terça-feira, 27 de agosto de 2013

BONSUCESSO PERDE E É ELIMINADO DA TAÇA CORCOVADO

Foto: Anderson Luiz
Materia: Vitor Costa (FutRio)
Na volta da Série B, o Angra dos Reis deu sequência a série surpreendente e passou por cima do Bonsucesso na semifinal disputada na tarde deste sábado (14) no Estádio Jair Toscano de Brito, na Costa Verde. Com o imponente placar de 3 a 0, o Tubarão Azul alcançou a grande decisão da Taça Corcovado e está a uma vitória de garantir presença no triangular final da Segundona, fase que define os dois promovidos à elite em 2014.
Com a possibilidade de se classificar com um empate, o Angra dos Reis ignorou a vantagem e jogou para vencer. Logo aos sete, em rápido contra-ataque, Dinei avançou pela direita e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, a resposta do Bonsucesso. Camilo cobrou falta para a área e João Paulo cabeceou. O goleiro Felipe fez bela defesa.
A etapa complementar foi mais agitada. Porém, novamente, quem tomou a iniciativa foi o Angra dos Reis. E o time da Costa Verde acabou sendo premiado aos 11 minutos. Filipinho deu um chutão para o alto após cobrança de escanteio e a bola sobrou nos pés do lateral-esquerdo Índio. Dentro da área, ele agiu como um centroavante e deu um leve toque para abrir o marcador.
Depois de levar o gol, Ricardo Barreto pôs o time para frente promovendo as entradas de Leandro Motta e Marco Túlio. Já Leandro Silva pôs mais um zagueiro, Joel. Porém, quem se deu bem foi justamente o Angra. Aos 34 minutos, Ferrari avançou pelo setor esquerdo em velocidade e foi derrubado por João Paulo na área. Pênalti que Galvão bateu no meio do gol e ampliou.
Já completamente abatido, o Bonsucesso não mostrava forças e sofreu um duro golpe logo em seguida. Aos 41, Filipinho deu um chute despretensioso da direita e acabou enganando o goleiro Santiago. Entretanto, o atacante tirou a camisa e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso e vai desfalcar o time na decisão. No lance seguinte, quem levou o vermelho foi Luiz Otávio, do Bonsucesso, em falta dura.
No fim, foi só comemorar. A torcida fez a festa e já voltou as atenções para a grande decisão, sábado (17), a definir se as 15h ou às 19h30min, no Alair Corrêa, contra a Cabofriense..
A partida
Angra dos Reis 3 x 0 Bonsucesso – Taça Corcovado, semifinal – 14/08/2013
Estádio Jair Toscano de Brito (Angra dos Reis-RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e José Carlos Batista de Arruda
Angra dos Reis: Felipe; Luciano, Alex, Ronaldo e Índio (Ferrari 32′/2ºT); Galvão, Tomaz, Ferreira e Thyago Fernandes (Joel 21′/2ºT); Filipinho e Dinei (Filipe Daniel 26′/2ºT). Técnico: Leandro Silva.
Bonsucesso: Santiago; Victor Hugo, João Paulo, Luiz Otávio e Marlon; Allan, Pará (Lyndson 27′/2ºT), Luiz Filipe (Marco Túlio 14′/2ºT) e Camilo; Renan e Pardal (Leandro Motta 19′/2ºT). Técnico: Ricardo Barreto.
Cartões amarelos: Alex, Ronaldo, Dinei, Filipinho, Ferrari e Felipe Daniel (ANG); Victor Hugo, Luiz Otávio, Pará, Camilo e Luiz Filipe (BON)
Cartões vermelhos: Filipinho 42′/2ºT (ANG); Luiz Otávio 43′/2ºT (BON)
Gols: Índio 11′/2ºT (1-0); Galvão 34′/2ºT (2-0); Filipinho 41′/2ºT (3-0)

Nenhum comentário: