quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CAMPEONATO CARIOCA NÃO TERÁ TEMPO TÉCNICO OBRIGATÓRIO NESTE ANO

O Campeonato Carioca 2014, que se inicia no dia 18 de janeiro, terá uma mudança em relação a um procedimento que vinha sendo adotado desde 2009. O tempo técnico obrigatório, que era realizado aproximadamente aos 20 minutos de cada tempo nas partidas, não existirá mais. A informação foi confirmada por Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação.

- Ficou meio inadequado em função da programação da televisão. Não será mais obrigatório. Mas, se os dois clubes que disputarem a partida entrarem em um acordo e quiserem o tempo técnico, o árbitro pode conceder - afirmou.

Rabello, porém, se mostrou contrário à decisão que foi tomada.

- Com esse calor que está fazendo no Rio de Janeiro, acho que o tempo técnico é fundamental, é bom para todos. Na última temporada, fizemos uma pesquisa com os 16 técnicos da Série A,15 foram a favor e só um técnico foi indiferente ao tempo técnico. Mas, infelizmente, não conseguimos resolver essa questão - acrescentou.

Apenas na Série A do Campeonato Carioca o tempo técnico obrigatório não será utilizado. Nas demais divisões do Estadual, ele continua.

- Dos esportes coletivos mais praticados, o futebol é o único que não tem tempo técnico — finalizou Rabello.

Nenhum comentário: