27/01/2014

NOVA COLUNA DO HERMAN RUBRO ANIL


E o Bonsuça novamente tropeça em casa, diante da sua fiel torcida – e novamente por 0 x 0. O adversário da tarde deste domingo foi o Boavista Sport Club, de Saquarema. Com novo placar em 0 x 0 na Teixeira de Castro, o Bonsucesso já está tendo a ideia de pegar o patrocínio das rosquinhas Mabel para aumentar a receita do clube. Porque tá russo!!! Pra vocês terem uma ideia, após o fim da 1ª rodada, o Bonsucesso estava em 10º lugar com 1 ponto; após o fim da 2ª rodada, estava em 11º lugar com 2 pontos e agora, ao fim da 3ª rodada está em 13º lugar com 3 pontos. Como as vitórias estão fazendo falta ao Bonsuça, porque mesmo pontuando em todos os jogos o rubro-anil está decaindo na competição.
Sobre o jogo, o Bonsucesso bem que tentou, mais uma vez sem sucesso, abrir o marcador no alçapão rubro-anil várias vezes; em especial pelas laterais já que pelo meio era quase impossível conseguir criar alguma jogada. Mas o Bonsuça segue enfrentando problemas sérios no campo de jogo; falhas clamorosas na troca de passes, nos cruzamentos e, sobretudo, no último passe e nos arremates, onde falta pontaria. Aos 6, o Bonsuça tem a oportunidade de abrir o marcador, mas o goleiro alviverde Getúlio Vargas intercepta sem dificuldades. Aos 11, o Boavista tem ótima oportunidade de gol, com a bola passando perto do arqueiro rubro-anil. Susto geral na Teixeira de Castro. Só aos 36 o Bonsucesso foi criar uma nova chance, por meio de Luiz Otávio, após rebote de Da Silva, e mandou o petardo e a bola sai com muito perigo para o gol boavistense. Pouco depois, mais uma oportunidade para o Bonsucesso: Da Silva acerta ótimo lançamento para Alexandre Carioca, que, de frente pro crime, manda o petardo. A bola se perde pela linha de fundo. Perdido também parecia estar o time do Bonsucesso.
 No final da etapa inicial, o juiz deixa de marcar um pênalti claríssimo, escancarado, cuspido e escarrado a favor do Leão da Leopoldina. Toda a Teixeira de Castro se revoltou veementemente – eu era um dos mais revoltados com a não marcação do penalti. Xinguei o árbitro sem parar. Era um lance que poderia mudar o destino da partida. Era a chance dourada de gol que o Bonsucesso Futebol Clube precisava para buscar a vitória. E o placar no final do primeiro tempo ficou sem se mexer.

Vem o segundo tempo. Cascata, Gilcimar e Romário fizeram uma boa triangulação pela direita, que resultou na finalização de Romário e na defesa de Gustavo, aos dois minutos. Era a primeira oportunidade de gol do time da Região dos Lagos; o Bonsucesso responde logo depois com Luiz Otávio, que manda de cabeça no travessão após cobrança de córner de Nil. Em seguida, Renan, no bico esquerdo da área, finaliza cruzado pra fora. Dava pena porque o time lutava, lutava, lutava e nada. Faltava sorte ao Bonsuça.
E em um das chances mais claras de gol da partida, o Bonsucesso desperdiça a chance do gol da vitória numa falha escandalosa; após cobrança de córner pela esquerda, o zagueiro rubro anil fura completamente na hora de finalizar, chutando o ar em vez da bola. Descobrimos o nome dele: é Mustela Putorius Furo. Ah, meu filho, vai errar o chute assim na China!!! Não leva a mal, não, mas essa até minha tartaruga fazia.
E o árbitro (de meia tigela) aponta para a cal central e determina o fim de jogo na Teixeira de Castro. Placar do jogo: rosquinha Mabel!!!! Zero lá, zero cá. O Bonsucesso até tem o que comemorar, mesmo não vencendo; além de estar fora da perigosa ZR-4, o time ainda segue invicto na competição. Contudo, com mais esse tropeço, o Bonsucesso está decaindo perigosamente na classificação, mesmo marcando pontos em todos os jogos até aqui. Afinal, o time ainda não venceu no campeonato estadual. Apesar de o Bonsuça ter desperdiçado inúmeras claras oportunidades de gol, o grande responsável pelo resultado deste domingo foi o árbitro da partida João Ennio Sobral, ao não marcar o pênalti claro ocorrido a favor do Bonsucesso no final do primeiro tempo. Ele foi o culpado pelo Bonsucesso não ter vencido. 

2 comentários:

  1. RONALDO FANATICO ATÁS DO GOL1/28/2014

    mesmo não tendo ido aos jogos creio eu que esta faltando um atacante matador no ataque e um homen para criar as jogadas do meio para a frente . agora contra o duque de caxias temos que ganhar mesmo jogando na casa do advérsario .

    EU ACREDITO !

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/29/2014

    QUEREMOS JOGADOR

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!