16/10/2013

CONFIRA A LISTA DOS 100 MAIS!

 
No último sábado, dia 12 de outubro, o Bonsucesso completou 100 anos de existência. Em comemoração à data mais importante da história do clube - por onde já passaram craques como Leônidas da Silva e Dé Aranha -, uma lista foi montada com os nomes dos 100 maiores jogadores que já vestiram a camisa rubroanil. Todos eles receberam um certificado de serviços prestados ao clube numa festividade realizada na sede social da equipe.

De Edson Cegonha, craque que passou pela dupla Corinthians e São Paulo; e Gibira, jogador que marcou a carreira em clubes do Nordeste; até o zagueiro Leandro Euzébio, atualmente jogador do Fluminense; e Camilo, autor do gol do único título do Bonsucesso no ano do centenário - o da Taça Santos Dumont... Todos foram homenageados.

Alguns, como Leandro Euzébio - que participou da campanha do título da Série C do Carioca do Cesso, em 2003 -, receberam pesssoalmente a honraria. Outros, como o goleiro Barbosa, falecido em 2000, foram representados por outras pessoas. No caso do arqueiro, sua filha, Teresa Borba, foi quem subiu ao palco e se emocionou. Na vez de Leônidas, que não teve representante, uma salva de palmas ecoou pelo salão.

- É um momento que a gente não tem palavras para descrever. Ser destinado a ser presidente do Bonsucesso no ano do centenário. Eu fico emocionado e gratificado por homenagear todas essas pessoas importantes. Nossa lista foi feita mais do que democraticamente. Conforme os nomes foram surgindo, foram sendo aprovados. Acredito que um ou outro possam ter sido esquecidos. Mas se houve esquecimento, isso vai ser reparado. Afinal, temos o ano todo para comemorar o centenário - declarou José Ferreira Simões, o Zeca, presidente do Bonsucesso.

Confira a lista dos 100 maiores jogadores do Bonsucesso

Alberico
Alcir Portela
Alfinete
Almeida
Amaro
Ari Freire
Artoff
Athaíde
Augusto
Barbosa
Beto
Bibi
Bida
Caballero
Cabral
Caburé
Camilo
Carlos Roberto
Cesar
Chicão
China
Claudinho
Cláudio Barbudo
Claudionor
Dário Lourenço
Dé Aranha
Décio
Delacir
Denílson
Didinho
Durval
Dutra
Edson Cegonha
Edson Souza
Ely
Ernesto Lima
Escurinho
Eurico
Fifi
Galvão
Garcia
Gato
Geraldo
Gibira
Gilbert
Gilberto
Gonçalo
Gonçalves
Gradin
Helinho
Ivo Sodré
Jair Francisco
Jair Pereira
Jayme
Jeancarlo
Jonas
Julio Galvão
Jurandyr
Leandro Euzébio
Leônidas da Silva
Luís Carlos
Marcelo
Maurício
Mickey
Miro
Moisés
Morais
Naldo
Nelinho
Nelsinho
Nicole
Nilo
Nilson Andrade
Oberdan
Orlando
Otto
Pacheco
Pamplona
Paúra
Paulinho Carioca
Paulo Henrique
Paulo Lumumba
Paulo Omena
Pedrinho
Pinheiro
Quarentinha
Ratinho
Renê
Rubinho

Samarone
Simões
Urubatão
Waldyr
Walter Prado
Wellis
Wescley
Wilson Guerreiro
Zé Ausgusto
Zé Mario


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!