11/09/2013

TÉCNICO RICARDO BARRETO DIZ: "O OBJETIVO ERA O ACESSO"


Com o Bonsucesso de volta à elite do futebol carioca após o empate contra o America por 0 a 0, neste domingo, um “praxe” do mundo dos boleiros não foi esquecido pelos jogadores do Leão da Leopoldina: banho de gelo no treinador Ricardo Barreto. Após o término da partida, diversos torcedores entraram em campo e puderam notar o carinho dos atletas com o comandante.

Sem frustrações por não ter conquistado o título da Segundona, Ricardo garantiu que voltar a figurar entres os grandes, em um ano tal especial para o clube, o deixa plenamente satisfeito.

- O objetivo maior era o acesso. O título ia coroar a campanha, mas só em voltar esse ano, no aniversário de 100 anos do Leônidas da Silva, ídolo do clube, já está de bom tamanho. Foi um jogo difícil porque o America com a vitória seria campeão, mas nós conseguimos o objetivo e estamos de parabéns.

Do banco de reservas, o treinador observou uma enxurrada de chances desperdiçadas por sua equipe durante os 90 minutos. O gol poderia dar mais tranquilidade para o time, mas não veio. Coisas do esporte, de acordo com ele.

- É futebol né. Um pouco de emoção, um pouco de ansiedade. Tivemos várias chances na partida para fazer, mas o importante é que a classificação veio com bastante mérito dos jogadores.

Pensando no futuro, Ricardo foi cauteloso. Quer primeiro testar novamente o elenco que tem em mãos, ainda este ano, para depois procurar peças de fora para reforçar o Bonsucesso. No Carioca da Série A em 2014, o objetivo é claro: a manutenção na elite.

- É muito cedo (para pensar na equipe para a Série A). Vamos sentar com calma, tranquilidade, e vamos usar a Copa Rio para fazer mais avaliações para que a gente consiga no ano que vem não descer de novo – concluiu.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!