04/06/2013

NOVA COLUNA DO GEORGE JOAQUIM

Igual ao Renan, Cesso caindo na tabela. Foto: André Veras.

“Segundona” nas emoções finais do 2º turno.
Amigos Fanáticos. O que parecia ser uma caminhada sem barreiras nesta Taça Corcovado, acabou o Cesso percorrendo uma estrada de obstáculos. Perdemos em situações curiosas neste 2º turno. Caímos para três equipes abaixo de nossa classificação e em partidas fora de casa. No próximo sábado não bastará o Cesso vencer, como também torcer por pelo menos um empate nas partidas Cabofriense x Barra da Tijuca e América TR x Ceres e aí seguir para as semifinais. Para voltar à liderança, precisaremos de dois empates e assim adquirir o direito de jogar em casa e pelo empate no 1º jogo das semifinais.
Mas, nada de desespero. Quem deverá ficar ansioso e desesperado são os clubes que ainda não estão no triangular final. O nosso trabalho já foi feito com méritos na Taça Santos Dumont e neste tipo de competição, como é a série B estadual, as equipes estão muito equilibradas. Quem pensou que o America estaria lutando para chegar às semifinais? Quem pensou que o TJD poderá definir a classificação das equipes se aceitar a denúncia do America contra o Goytacaz, que segundo as notícias, escalou um jogador irregularmente?
Resgatando a História.
Há 86 anos o Bonsucesso inaugurava o seu segundo campo na Avenida dos Democráticos. No dia 03/05/1927, o Bonsucesso em jogo amistoso festivo recebeu o seu vizinho, Olaria, e venceu pelo placar de 4 a 1. Neste ano, o Bonsucesso foi Campeão Invicto da segunda divisão ao vencer todos os jogos no total de 10.
Ficha Técnica:
Bonsucesso F.C. 4 x 1 Olaria A.C.
Competição: Amistoso.
Local: Avenida dos Democráticos. Data: 03/05/1927.
Gols: Eurico(2), Nico e China [Bonsucesso]; Horácio [Olaria].
Bonsucesso: Ary; Alvarenga e Leal; Jorge, Eurico e Aniceto; China, Ernesto, Nico, Bida e Lúcio.
Olaria: João; Nicanor e Campos; Alvarenga, Alfredo e Marinho; Vieira, Horácio, Gago, Norival e Christóvão.
Abração a todos.

2 comentários:

Deixe sua mensagem!