12/09/2013

EXCLUSIVO: PRESIDENTE ZECA SIMÕES REVELA INVESTIMENTO MILIONÁRIO PARA REFORMA DO CLUBE


O Bonsucesso viveu anos de amarguras na Série B do Campeonato Carioca, mas nos últimos três anos se teve um rebaixamento em 2012, ao menos, conseguiu dois acessos em 2011 e 2013, no centenário. E os projetos do presidente Zeca Simões são ambiciosos para o próximo ano.

Em entrevista exclusiva ao ‘Blog Fanáticos pelo Cesso’, o dirigente que preferiu não dar muitos detalhes confirmou que está bem próximo de fechar uma parceria para a reforma total das instalações do clube que irá beneficiar não só os sócios como também o carro-chefe do Leão da Leopoldina, que é o futebol.

“É muito difícil organizar a casa. Antigamente, não tínhamos nem porteiro e hoje já temos um funcionário na entrada do clube. Temos 30 seguranças que trabalham uniformizados a cada partida, algo que era inimaginável lá atrás. Dentro dos próximos dias, o torcedor e o morador de Bonsucesso terá uma grata surpresa. Estamos fechando um acordo com uma organização que nos ajudará a reformar toda a sede social do clube. O Bonsucesso será totalmente reestruturado. Não posso dar muitos detalhes. Recebi a noticia nesta quarta-feira que tudo que foi colocado no papel está aprovado, restando apenas agora à assinatura. Será um investimento de quase três milhões de reais. A piscina, salão nobre, ginásio, tudo ficará novinho em folha. Não estou falando nada da boca para fora. Isso será realizado”, afirmou.

Apesar de preferir ‘esconder o jogo’ quanto ao parceiro que irá desembolsar tamanha quantia milionária, o presidente descartou que possa ser aporte da Prefeitura conforme foi levantado no ano passado quando o clube subiu para a elite do futebol carioca.

“A Prefeitura do Rio não irá investir dinheiro aqui no estádio Teixeira de Castro. É impossível ajudar apenas um clube na nossa cidade diferentemente de outros locais como Cabo Frio, Resende, Volta Redonda, como exemplos.”

Veja abaixo outros pontos da entrevista com o presidente do Bonsucesso, Zeca Simões.

ACESSO

“O segredo é o trabalho e a dedicação ao clube. Convocamos uma comissão técnica de primeira linha. A impossibilidade de jogarmos aqui na Teixeira de Castro no ano passado teve um peso muito grande para o rebaixamento em 2012. Quando conseguimos todos os laudos, restavam apenas duas rodadas que não foram suficientes para nos salvar. Tenho certeza que no próximo ano vamos conseguir nos manter na elite. O trabalho será feito com mais carinho e afinco.”

MOMENTO MAIS COMPLICADO NA SÉRIE B

“Realmente a paralisação nos atrapalhou. Tínhamos um planejamento para o Campeonato Carioca terminar no início de julho. Mas tivemos que prolongar os contratos e aumentarmos as despesas. O Estadual acabou se tornando mais longo assim como no ano passado quando começou em janeiro e terminou em agosto. Este ainda foi pior: terminou em setembro. Fizemos oito amistosos neste período, mas a inatividade atrapalhou. Perdemos ritmo de jogo. Somente a garra e a dedicação de todos foram suficientes para nos levar novamente a primeira divisão. A classificação foi um prêmio no ano do centenário.”

TÉCNICO RICARDO BARRETO

“Foi a melhor contratação que nós fizemos para a temporada. É um técnico altamente qualificado e estrategista. É um cara disciplinador. Todos ficam na mão dele. Passamos momentos difíceis para honramos os compromissos salariais na competição, mas ninguém se debandou ou foi a imprensa para reclamar. Ele conseguiu manter o grupo unido até o fim. Vejo muitos clubes necessitando de um bom treinador e o Barreto está aí. Mas é claro, que quero que o Ricardo continue com a gente.”

PLANEJAMENTO PARA 2014

“O Ricardo Barreto é um treinador experiente que pode nos ser útil na Série A. Foi campeão pelo Botafogo e excursionou pelo mundo afora. Se o Ricardo Barreto quiser continuar no Bonsucesso, ele fica. Nós não temos contrato assinado. Caso tenha uma proposta irrecusável, não tenho como segurá-lo. A nossa equipe é muito boa. Fez um excelente campeonato. Temos que aguardar agora a disputa da Copa Rio, que é um torneio mais complexo para analisarmos o que precisamos para o próximo ano. Acho que a maioria dos jogadores desse elenco vai permanecer, mas é claro, necessitamos de peças para qualificar o time.”

CONTRATAÇÃO DE ‘AMULETO’

“Não vejo hoje com bons olhos contratar apenas pelo nome. Só se for um excelente nome que queira trabalhar conosco aqui no Bonsucesso. Mas ele precisa saber que a questão financeira é muito complicada. Não temos condições de contratar um jogador de grande expressão no cenário do futebol. Mas, caso apareça alguém disposto a se engajar no projeto iremos atrás de um patrocinador para nos ajudar.”

ESTÁDIO SERÁ LIBERADO NA SÉRIE A?

“Nós conseguimos laudos por um ano de todos os órgãos públicos necessários. Existe posteriormente uma vistoria da Federação de Futebol do Rio. Se eles vão liberar ou não é outra questão. Mas demos um grande passo com esses documentos liberatórios que podem nos ajudar a atuar na nossa casa na Primeira Divisão.”

COPA RIO

“Fiquei triste com a derrota na estreia para o Caxias. Mas é humanamente compreensível. Viemos de um jogo duro no domingo passado. Os jogadores comemoraram até tarde e na segunda-feira, fizemos apenas um leve trabalho. Jogamos sem cinco titulares. Poderíamos ter arrancado um resultado melhor, entretanto, faz parte do futebol ganhar ou ser derrotado. Perdemos a invencibilidade em casa de 10 meses. Ainda bem que aconteceu agora. Até porque domingo tinha uma representatividade muito maior. Porém, acredito que vamos nos reabilitar na competição.”

Um comentário:

  1. Sempre acreditei muito no ZECÃO. É meio estourado, é verdade, mas não tem papa na língua. Dele, sempre se escuta a verdade!. Bola para frente amigão!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!