18/09/2013

NOVA COLUNA DO HERMAN RUBRO ANIL: REAÇÃO IMEDIATA NA COPA RIO!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!
Confesso que, igual a vocês, ainda estou em ritmo de comemoração pelo Bonsucesso ter conquistado novamente o acesso à Primeira Divisão do campeonato carioca. Primeiramente vou falar um pouco sobre como o Bonsucesso vem mudando de nível nos últimos anos, sobretudo do ano de 2009 pra cá. Então, vamos lá.
No referido ano, o Bonsucesso se classificou para a segunda fase da série B daquele ano, porém acabou longe das primeiras colocações, portanto, bem distante da vaga para a série A, e, consequentemente, do título. Já em 2010 o Bonsucesso foi melhor; chegou à segunda fase e até às rodadas finais o rubro-anil brigava por pelo menos uma vaga na série A de 2011, mas uma derrota por 2 x 0 para o CFZ no Recreio dos Bandeirantes tirou definitivamente as chances do Leão retornar à série A do ano seguinte, fazendo com que o time apenas cumprisse tabela nos jogos que restava.
Veio então o ano de 2011, um ano que viria a ser fantástico e inesquecível para o Bonsuça, pois, naquele ano, o Bonsucesso, além de passar para a segunda fase mais uma vez, desta vez ele conseguiu (finalmente) não só o acesso na penúltima rodada, na Teixeira de Castro, mas também o título estadual em Quissamã, contra o time homônimo, coroando a conquista do acesso depois de quase 20 anos de espera.
No ano de 2012 o Bonsuça joga a primeira divisão, mas não logra êxito em se manter nela e, no jogo final contra o Friburguense, em Nova Friburgo, o rubro-anil acaba rebaixado, para tristeza de toda a torcida. Mas em 2013 o Leão volta rugindo alto novamente e recupera a vaga na Primeirona. Desta vez o rubro-anil tem que ficar nela. Vamos lançar na Teixeira de Castro a campanha “É proibido cair!!!”.
Voltando ao presente, o time do Bonsucesso ainda parece de ressaca por conta do acesso, pois perdeu os dois primeiros compromissos pela Copa Rio – contra o Duque de Caxias, na Teixeira de Castro, onde o rubro-anil dificilmente perde – e no último sábado contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. A situação de momento é a seguinte amigos: o Bonsucesso está em quarto lugar no seu grupo, à frente apenas do Quissamã, por conta do índice técnico, sendo que apenas dois clubes passam para a segunda fase. O grupo do Bonsucesso é dificílimo; tem como oponentes Volta Redonda, Duque de Caxias e Cabofriense, que são adversários fortes, sendo o Quissamã a única baba.
Vamos lá, então. O Bonsucesso ainda não tem pontos na Copa Rio deste ano – o Duque lidera com 9 pontos, o Volta Redonda é o vice-líder da chave com 6 pontos e a Cabofriense, em terceiro, com 3 pontos. A próxima rodada é na quarta-feira, sendo que o Duque de Caxias recebe o Volta Redonda, no Marrentão e o Bonsucesso vai à Cabo Frio enfrentar a Cabofriense – ou seja, todos os nossos principais adversários irão atuar na rodada; se, por exemplo, o Duque de Caxias e o Volta Redonda e a Cabofriense derrotar o rubro-anil, o Leão da Leopoldina estará em seríssimos apuros na Copa Rio, correndo o risco de perder a última chance de conquistar um título no ano do centenário, embora ainda faltando cinco jogos para o rubro-anil – seriam 15 pontos em disputa.
A nação rubro-anil entende perfeitamente que as comemorações pelo novo acesso ainda não pararam – e não podem mesmo parar – , mas é preciso também que os jogadores entendam que a série B já passou; o Bonsucesso agora está em outra realidade, buscando a construção de um futuro muito maior, e um outro passo começa a ser dado agora, com a disputa da Copa Rio. E o Bonsucesso vai em busca desse título que é inédito para o clube, e que fecharia com chave de ouro o grande ano de 2013.

Então, o Bonsuça precisa reagir logo; faltam seis partidas para o Leão, então ainda dá pra garantir uma das vagas, mas, para tanto, é preciso que o time vermelho e azul vença a Cabofriense na quarta, ou, NA PIOR DAS HIPÓTESES, arranque um empate lá em Cabo Frio. E aí TEM QUE VENCER o Quissamã, no sábado, de qualquer maneira, pra manter vivas as chances de passar para a fase seguinte.

A Copa Rio é um título que vários clubes do estado já conquistaram e o Bonsucesso, infelizmente, ainda não tem. Tá na hora de adicionarmos mais essa taça na sala de troféus da Teixeira de Castro. E vamos todos em busca dela, custe o que custar. Avante, Bonsucesso!!!! Saudações rubro-anis!!!!

Um comentário:

  1. Herman9/20/2013

    Vlw, zé gotinha. Nosso Bonsuça conseguiu um empate heroico em Cabo Frio: 1 x 1!!! O Bonsuça está no páreo, galera. Agora é tudo ou nada pra cima do Quissamã, sábado, na Teixeira de Castro, buscando uma vitória, que será decisiva na permanência da luta pela classificação pra 2ª fase. Torcer também por um empate entre Volta Redonda x Cabofriense. Na rodada seguinte o Bonsuça não joga. Então, considerando os resultados acima, teremos que torcer por empates entre Duque x Cabofriense e Voltaço x Quissa. Aí na rodada seguinte seria torcer pro Duque tropeçar no Quissamã e pro Bonsuça derrotar o Volta Redonda; não tá mole, não. Mas o Bonsucesso é guerreiro e não desiste; eu acredito e vocês também, rubro-anis, certamente. Vamos todos torcer. Saudações rubro-anis.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!