento.

Jogo aberto na etapa inicial, mas sem alterações no placar

Logo aos dois minutos, em cobrança de falta, o Bonsucesso assustou. Lucas Fernandes fez a cobrança que passou bem perto do goleiro Douglas. O time da Rua Teixeira de Castro chegava mais na base da raça ao ataque, mas o Volta Redonda conseguia controlar suas ações.

Aos 17, após cobrança de escanteio do time do Volta Redonda, a bola sobrou para Hugo que matou no peito e mandou de meia bicicleta, mas Ryan apareceu na hora e, com muita coragem, tirou de cabeça. Depois, Lucas Fernandes, do Bonsucesso, protagonizou um lindo lance: saiu pelo lado direito, fez fila, passou por quatro jogadores, mas na hora de finalizar foi desarmado pelo zagueiro Luan. Seis minutos depois, foi a vez do Volta Redonda assustar. Hugo recebeu uma boa bola pela direita e chutou cruzado rasteiro com muito perigo para o goleiro Preto.

Pouco depois, aos 34, João recebeu livre na intermediária e soltou um chute forte, mas sem perigo para o gol de Douglas. No minuto seguinte, Pedro Rosa apareceu bem pela esquerda e cruzou na medida para Niltinho cabecear e Preto fez uma linda defesa. E um minuto depois, o Bonsucesso reagiu. Matheus cruzou da esquerda e Miguel esticou a perna e conseguiu tocar a bola, mandando a redonda na trave, quando Douglas já estava batido. O último lance de perigo foi aos 39: em outro belo lance individual de Lucas Fernandes, o meia passou por quatro jogadores do Voltaço, entrou na área e chutou para a defesa do goleiro do Voltaço.

No segundo tempo, o técnico do Volta Redonda trocou o atacante Tutinha pelo meia Magnum. Com isso o treinador do Voltaço mudou o esquema tático do 4-3-3 para o 4-4-2. Mas quem chegou primeiro na etapa complementar foi o Bonsucesso. Logo no primeiro minuto, após rebote de cobrança de escanteio, o zagueiro Jadson pegou de primeira, à meia altura, fora da área de pé esquerdo para o goleiro Douglas defender com segurança.

Bonsucesso vai ao ataque, mas Volta Redonda marca no fim e vence

O ímpeto do Bonsucesso na primeira etapa não se repetiu na segunda. O técnico Marcelo Salles tirou Matheus, Ryan e João para colocar, respectivamente, Giovani, Ivan e Bruno Goulart para atuar em um 4-3-3 com dois meias na criação, mas sem efeito, pois o Volta Redonda aproveitou que o adversário ficou aberto e com um volante a menos, para subir mais ao ataque.

O Volta Redonda finalizou pela primeira vez na segunda etapa aos 17, quando Hugo no bico esquerdo da grande área chutou, mas sem susto para o goleiro Pretto. Oito minuto depois, Hugo partiu pela ponta canhota, deu um corte no lateral-direito Ryan e chutou perigosamente para fora. Aos 30 minutos Niltinho cobrou perigosamente uma falta na meia lua, que tirou tinha do travessão. E, aos 35 minutos, Hugo recebeu um belo lançamento de Igor e tocou para a boa defesa de Preto.

O Bonsucesso, mesmo com três atacantes e com dois meias, jogava de forma muito recuada, sem conseguir chegar ao ataque e vendo o time do sul fluminense tocar a bola em seu campo de defesa. De tanto insistir, o Voltaço conseguiu abrir o placar. Aos 38 minutos Niltinho recebeu um belo cruzamento do lado direito da grande área de Higor Leite e mandou de cabeça, com muita tranquilidade, para dentro do gol, fazendo 1 a 0 para o Voltaço. Com o gol, a equipe da Rua Teixeira de Castro não teve tempo para reagir e coube ao Volta Redonda controlar a posse de bola para voltar a vencer no Cariocão.

A partida
Bonsucesso 0x1 Volta Redonda – Campeonato Carioca, 10ª rodada – 15/03/2015 às 16h

Estádio Proletário Guilherme da Silveira (Rio de Janeiro - RJ)
Árbritro: Raphael Silvano Ferreira Silva
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Bonsucesso: Preto; Ryan (Ivan 26’/2ºT), Jadson, Elton e Cristiano; João (Bruno Goulart 20’/2ºT) , Chagas, Lucas Fernandes e Clodoaldo; Matheus (Giovani 13’/2ºT) e Miguel. Técnico: Marcelo Salles.

Volta Redonda: Douglas; Henrique, Reniê, Luan e Pedro Rosa; Bruno Barra, Higor Leite e Niltinho; Hugo (Pedro 42’/2ºT), Alan Carius (Igor 21’/2ºT) e Tutinha (Magnum - intervalo): Técnico: Marcelo Cabo.

Gol: Niltinho 38’/2ºT (0-1)

Cartões amarelos: Matheus (BON); Higor Leite, Igor (VRE)

Publico: 425 pagantes (463 presentes)
Renda: R$ 4.890,00

Fonte: FutRio
Foto: Web Rádio Jovem Carioca

Um comentário:

  1. arei com o Bonsuça em 2015, esse ano só se pode esperar a lanterna. O atacante do time não tem medo de pressão da torcida, em vez de tentar liberar o estadio (coisa que só dependida do próprio clube), Zeca Simões se preocupa com o cargo. O time é ruim mas bastava trocar por um técnico decente e o time ia engrenar (veja Manoel Neto no horrível B Mansa), um técnico novo faz um time ruim acordar, mas o cara tem q ser técnico, não um treineiro. EM 2016, eu volto a torcer pelo Cesso, porque torcer em 2015 é perda de tempo.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!