02/10/2013

OLHO NO ADVERSÁRIO: VOLTAÇO

O Volta Redonda pode superar uma marca histórica nesta quarta-feira, dia 2. Caso vença o Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva, pela segunda rodada do returno da Copa Rio, o Tricolor de Aço irá garantir a maior sequência de vitórias consecutivas desde a fundação do clube.

O time comandado pelo técnico Cairo Lima vem de cinco vitórias seguidas na Copa Rio 2013. Além disso, marcou 10 gols e não sofreu nenhum, tendo a melhor campanha entre os 20 participantes da competição.

Segundo informações do livro “Volta Por Cima – a história dos 30 anos do Voltaço”, do autor Marcelo Migueres, a maior sequência de vitórias do Voltaço aconteceu em 1987. A publicação afirma que no dia 30 de agosto daquele ano, o Tricolor venceu o Rubro por 2 a 1. Em seguida, no dia 6 de setembro, bateu o Nova Cidade por 2 a 0. Já no dia 13, superou o Serrano por 1 a 0 e, dia 20, goleou o Rio Branco por 5 a 1. A quinta vitória veio contra o Siderantim, por 2 a 0, em partida que culminou no título da Série B e no acesso à elite do futebol do Estado.

Cairo Lima falou sobre a possibilidade de conquistar tal feito: “Ficaria honrado em fazer parte da história do clube, mas trabalhamos essa semana visando conquistar a classificação para a segunda fase. Nosso pensamento é sempre vencer o próximo jogo, independentemente de quem seja o adversário, e desta vez não será diferente. Vamos buscar a vitória para garantir essa vaga antecipadamente”, afirmou o treinador.


Fonte: Ferj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!