16/03/2014

NÃO CAI MAIS! BONSUCESSO VENCE MADUREIRA E CONTINUA NA SÉRIE A!



O Bonsucesso venceu o Madureira por 2 a 1 neste sábado (15), em Conselheiro Galvão, e pode se garantir na elite do futebol carioca de 2015 ainda nesta rodada, caso o Duque de Caxias não vença o Macaé fora de casa. China, no primeiro minuto de jogo, e Fernando marcaram para o Rubro-Anil da Leopoldina, enquanto Carlinhos, o artilheiro do Estadual, descontou


Com o resultado, o Rubro-Anil alcançou 15 pontos, a meta dos matemáticos para evitar o rebaixamento. Porém, ainda pode ser alcançado caso o Duque vença os dois jogos que tem por fazer. Com os mesmos 15, o Madueira agora é o 11º e ainda tem as mesmas remotas chances de ser rebaixado para a Série B.

Mal o juiz apitou e o primeiro gol já saiu. Com apenas um minuto, Marlon cobrou escanteio e o zagueiro China foi no segundo andar para, de cabeça, abrir o marcador. A vantagem já estava construída e o Bonsucesso, que precisava mais do que o Madureira, se segurou da melhor forma, enquanto o Tricolor Suburbano não tinha paciência para tocar a bola, furar a retranca e chegar ao gol.

O primeiro chute perigoso do Madureira só foi dado aos 29 minutos, de longe, com Rodrigo Lindoso, para boa defesa de Rodrigo Viana. Passivo, o time da casa ainda acabou levando o segundo gol. Aos 36 minutos, Marlon cruzou da esquerda, Rodrigo Café afastou mal e Fernando, de cabeça, ampliou.

Na etapa complementar, o Madureira voltou com outra postura e teve a atitude que faltou na primeira. Logo aos dois minutos, Erivelto quase marcou de bicicleta, mas Rodrigo Viana defendeu. Os chutes de fora da área de Carlinhos e Rodrigo Lindoso, porém, eram a única forma de perigo do Tricolor Suburbano, por conta da dificuldade que o time tinha em criar pelas laterais.

De tanto insistir, Carlinhos foi premiado aos 23 minutos, quando arriscou de fora da área e o goleiro Rodrigo aceitou. Foi o oitavo gol do meia, agora artilheiro isolado do Campeonato Estadual. O gol incendiou o jogo, mas o Madureira não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Cesso, que chegou a atuar com quatro zagueiros de origem e acabou levando os três pontos para casa.


Na próxima, última e decisiva rodada, o time de Alfredo Sampaio encara o Friburguense, no Eduardo Guinle, enquanto o Madureira recebe o Resende, ambos no domingo (22), às 16h.
  
A partida:
Madureira 1 x 2 Bonsucesso – Campeonato Carioca, 14ª rodada – 15/03/2014
Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro – RJ) 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Diego Luiz Couto Barcelos

Madureira: Rodrigo Café; Sagaz, Leozão, Luiz Paulo; Gilson (Romário 30’/2ºT), Ramon (Carlos Alberto – intervalo), Bruno Tiago, Rodrigo Lindoso e Carlinhos; Fernandinho (Erivelto 24’/1ºT). Técnico: Roy.
Bonsucesso: Rodrigo Viana; Iago Soares, China, Da Silva e Marlon Matheus; Victor Hugo; Alexandre Carioca e Geovane (Allan 23’/2ºT); Marlon Silva (Luiz Otávio 37’/2ºT), Fernando e Somália (Romulo 28’/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.
Cartões amarelos: Alexandre Carioca, Geovane, Luiz Otávio, Marlon e Somália (BON)
Gols: China 1’/1ºT (0-1); Fernando 36’/1ºT (0-2); Carlinhos 23’/2ºT (1-2)
Público: 279 pagantes (379 presentes) 
Renda: R$ 5.040,00

Fonte: FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!