31/08/2012

BONSUCESSO PREPARADO PARA A ESTREIA DA COPA RIO

Elenco do Bonsucesso motivado para a estreia da Copa Rio

Foto: André Queiroz


Na manhã desta sexta-feira (31), o elenco do Bonsucesso realizou o último treinamento antes da estréia da Copa Rio, diante do Olaria. A partida será realizada neste sábado (01), às 15hs no estádio Leônidas da Silva.

O Treinador Orlando Caulin dividiu a atividade em dois momentos. Na primeira parte comandada pelo preparador físico Lucio Bento, os atletas fizeram um leve trabalho de aquecimento. Já na segunda parte do treinamento, já sob o comando de Caulin, os jogadores participaram de um recreativo. O clima no treinamento para a estréia era o melhor possível.

O Bonsucesso poderá contar para o jogo da estréia todas as suas contratações feitas na última semana, com isso o treinador Caulin contará com cerca de 30 atletas mesclando os que chegaram e os que já faziam parte do elenco.

Para o treinador rubro-anil, a equipe está preparada para a partida de estréia.  ‘’Treinamos bem a semana inteira, Bonsucesso e Olaria é um grande clássico do futebol Carioca, o nosso time é competente e está motivado para essa partida, pode ter certeza que faremos um ótimo jogo ‘’, disse Caulin.

O Bonsucesso estréia na Copa Rio no próximo dia 01 de Setembro, quando enfrenta o Olaria, no Estádio Leônidas da Silva.  O Bonsucesso está no Grupo B, juntamente com Mangaratibense, Madureira, Angra dos Reis e Olaria.


29/08/2012

BONSUCESSO APRESENTA REFORÇOS PARA A COPA RIO

Bonsucesso reformulado para a disputa da Copa Rio
Foto: André Queiroz

O “Bonsucesso Copa Rio” começou a ganhar corpo, desde a última semana dezessete novos reforços desembarcaram no estádio Leônidas da Silva. Com essa reformulação o Bonsuça espera esquecer o desempenho no Carioca, onde foi rebaixado.

Entre os novos jogadores, grande parte vem de equipes do nordeste do Brasil. O principal destaque é o atacante Anderson Grafite, de 23 anos ex-Internacional-RS e Coritiba. Outro reforço é o zagueiro Wanderson, de 21 anos ex- Santa Cruz-PE.

O Treinador, Orlando Caulim aprova a chegada dos reforços “Conheço muito bem a maioria dos atletas com quem trabalhei, são atletas que tem um potencial muito grande, vamos fazer uma excelente Copa Rio.

O Bonsucesso estréia na Copa Rio no próximo dia 01 de Setembro, quando enfrenta o Olaria, no Estádio Leônidas da Silva.  O Bonsucesso está no Grupo B, juntamente com Mangaratibense, Madureira, Angra dos Reis e Olaria.


Veja todos os reforços do Bonsucesso

Goleiros: Tiago Baião (São José-RJ) e Hugo (Tigres do Brasil-RJ).
Laterais
: Allan (Portuguesa-RJ), Otavio (Princesa de Solimões-AM), Felipe (Portuguesa-RJ) e Tiago Martins (Tigres do Brasil-RJ).
Zagueiros: Leandro (America-RJ), Wanderson (Santa Cruz-PE).
Volantes: Zé Paulo (Auto Esporte-PE), Willames (Auto-Esporte-PE), Arthur Jhonatan (Serrano-RJ).
Meias: Jhonatan (Juventus-RJ), Jajá (Uniclinic-CE) e Yago (Grêmio Mangaratibense).
Atacantes: Anderson Grafite (Internacional-RS), William Lamartine (Guarany-CE) e Jeferson Madeira (Sport-PE).

GOLEIRO JAIME DEIXA ELENCO DO BONSUCESSO




O Bonsucesso teve uma baixa importante para a disputa da Copa Rio que começará no próximo sábado (01), trata-se do goleiro Jaime, ídolo da torcida. 

O ex-goleiro do Campeão da Série B 2011 recebeu uma proposta do São José-SP para a disputa da Copa Paulista.

O Bonsucesso estréia na Copa Rio no próximo dia 01 de Setembro, quando enfrenta o Olaria, no Estádio Leônidas da Silva.  O Bonsucesso está no Grupo B, juntamente com Grêmio Mangaratibense, Madureira, Angra dos Reis e Olaria.




28/08/2012

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS




Olá Amigos!

Depois de um período de recesso para entender ainda o descenso do nosso Bonsuça, volto a escrever na semana da estreia do Leão da Leopoldina na Copa Rio. E algumas novidades aconteceram, e uma delas foi um novo grupo de investidores que está dividindo com o Presidente José Ferreira Simões a administração do futebol.

Concordo em grau, gênero e número com a desconfiança da torcida rubro anil que paira no ar. Com certeza o planejamento da série A deste ano foi um fiasco, visto o resultado final. Mais na atual conjuntura econômica, nenhum clube de médio investimento consegue manter um departamento de futebol sozinho, sem recorrer a grupo de investidores. Nem os considerados grandes do futebol carioca. Vivem devendo salários a jogadores que nem mais jogam nos seus clubes, podemos ter como exemplo o ex-jogador e atualmente Deputado Federal Romário de Souza Farias que até hoje recebe receita referente a salários, do Vasco da Gama e do Clube de Regatas do Flamengo.

Não adianta o presidente Zeca Simões assumir sozinho o futebol para depois não conseguir arcar com suas obrigações, como por exemplo, o salário. Com certeza os salários concentram a maior porcentagem das despesas, mais também existem, despesas com ônibus, hospedagem, alimentação e outras. Mais na minha humilde opinião, devemos dar mais um crédito e apoiar a equipe na Copa Rio e segundo entrevista realizada no dia 20/08 no programa Faixa Azul Celeste, o Diretor de Futebol, Régis Melo, disse que o contrato vai até o fim do ano de 2014.

Com isso, precisamos dar um voto de confiança a essa nova equipe e torcemos para que consigam montar uma grande base, projetando o ano de 2013, pois com certeza teremos uma série B disputadíssima. Estaremos atentos ao trabalho dos novos investidores e passaremos tudo para você, torcedor rubro anil. Vamos apoiar a comissão técnica e os jogadores para que possam honrar a nossa camisa rubro anil, pois o primeiro semestre foi uma lástima para todos nós que somos fanáticos pelo cesso. Vamos fazer o nosso caldeirão voltar a ferver no próximo sábado, no grande clássico Leopoldinense!

Avante Bonsucesso!

Um abraço a todos! 


"A CRÔNICA CRÍTICA DE UM RUBRO-ANIL" COM DÊRAUÊ




QUANTO VALE O SHOW, LOMBARDEMMM? 

"O Cardiff City, time do País de Gales que disputa a segunda divisão inglesa, fundado em 1899 e sempre vestido em azul e branco, conhecidos como Bluebirds (subentende-se que o mascote é um pássaro azul), agora são os Red Dragons (dragões vermelhos).

"O clube foi comprado por um investidor malaio, chamado Dato Chan Tien Ghee (...).

"Visando atingir o mercado asiático, a submissa direção do clube mudou, do dia para noite, o distintivo, as cores e o mascote do clube. Para isso, usará a imagem de um dragão vermelho, simbólico para os povos do oriente, em especial, a endinheirada e populosa China."

(Blog Papo de Boteco - http://estopim.net/y7/?p=1409)

$*$*$*$*$*$*$*$*$$*$*$*$*$*$*$*$*$*$*$*$*$

Enquanto o serviço público federal em greve vê seu ponto cortado pela presidente guerrilheira, o técnico do Bonsucesso Futebol Clube estará pensando na escalação da estreia na Copa Rio, dia 1/9, contra o arquirrival Olaria.

Isto porque tão surpreendente quanto a chegada do Papai Noel ou mesmo do Coelhinho da Páscoa, sua nomeação pegou de surpresa até os mais próximos do núcleo dirigente da diretoria do Bonsuça, ou para dizer mais claramente, seu Presidente. Isso faz exatas duas semanas hoje, 22 de agosto, aniversário do município de Cajazeiras, na Paraíba.
Digo Cajazeiras porque o homem de quem se trata, Orlando Caulin, tem larga experiência no futebol nordestino, conforme noticia o Fanáticos pelo Cesso (http://fanaticospelocesso.blogspot.com.br/2012/08/bonsucesso-anuncia-o-nome-do-novo.html).

Zeca, nosso "Comandante-em-Chefe", não chegou a Orlando (será que ele prefere Caulin?) por si, assim, de consigo. Fundamental foi o dedo de Rogério Amorim, também recém-nomeado "vice-presidente de futebol", junto com Régis Melo, novo “gerente de futebol” - esses, sim, pela vontade do presidente rubro-anil.

A menos de trinta dias da estreia na principal (e única) competição do Leão da Leopoldina no segundo semestre de 2012; passados mais de cinco meses do fatídico rebaixamento, creditado por muitas sensatas opiniões à equivocada opção pela reformulação total do quadro campeão da segunda divisão de 2011; a história parece se repetir.

Como se não bastasse o estarrecimento, caberia lembrar que a notícia foi dada apenas doze dias depois de Jorge Martins ter sido chamado à função de coordenar a equipe que disputaria a Copa Rio. Também conhecido como “Baiano”, o técnico levou o juniores do Bonsuça à quinta colocação no Estadual deste ano, à frente do Vasco da Gama. O anúncio foi aclamado pela torcida, em colunas (http://fanaticospelocesso.blogspot.com.br/2012/08/coluna-opiniao-e-historia-com-george.html) e comentários no blog e no facebook.

Dos mesmos comentários veiculados na internet, porém, se extrai o fato: o departamento de futebol do Bonsucesso, na verdade, foi entregue a um empresário, que doravante o gerenciará. A nova opção, radicalmente oposta à decisão imediatamente anterior de valorizar a "prata da casa" e as divisões de base, pode ser considerada por muitos como normal em clubes de menor investimento.

Triste o mundo em que o "normal" soa como sinônimo de correto.
Pois não é novidade nenhuma que, desde a profissionalização do futebol, leva vantagem quem tem mais. Só que disso, às vezes, deriva a conclusão de que o dinheiro pode resolver tudo. Nada além de lêdo engano.

Pode-se pensar que, quando se trata de MUITO, mas MUITO dinheiro, tudo pode ser resolvido. Na verdade, o que se tem é pagar para que resolvam, ou para que pareça ao dono do dinheiro que o resolveram. Falando de futebol, na segunda divisão do Carioca, seguramente estamos longe, bem longe dessas vultuosas cifras.

Mas não sabemos exatamente de quanto falamo$. E saberemos menos ainda agora, que tudo está entregue a respeitáveis terceiros que não almejam nada além de proveito mercantil com o clube. A técnica e a arte do esporte estarão submetidas à perspectiva de lucro do negócio. A camisa, a tradição e a honra serão consideradas na mesma medida. É disto que se trata: submeter-se à lógica do mercado.

"Pois não é esta a que governa o mundo?" Perguntarão, talvez, os mais esclarecidos. Esclarecidos, sim, no ledo engano do mundo. Pois, se hoje há uma sede na Av. Teixeira de Castro, 54, devemos dar graças às nove famílias que doaram seus terrenos para se fundar o primeiro estádio na Rua Uranos, no longínquo 1918, e que até hoje estão representadas pelas nove pontas da estrela no interior de nosso escudo. Estas, que não o fizeram por almejar nenhum lucro, muito pelo contrário.

Pois foram os moços dessa geração que venceram, em 1919, o primeiro Campeonato Suburbano de Futebol, título que até hoje o Leão luta por ver reconhecido - enquanto Botafogo e Fluminense dividem um quadrangular de 1907 em que um dos times abandonou o campeonato.

Se hoje não há promessa de glórias, ou posses, ainda há um teto na Teixeira de Castro, legado daqueles heróis da década de 10. Se hoje não há chance de jogar na Seleção, como foi para Leônidas e Gradim em 1932, ainda há uma camisa, uma história e uma torcida, ainda que pequena. Como já dizia Lênin, mais vale pouco, porém bom.

Que venha a Copa Rio. Que o espectro de Manga, do uruguaio Caballero, de Gibira, dos Chinas, Lumumbas, de Gonçalves e do Morais que fizeram os gols naquele jogo histórico contra o Flamengo em 1968 (o maracanazo rubro-anil), que o espectro de todos estes e de muitos outros ronde os corações e as mentes dos novos dirigentes e jogadores. E que esse espectro os contamine de sangue rubro e vontade anil por ver o Bonsuça nas cabeças. Eis o que nos resta, enquanto torcida, no estádio: torcer pela vitória do azul e grená.
Enquanto fora, é preciso e necessário contestar.

Fontes:

l