13/06/2013

BONSUCESSO VENCE E ESTÁ NA SEMI FINAL DA TAÇA CORCOVADO




Faltando quatro minutos, fora acréscimos, para o possível fim da participação do Bonsucesso na Taça Corcovado, Alex Alves marcou contra o Tigres e tratou de prolongar essa campanha pelo menos até o próximo fim de semana. Na tarde deste sábado, no Estádio Leônidas da Silva, o Leão da Leopoldina sofreu para furar o bloqueio do adversário, mas insistiu até o final e construiu o placar simples de 1 a 0, que leva a equipe para as semifinais da Taça Corcovado. Cumprindo tabela, o Tigres encerra a participação na Série B do Carioca.

No início da rodada, o Bonsucesso ocupava a quarta posição do Grupo A, com 15 pontos, um a ponto a menos que a Cabofriense e dois abaixo de Barra da Tijuca e Ceres. Com a derrota do Barra daq Tijuca e o empate do Ceres, o time chegou à segunda colocação e garantiu a vaga ao lado da Cabofriense. As semifinais acontecem no próximo sábado.

Sem aspirações na competição, o Tigres não se acanhou e partiu para cima do Bonsucesso. Carlos desperdiçou uma chance incrível aos 22 minutos. Marlon respondeu para o lado do Cesso, mas a primeira etapa não reservou grandes emoções.

A volta do intervalo marcou uma ligeira melhora. Com mais qualidade no passe, as equipes se faziam mais presentes no ataque. Marlon, aos 12, por pouco não abriu o placar para o Bonsucesso.

O duelo caminhava para um frustrante 0 a 0. Mas a perseverança do Leão da Leopoldina, aos 41 minutos, deu resultado. Alex Alves recebeu com liberdade dentro da área e bateu com muita precisão. A bola ainda tocou caprichosamente o travessão antes de entrar. Bonsucesso garantido nas semifinais da Taça Corcovado.

Fonte: globoesporte.com
Fotos: Webradio Jovem Olaria

NOVA COLUNA DO HERMAN RUBRO-ANIL




BONSUCESSO SOFRE PRA DEDÉU, MAS VENCE O TIGRES E SE CLASSIFICA!!!
FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!
            E o Bonsucesso sofreu pra dedéu pra conseguir vencer o Tigres no Brasil, sábado passado, na Teixeira de Castro. Com o sofridíssimo gol salvador de Alex Alves, aos 41 minutos da etapa final, somado à combinação de resultados dos jogos culminando com a derrota do Barra da Tijuca e o empate do Ceres, o rubro-anil, que era, entre os candidatos à vaga pras semifinais, a agremiação com menos chances de conquista-la, consegue a sua vaga para os mata-matas e vai enfrentar o Angra dos Reis em uma das semifinais. Haja coração! Mas haja coração!!!
            A partida começou em ritmo meio lento, sem muitas emoções; apesar disso, o Tigres começou os primeiros minutos partindo pra cima do Bonsuça na base do abafa, principalmente pelo setor direito. O time de Xerém começou a lançar muitas bolas pra área bonsucessensse e a zaga se encarregava de mandar a bola pro mato que o jogo é de campeonato. Aos poucos, o Bonsucesso foi começando a tomar as rédeas da partida e começou a se fazer mais presente na área do time visitante. Os principais ataques rubro-anis aconteciam pela esquerda, pois pelo meio era muito difícil avançar, já que se formava uma verdadeira barreira amarela e verde por ali.
            Na volta da parada técnica foi que os ataques começaram a se tornar mais insistentes de lá e cá. O Bonsucesso penava que penava tentando penetrar na defesa do Tigres e quando conseguia a zaga prontamente livrava o perigo. E assim foi o panorama até o final da etapa inicial do confronto.
            Veio o segundo tempo e o Bonsucesso buscou atacar o Tigres de maneira ainda mais aguerrida e insistente; porém, um problema que se mostrou muito sério no primeiro tempo se agravou ainda mais no segundo: os passes errados. Minha nossa, foi um festival deles. Foi incrível constatar o tanto de passes que o Bonsucesso errou durante a partida. Certamente foi uma das partidas onde o rubro-anil errou mais passes. Nunca vi o Bonsuça errar tantos e tantos passes numa só partida. O técnico Ricardo Barreto precisa fazer um treinamento bem intensivo com essa galera, principalmente nesse quesito. Porque, afinal, vamos para um jogo de mata-mata na próxima semana e o time não pode falhar, principalmente porque o jogo é na casa do adversário. Então é necessário que todo mundo tenha muita atenção quanto a isso.
            Voltando ao jogo, logo aos 12, Marlon parte com a bola dominada e avança pela linha de afundo; Marco Túlio não consegue achar a bola, mas Renan consegue cabecear firme pra defesa do goleiro Poti. Na seqüência, contraataque perigosíssimo do Tigres; Cassius, que havia acabado de entrar, recebe preciso lançamento, entra na área rubro-anil e, de frente pro crime, fuzila; Santiago executa uma defesa providencial e manda a bola pra córner, evitando que o Tigres abrisse o placar na Teixeira de Castro. Susto na galera rubro-anil!!!!
            No minuto seguinte Cassius novamente entra em ação. O atacante do Tigres deixa dois marcadores pra trás, invade a área e bate rasteiro. A bola explode na trave direita de Santiago e caiu, novamente, no pé do atacante visitante, que finaliza de primeira e Santiago mostrando que está com os reflexos em dia executa outra providencial defesa. Num lance de bola parada a favor do Bonsucesso, a bola é batida com muita força e vai parar lá no estacionamento do supermercado Guanabara, mais uma vez irritando a torcida.
            Em um lance de ataque do Bonsucesso o atacante entra na área e é derrubado pelo defensor do Tigres: pênalti que o juiz não marcou. Aliás, esse árbitro prejudicou muito o cesso no jogo de sábado. Não marcou faltas (que aconteceram) para o Bonsucesso, deu faltas para o Tigres (que não foram), enfim, meteu a mão no cesso.
            Apoiado pela torcida, que não parava de berrar um segundo sequer, o Bonsucesso se lança pro campo de ataque. Aos 38, Josafá ganha uma dividida e toca para Renan, dentro da área. O atacante soltou uma bomba de perna direita e Poti fez uma boa defesa com os pés.
            O Bonsucesso precisava muito da vitória; estava quase tudo ajudando, pois os resultados os outros jogos estavam favorecendo o Leão da Leopoldina naquele momento da partida. Estava tudo conspirando a favor do rubro-anil; os adversários estavam ajudando o Bonsucesso a conseguir a vaga e só ele próprio não estava se ajudando, pois faltava ainda o gol. O Bonsucesso tinha que vencer de qualquer maneira, fosse gol de mão, impedido, por 0,5 a 0, gol aos 49 do segundo tempo, fosse como fosse, o Bonsucesso tinha que terminar a partida com os três pontos conquistados, custasse o que custasse. Do contrário, o sonho de chegar às finais da Taça Corcovado e de ser campeão, conquistando o título da segundona e voltar à série A terminaria ali.
            O rubro-anil continuava errando passes e mais passes; num ataque pela esquerda o atacante rubro-anil erra feio o cruzamento e manda a bola pra fora, irritando profundamente a torcida, que começava a perder as esperanças. Eu fui quem mais ficou irritado com esse lance, que aconteceu já próximo dos 40 minutos. O Bonsucesso lutava, lutava e lutava e nada do gol salvador sair. Os resultados de Cabofriense x Barra e América-TR x Ceres permitiam a classificação ao rubro-anil, mas se o Leão não vencesse ele estaria fora.
            Foi quando veio o lance que fez a Teixeira de Castro inteira vir abaixo: aos 41 minutos, Alex Alves recebe livre na área e toca com muita precisão por cima do alto goleiro do Tigres; a bola passa por um milímetro por cima da mão dele e ainda toca a trave antes de ultrapassar a linha do gol. Um golaço!!!!!!! GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO BONSUCEEEEEEEEEESSSSSSSSOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! Finalmente!!! UFA!!! Bonsucesso 1 x 0 Tigres do Brasil!!!!
            A Teixeira de Castro explode de muita, mas muita alegria mesmo nas arquibancadas, nas sociais e até quem vinha passando na porta do clube deve ter gritado também. A galera festejando, comemorando. Poucas vezes se viu uma partida tão emocionante como essa; foi mais emocionante até do que aquela contra o Serra Macaense, quando Santiago havia feito aquela defesa salvadora. Mas a partida de sábado foi diferente; o gol saiu quando já praticamente não havia mais esperança. Era o gol da classificação.
            Aí foi só o Bonsuça administrar o resultado para poder comemorar a sofrida classificação para as semifinais da Taça Corcovado. Agora é hora do time se preparar e se esmerar nos treinamentos pra no jogo contra o Angra, multiplicar em nem sei quantas vezes essa raça apresentada nos jogos na Teixeira, principalmente no de sábado.
            E a torcida também precisa começar a se preparar para o confronto. Preparem o coração pois o jogo de sábado será um verdadeiro teste pra cardíaco. Até lá, galera!!! Saudações rubro-anis!!!!

04/06/2013

NOVA COLUNA DO GEORGE JOAQUIM

Igual ao Renan, Cesso caindo na tabela. Foto: André Veras.

“Segundona” nas emoções finais do 2º turno.
Amigos Fanáticos. O que parecia ser uma caminhada sem barreiras nesta Taça Corcovado, acabou o Cesso percorrendo uma estrada de obstáculos. Perdemos em situações curiosas neste 2º turno. Caímos para três equipes abaixo de nossa classificação e em partidas fora de casa. No próximo sábado não bastará o Cesso vencer, como também torcer por pelo menos um empate nas partidas Cabofriense x Barra da Tijuca e América TR x Ceres e aí seguir para as semifinais. Para voltar à liderança, precisaremos de dois empates e assim adquirir o direito de jogar em casa e pelo empate no 1º jogo das semifinais.
Mas, nada de desespero. Quem deverá ficar ansioso e desesperado são os clubes que ainda não estão no triangular final. O nosso trabalho já foi feito com méritos na Taça Santos Dumont e neste tipo de competição, como é a série B estadual, as equipes estão muito equilibradas. Quem pensou que o America estaria lutando para chegar às semifinais? Quem pensou que o TJD poderá definir a classificação das equipes se aceitar a denúncia do America contra o Goytacaz, que segundo as notícias, escalou um jogador irregularmente?
Resgatando a História.
Há 86 anos o Bonsucesso inaugurava o seu segundo campo na Avenida dos Democráticos. No dia 03/05/1927, o Bonsucesso em jogo amistoso festivo recebeu o seu vizinho, Olaria, e venceu pelo placar de 4 a 1. Neste ano, o Bonsucesso foi Campeão Invicto da segunda divisão ao vencer todos os jogos no total de 10.
Ficha Técnica:
Bonsucesso F.C. 4 x 1 Olaria A.C.
Competição: Amistoso.
Local: Avenida dos Democráticos. Data: 03/05/1927.
Gols: Eurico(2), Nico e China [Bonsucesso]; Horácio [Olaria].
Bonsucesso: Ary; Alvarenga e Leal; Jorge, Eurico e Aniceto; China, Ernesto, Nico, Bida e Lúcio.
Olaria: João; Nicanor e Campos; Alvarenga, Alfredo e Marinho; Vieira, Horácio, Gago, Norival e Christóvão.
Abração a todos.

NOVA COLUNA DO "HERMAN RUBRO-ANIL"

BONSUCESSO PERDE PARA O CERES NA RUA DA CHITA E SE COMPLICA!!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!
            O nosso amado Bonsuça infelizmente sofreu um revés para o Ceres, na Rua da Chita, na tarde deste sábado. O resultado complicou e muito a vida do rubro-anil na Taça Corcovado. Isso pelo seguinte: com a derrota o Bonsuça caiu pra 4º lugar na tabela do grupo A; então ele tem que vencer o Tigres de qualquer maneira no próximo sábado, na Teixeira de Castro, o que o levaria a fechar a Taça Corcovado com 18 pontos. Aí teríamos que torcer para o América de Três Rios derrotar o Ceres e também para que Cabofriense e Barra da Tijuca empatarem; com esta combinação de resultados o Bonsucesso conseguiria terminar a Taça Corcovado dentro do G-2, conquistando a classificação para as semifinais.
            É, galera, não vai ser mole a rodada final para o rubro-anil, não. A parada vai ser sinistra. Mas dá pro Bonsuça conquistar a classificação para a segunda fase da TC e brigar pelo título. Lembrando que, se o Bonsuça conquistar a Taça Corcovado, já será o campeão estadual da Série B 2013, por já ter sido campeão da Taça Santos Dumont. Agora é torcer, galera. Sábado que vem lugar de rubro-anil é na Teixeira de Castro apoiando o time rumo a mais uma vitória no nosso famoso alçapão. Até lá, galera. Saudações rubro-anis!!!

BONSUCESSO PERDE OUTRA FORA DE CASA E SE COMPLICA


Dentro de casa, o Ceres fez mais uma vítima neste Série B. O time de Bangu venceu o Bonsucesso por 2 a 0 neste sábado (1), no Estádio João Francisco dos Santos e assumiu a liderança do Grupo A da Taça Corcovado, com 17 pontos. O artilheiro Claudio Pagodinho e Daniel fizeram os gols da equipe da casa.
Após uma primeira etapa equilibrada e sem gols, o Ceres fez valer o fator casa e chegou ao resultado positivo no segundo tempo. Logo aos sete, o artilheiro da equipe, Claudio Pagodinho, de pênalti, abriu o placar. Perto do fim, Daniel, aos 40, fechou o marcador para os donos da casa.
Na busca pela classificação, o Ceres visita o América de Três Rios, no Estádio Odair Gama, no Centro-Sul do Estado e o Bonsucesso recebe o Tigres do Brasil no Leônidas da Silva. Ambas as partidas acontecem no dia 8 de junho, às 15 horas.
MATÉRIA : FUTRIO
FOTO: RADIO JOVEM OLARIA