19/03/2014

LIVRE DO REBAIXAMENTO, BONSUCESSO QUEBRA JEJUM DE 31 ANOS

Antes do início do Campeonato Estadual, o presidente do Bonsucesso, Zeca Simões, admitiu que daria volta olímpica com um modesto 14º lugar, classificação que deixaria o time fora da zona de rebaixamento. Era o reconhecimento da dificuldade de um clube que retornou para a Segunda Divisão logo no ano seguinte das últimas três vezes que conquistou o acesso à Série A. Com os resultados da última rodada, o rubro-anil assegurou permanência e disputará a competição de forma consecutiva em 2015, algo que não acontecia há 31 anos, desde 1983.

Presidente do Bonsucesso nas três últimas temporadas em que o clube esteve na Série A (1993, 2012 e 2014), Zeca Simões atribui o rebaixamento do ano passado ao fato de o Estádio Leônidas da Silva não ter sido liberado. Na atual temporada, ele destaca o trabalho do técnico Alfredo Sampaio, que chegou ao clube na oitava rodada, quando o Leão da Leopoldina ainda não tinha vencido.

- A chegada do Alfredo deu uma sacudida no time, que não vinha bem. Nosso time é competitivo e merecia uma posição melhor, mas é o primeiro ano na elite, e as dificuldades são enormes. Quem vem da Segundona chega com cotas pequenas e precisa buscar recursos, o que não é fácil. Em 2013 foi mais difícil porque fizemos 15 jogos fora de casa, já que não pudemos atuar na Rua Teixeira de Castro. Esse ano foi melhor e, em 2015, tudo deve ser mais fácil - espera.

Como jogador, Alfredo Sampaio atuou pelo Bonsucesso nas temporadas de 1978/79, como zagueiro e, apesar da relação afetiva que mantém com o rubro-anil, ainda não sabe explicar o fato de ter aceitado o convite para tentar livrar o clube do rebaixamento.

- Eu sabia que a situação era muito delicada, e tinha recusado propostas de outros clubes, mas acabei aceitando. Apesar da posição ruim na tabela, o ambiente interno não era pesado e a diretoria trouxe mais jogadores e topou as mudanças propostas. Trabalhamos a autoestima dos jogadores e a resposta do elenco foi imediata. Felizmente, deu certo - comemora.

Atualmente, o Bonsucesso ocupa a 13ª posição, e ainda pode terminar o campeonato em uma classificação melhor. Para isto, precisa vencer o Friburguense neste domingo (23), no Eduardo Guinle. A partida acontece às 16h.

Fonte: Blog Deu Zebra - Stefano Salles
Foto: Ferj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!