21/12/2013

COLUNA DO GEORGE JOAQUIM: UM MARCO NA HISTÓRIA CENTENÁRIA DO CLUBE


O presente do Cesso chegou mais cedo em 2013. O mês de setembro tornou-se natalino para a torcida do mais querido do subúrbio. No ano do seu centenário, o nosso clube marcou a sua história com a volta à primeira divisão e por ser o 1º clube a conquistar um turno na Série B.

Agradeço a Deus e a Nossa Senhora de Bonsucesso os momentos emocionantes que passei na trajetória gloriosa do clube. A final da Taça Santos Dumont, a classificação às semifinais da Taça Corcovado e os jogos do Triangular Final foram doses suficientes para o teste do coração e da fábrica de lágrimas com o rótulo da felicidade.

A campanha do Cesso foi um somatório de coragem, garra, comando, talento, eficiência, sorte e tradição. A nossa camisa superou outras bem comentadas para as conquistas de turno e da ascensão à elite do futebol carioca. As decepções das derrotas foram enterradas pelas belas exibições de nosso time. Como esquecer a final do 1º turno? Como esquecer a partida impecável no Giulite Coutinho na vitória sobre o America? Como esquecer o 0 a 0 do acesso?

Certamente esse esquecimento ocorrerá naturalmente com a permanência do Cesso na elite. Ricardo Barreto está formando a sua equipe e o que todos nós, torcedores apaixonados e fanáticos pelo Cesso esperamos é uma nova trajetória de glórias. E nessa trajetória o papel da Teixeira de Castro será fundamental como mando de campo e com presença da torcida.

Sorte ao Cesso! Sorte a administração de Zeca Simões, a liderança de Ricardo Barreto, aos talentos de nossos jogadores!

Desejo a todos um Natal grandioso. Que o aniversário de Jesus Cristo seja a Luz necessária em suas vidas para as suas realizações. Que a Paz e a Saúde aconteçam a cada minuto de 2014.

Resgatando a História

O Cesso conseguiu grandes resultados no mês de dezembro diante de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Em dezembro de 1926, o Bonsuça conquistou o Bicampeonato da segunda divisão carioca:


5 comentários:

  1. Valeu, George. Estamos todos ajudando a construir um novo Bonsucesso Futebol Clube. E construiremos. Saudações rubro-anis.

    ResponderExcluir
  2. ISSO É SER BONSUCESSO!!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal, professor! Obrigado pelo belo presente! Saudações Rubro-Anis!

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal pra vc também Dêrauê! Abração.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!