20/02/2015

COLUNA DO HERMAN RUBRO ANIL: BONSUCESSO 1X1 MACAÉ


FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!!

          E num jogo pra lá de dramático, o Bonsucesso finalmente marcou o seu primeiro gol no Campeonato Carioca 2015. Vamos, então, ao jogo. Enfrentando a forte equipe do Macaé, o Leão da Leopoldina, comandado pelo novo treinador Marcelo Sales, tratou de partir para cima do time macaense. Aos 10 minutos de jogo, Miguel rouba a bola e manda um petardo pra boa defesa de Ricardo Berna. Bom começo do rubro-anil. O Macaé responde aos 14, com Diego, que manda a bola por cima do gol do Cesso.

          Depois da parada técnica, o time da Capital Nacional do Petróleo buscou acertar a marcação. Mas o rubro-anil ainda ameaçou em um lance de bola parada, com Fernando, mandando uma bomba para outra boa defesa do arqueiro macaense. O Bonsucesso, àquela altura, já merecia ter aberto o marcador em Los Larios.

          Na etapa final, o Bonsuça seguia martelando a defesa do Macaé; o time rubro-anil chegava sempre com perigo na zaga adversária, mas pecava ao tentar penetrar a área (pecava no último lance, às vezes, no penúltimo lance). Aos 14, o Macaé deu grande susto na torcida rubro-anil presente a Los Larios; após cobrança de córner, Eberson carimbou o travessão do time da Teixeira de Castro. Foi pra gelar os ossos. Aos 25, apagão na zaga rubro-anil e Eberson, na pequena área, fuzila para o gol e faz em Los Larios Bonsucesso 0 x 1 Macaé!!!!

          A torcida rubro-anil emudece nas arquibancadas. Parece o prenúncio de mais uma derrota no estadual. É só o que se comenta na torcida. A frustração toma conta de boa parte dos torcedores que lá estavam presenciando o jogo. Mas o Bonsucesso não desistiu e foi ainda buscar forças pra tentar o empate. O jogo corria, já caminhava para o fim. É levantada a placa dos acréscimos: 3 minutos. A derrota já era dada como certa, quando acontece o inesperado – Nelson Rodrigues diria que foi o Sobrenatural de Almeida –; aos 46, falta para o Bonsucesso pela direita, Ricardo Berna vai mal na bola e eis que surge no meio de todo mundo, Fernando (que acabou se tornando o nome do jogo), que, de frente pro crime, fuzila pro gol macaense e decreta o empate em Los Larios: Bonsucesso 1 x 1 Macaé!!!!! UFA!!!! UFA!!! O Bonsucesso finalmente abria o marcador no Campeonato Carioca.

          Mais 2 minutos e o fim do jogo. No final, o resultado acabou sendo comemorando como se fosse uma vitória. O Bonsucesso apresentou um volume de jogo bem melhor nessa partida. E o novo treinador tem que manter esse esquema para os próximos jogos. Com o resultado, o Bonsuça tem agora 2 pontos, estando à frente do Nova Iguaçu e do Boa Vista, que tem 1 ponto cada. Se não fosse o gol salvador, o Bonsucesso estaria agora na lanterna do campeonato.

Mas, com o gol, o Bonsucesso está neste momento, fora da zona de rebaixamento!!!! Agora é torcer por dias melhores. Avante, Bonsucesso!!!! Saudações rubro-anis!!!!!

Foto: Tiago Ferreira/Divulgação

2 comentários:

  1. Mas se houver ainda a disponibilidade de inscrição de jogadores, o Bonsucesso precisa de 5 reforços a nível de 1ª divisão para a sua manutenção na série A. Espero que o grupo me surpreenda, mas com esta formação, não acredito em evolução.

    ResponderExcluir
  2. Um amigo falou que teremos reforços chegando e textura de Castro.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!