28/09/2013

NOVA COLUNA DO GEORGE JOAQUIM: ORGULHO DA LEOPOLDINA

Orgulho da Leopoldina.

“Na Leopoldina em cada esquina quem domina é o Bonsucesso”. A letra de Lamartine Babo que encanta quem conhece reflete o orgulho suburbano do carioca torcedor Rubro-Anil. Esse orgulho é o resultado das vitórias e dos grandes jogos desde os tempos dos primeiros campeonatos disputados pelo Cesso.

O orgulho leopoldinense é transferido por gerações, onde os mais novos passam a contar histórias que ouviram de seus pais, avós, tios, etc. A estas histórias familiares e amigas são acrescentadas outras tanto, vividas pela nova geração.

No jogo contra o Quissamã, 21/09, visitei os amigos da Web Rádio Jovem Olaria na social do Cesso. Neste encontro, o locutor Julio Cesar exibiu a sua faixa de apoio ao Bonsucesso “Fiel Cesso”, estampada nas arquibancadas da Teixeira de Castro no campeonato estadual da 1ª divisão de 1993, grupos A e B. A “Fiel Cesso” foi o grito incentivador de jovens torcedores que presenciaram um Bonsucesso vitorioso que alcançou no final do 1º turno, o acesso à elite do futebol.

As demonstrações de carinho de várias gerações por nossas cores são as energias necessárias que levam o clube maior da Região da Leopoldina ao seu 1º centenário.

Resgatando a História

Há 92 anos, o Bonsucesso conquistou o título da segunda divisão de 1921. Depois de dois campeonatos na Liga Suburbana de Futebol (1918 e 1919), o Cesso tornou-se Campeão também na Liga Metropolitana de Desportos Terrestres (LMDT) ao vencer no dia 25/09/21 o SC Rio de Janeiro por 3 a 2.

Ficha Técnica: Bonsucesso 3 x 2 SC Rio de Janeiro

Competição: Final da 2ª Divisão Carioca.

Local: General Severiano
Data: 25/09/21
Árbitro: Everardo Martins Tinoco
Gols: Ernesto, Alberico e Mathias/Paschoal e Pindaro

Bonsucesso: Viana; Alamiro e Dona Julia; Mathias, Enrico e Waldemar; Flavio, Caballero, Doca, Ernesto e Alberico.

SC Rio de Janeiro: Guerra; Biguá e Couto; Avelar, Plinio e Tutuca; Pindaro, Guerrinha, Medina, Paschoal e Waldemar.

Fonte: Artigos Julio Diogo/Cacellain.com



Abração a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!