18/03/2014

BOAVISTA, FRIBURGUENSE E BANGU BRIGAM PELA TAÇA RIO

Destinada ao clube de menor expressão que mais pontuar no Carioca, excluindo os confrontos contra os grandes, a Taça Rio deste ano, diferentemente da Taça Guanabara, conquistada pelo Flamengo com antecedência, só conhecerá o seu novo dono após o fim da última rodada. Das 12 equipes que disputavam o caneco de campeão do torneio paralelo, somente Boavista, Friburguense e Bangu entrarão em campo no próximo domingo com chances de ficar com o título. Tanto a Cabofriense, quanto o Nova Iguaçu, que aparecem na segunda e na terceira colocação, respectivamente, estão fora da disputa porque terão pela frente partidas contra uma das quatro forças do Rio de Janeiro.

Desta forma, na ponta de tabela de classificação, o Boavista vai medir forças com o Bangu, no Estádio Eucy Resende. O confronto entre as duas equipes será determinante para a consagração do novo campeão. Já o Friburguense, que vai entrar em campo de olho na partida de Saquarema, vai enfrentar o Bonsucesso, no Eduardo Guinle. Todas as partidas vão ocorrer simultaneamente no próximo domingo, às 16h.

Veja abaixo o que cada clube precisa para ficar com o título

Boavista

Na liderança da Taça Rio com 18 pontos, o Boavista é o único clube que depende das próprias forças para se sagrar campeão, já que uma vitória, consequentemente, garante o time na primeira posição da tabela de classificação. No entanto, o Verdão de Bacaxá, que vai medir forças com o Bangu, no Eucy Resende, pode ficar com o caneco até mesmo se empatar ou perder por um gol de diferença, caso o Friburguense não vença o Bonsucesso, no Eduardo Guinle. Vale lembrar que a equipe liderada pelo treinador Américo Faria tem 100% de aproveitamento jogando dentro de Saquarema.

Friburguense

Mesmo dependendo de um tropeço do Boavista, o Friburguense não precisa fazer tantas contas para se tornar o novo detentor do troféu da Taça Rio. Na verdade, a matemática é simples neste caso. Na quarta colocação com 16 pontos ganhos contra os pequenos, o Tricolor da Serra precisa vencer o Bonsucesso e torcer para que o Verdão de Saquarema, que tem um saldo inferior de gols, não some os três pontos diante do Alvirrubro. Com essa combinação de resultados, o Frizão chega aos 19 pontos e supera todos os adversários nos critérios de desempate.

Bangu

Na sexta colocação com 15 pontos, o Bangu terá que entrar em campo contra o Boavista com a calculadora embaixo do braço para ficar com o título da Taça Rio, além de ter que secar o Friburguense. Tudo porque o Alvirrubro precisa vencer o Verdão de Saquarema por dois ou mais gols de diferença e ainda torcer para que o Tricolor da Serra não conquiste os três pontos. Com este cenário, a equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro assume a liderança da tabela de classificação, graças ao saldo de gols, e garante o título da competição.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!