24/02/2014

BONSUCESSO ENCERRA JEJUM E VENCE O MACAÉ NO CAMPEONATO CARIOCA

O Bonsucesso finalmente ganhou seu primeiro jogo neste Campeonato Carioca. Em casa, neste domingo (23), o time bateu o Macaé pelo placar de 3 a 0, mas ainda não deixou a zona de rebaixamento. Por um gol a menos de saldo, a equipe está uma posição atrás do Resende, primeiro time fora do Z-2.
O Bonsucesso começou o jogo tomando a iniciativa. Aos oito minutos, Geovani bateu falta na área, Luiz Otávio desviou de cabeça e Somália quase chegou, mas a defesa macaense afastou. Depois, Renan recebeu passe e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave.
Em seguida, foi a vez do meia Fernando assustar o xará, goleiro do Macaé, que defendeu os dois chutes do meia, de fora da área. Mesmo melhor, o Cesso diminuiu o ritmo, mas voltou a levar perigo aos 39, quando Renan bateu falta e Da Silva chutou na rede pelo lado de fora.
A primeira chance do Macaé só veio no fim do jogo, quando Bruno Alves chutou de longe e Lopes quase levou um frango, mas a bola saiu pela linha de fundo. A redenção veio no lance seguinte, quando Leonardo bateu de primeira e o goleiro do Cesso fez um milagre.
No contra-ataque, iniciado por Luiz Otávio, Fernando aproveitou desatenção da defesa rival e carregou a bola desde o meio-campo. Da entrada da área, ele chutou bonito e fez o primeiro gol do jogo, aos 45 minutos.
Macaé começa melhor, mas pára em Lopes
O Macaé assustou já no início do segundo tempo, quando Ernani entrou pela esquerda mas chutou para fora. Depois, Marquinho disparou e Lopes espalmou. Diferentemente da primeira etapa, o Cesso estava retraído, mas logo quando atacou, fez o segundo gol: Rick cruzou na cabeça de Somália, que fez 2 a 0, aos 23 minutos.
Apesar do placar adverso, o time visitante não abdicou do ataque, entretanto. Aos 30, Daniel cruzou para Leonardo cabecear: Lopes pegou de novo, antes de voltar a fazer milagre em cabeçada de João Carlos. Nos acréscimos, após nova bobeira da zaga do Macaé, Samuel deixou Victor Hugo livre para sacramentar a vitória do Cesso: 3 a 0, aos 47.
A partida
Estádio Leônidas da Silva (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Braga
Assistentes: João Luiz de Albuquerque e Gabriel Conti Viana
Bonsucesso: Lopes; Iago Soares, Luiz Otávio, China e Rick; Alexandre Carioca, Da Silva e Fernando (Lipe 33′/2ºT); Geovani (Victor Hugo 8′/2ºT), Somália e Renan (Samuel 19′/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.
Macaé: Fernando; Cleber Carioca, Filipe Machado e Leonardo; Daniel, Gedeil, Digão (João Carlos 23′/2ºT), Bruno Alves (Renan – intervalo) e Ernani; Leozinho (Marquinho – intervalo) e Waldir. Técnico: Josué Teixeira.

Fonte: Futrio.net

Um comentário:

Deixe sua mensagem!