terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BONSUCESSO FAZ TREINAMENTO TÁTICO NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA

Bonsucesso se prepara para enfrentar o Nova Iguaçu na próxima quinta
Foto: André Queiroz


Visando o confronto da próxima quinta-feira (02) diante do Nova Iguaçu no estádio de Moça Bonita, o elenco rubro-anil realizou um treino tático na tarde desta terça-feira (31) no CT Cepe-Caxias. A atividade foi realizada em campo reduzido, com os jogadores treinando o posicionamento e posse de bola, o sistema defensivo também foi bastante exigido pelo treinador Wilson Gottardo.

Os laterais Eduardo Ratinho e Felipe que saíram contundidos na estreia do campeonato diante do Flamengo não participaram do treino, e seguem entregues ao departamento médico. Os atletas seguem em dúvida para as próximas partidas.

"Precisamos melhorar sempre os fundamentos táticos da equipe, e só com muito trabalho vamos chegar onde desejamos chegar" - comenta o treinador Wilson Gottardo.

Perguntado sobre a primeira vitória do Bonsucesso na competição o treinador rubro-anil foi enfático ao dizer ‘’ Estamos buscando um padrão de jogo ideal. O time mostrou muita raça e evoluiu taticamente, mas ainda temos que trabalhar mais e acertar os nossos erros’’ – declarou o treinador Wilson Gottardo.

O Bonsucesso volta a treinar na manhã desta quarta-feira (01) no CT Cepe-Caxias, em Duque de Caxias, em logo em seguida se concentrará na Associação dos Funcionários do Banerj (ABANERJ).

O Bonsucesso enfrenta o Nova Iguaçu na próxima quinta-feira (02) as 17hs no estádio de Moça Bonita. O time rubro-anil está no grupo A da competição ao lado de Botafogo, Flamengo, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Olaria e Resende.


CONFIRMADO! BONSUCESSO X NOVA IGUAÇU SERÁ EM MOÇA BONITA

Bonsuceso x Nova Iguaçu será em Moça Bonita
Foto: Arquivo Internet

Confimado! Na manhã desta terça-feira (31) foi confirmado pelo depto. Técnico da FERJ que a partida entre Bonsucesso x Nova Iguaçu válida pela 3º rodada da Taça Guanabara, será novamente no estádio de Moça Bonita pertencente ao Bangu.

A partida está marcada para a próxima quinta-feira (02) às 17hs no estádio Proletário Guilherme da Silveira, mais conhecido como estádio de Moça Bonita.

A administração do Bonsucesso entregou todos os laudos técnicos pertinentes à abertura do estádio (Policia Militar, Vigilância Sanitária, Bombeiros e Engenharia) e ainda aguarda a abertura do estádio pela Federação. O próximo compromisso do Bonsucesso no estádio Leônidas da Silva será no dia 08 de fevereiro (quarta-feira) e até essa data, todos nós torcedores do Bonsucesso acreditamos que o Leônidas da Silva esteja liberado pela federação.

Já a partida preliminar de juniores do Bonsucesso e Nova Iguaçu está confirmada no estádio Leônidas da Silva na próxima quarta-feira (01), as 14:45hs.


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

JOGADORES DO BONSUCESSO REALIZAM TREINO FÍSICO NA PRAIA

Após o domingo de descanso, o Bonsucesso retomou os treinamentos na manhã desta segunda-feira (30) na praia da Barra da Tijuca. Comandados pelo preparador físico Walquir Girardin os atletas rubro-anis realizaram uma carga de exercícios físicos intensos que teve aproximadamente a duração de sessenta minutos.

“Fizemos um trabalho físico de fortalecimento e potência aeróbia e trabalho de areia. Este treino de areia até estava precisando, para os atletas ganharem mais força”, comenta o preparador Girardin.

Girardin, ainda afirmou que os jogadores rubro-anil estão bem preparados fisicamente para agüentar a competição. “O desempenho físico dos atletas do Bonsucesso estão muito bem. O time cresceu muito na parte física e isso tente a melhorar no decorrer da competição. ‘’ Mesmo com o grupo estando bem fisicamente, nós não podemos relaxar, os treinamentos na praia são muito importantes temos que balancear os trabalhos’’, disse.

O Bonsucesso volta a treinar na tarde desta terça-feira (24) no CT Cepe-Caxias, visando o confronto diante do Nova Iguaçu na próxima quinta-feira (02) no estádio Guilherme da Silveira Filho, mais conhecido como Moça Bonita.

Texto/Fotos: André Queiroz


RESULTADOS / CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO CARIOCA 2012


Terminada a 2º rodada da 1º fase da Taça Guanabara (1º Turno do Campeonato Estadual), o Bonsucesso, que derrotou o Madureira por 3 a 1, subiu da 8º para a 6º colocação do Grupo A e se manteve com o mesmo nº de pontos de Madureira e Resende (03). O desempate se dá pelo critério do saldo de gols.





* A partida Bonsucesso x Nova Iguaçu está marcada aparentemente para o estádio de Moça Bonita, a administração do Bonsucesso terá até o final desta segunda-feira (30) para mudar esse panorâma.


ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''


VIRADA DE ARREBENTAR O CORAÇÃO!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!


E o jogo de sábado foi mais um daqueles jogaços de arrebentar o coração de emoção. Ao adentrar o estádio Moça Bonita, constatei que a galera se espremia toda buscando a todo custo fugir da chuva que caía sobre o bairro da zona oeste. Entram as equipes e o time do Bonsuça estende uma faixa em homenagem ao grande rubro-anil Rafael Marques, desejando-lhe pronta recuperação.

A bola rola no estádio alvi-rubro; o Madureira toma conta do jogo desde o princípio, se mostrando melhor organizado taticamente que o Bonsucesso; o time rubro-anil, por sinal, parece ter entrado em campo mais perdido do que cego em tiroteio. O Bonsuça tem imensas dificuldades de ir à frente; não consegue executar as jogadas com precisão. O Madureira, ao contrário, tem o controle absoluto da bola e do jogo, indo com relativa frequência ao campo rubro-anil e oferecendo perigo.

Mesmo assim, a primeira grande chance do jogo foi do tricolor suburbano aos 24 minutos, quando Bill levantou pela esquerda e Dinei subiu bem alto pra cabecear; pra sorte rubro-anil, a bola se perdeu pela linha de fundo. Enquanto isso, o Bonsuça mal conseguia passar da linha da intermediária, e quando o fazia, fazia muito mal, pois os erros de passe, além de inúmeros, eram grotescos demais para uma equipe profissional de futebol. A torcida, logicamente, começou a vaiar e a xingar veementemente. E com toda razão!!!

Aos 33, acontece o pior; o Madureira chega ao primeiro gol da partida. Tamaré avança pela linha de fundo, o zagueiro Gomes falha bisonhamente e Maciel aproveita a oportunidade para abrir o marcador em Moça Bonita: Bonsucesso 0 x 1 Madureira. O clima, que já não andava bom pros lados das sociais, começou a ficar pior. Houve quem já temesse pelo rebaixamento. Essa é uma palavra que não pode fazer parte do dicionário rubro-anil de modo algum. Temos que evitar a todo custo maus fluidos.

Só no final da etapa inicial foi que o Bonsuça soltou o primeiro relampejo de reação, depois de tanto a torcida encher o saco do time; Diogo se livra da marcação e arrisca um petardo de fora da área. O goleiro Márcio chega a tocar na bola, que explode no travessão e vai pra fora. O lance representou algum alívio para a visivelmente agoniada torcida rubro-anil.

Na volta do intervalo, houve muita gente duvidando da capacidade de reação do time. A bola rolou para a etapa final. Nos primeiros minutos, novamente o Bonsuça se enrolava, tanto no domínio de bola quanto na execução dos passes. E logo no segundo minuto da etapa final, Rodrigo dá uma finta no goleiro Saulo, que significaria o segundo gol certo do Madureira, se Gomes não chegasse a tempo pra evitar.

Substituição no Bonsuça aos 12; entra Marco Goiano, que fora vetado da partida minutos antes. Havia muito o time carecia de uma substituição. Foi uma sábia decisão do técnico Wilson Gottardo. O cérebro rubro-anil estava, enfim, em campo, e foi justamente aí que a sorte do time vermelho e azul começou a mudar. O Bonsuça passou a ser mais arisco, partindo mais pra cima do Madureira e errando menos passes. E o time ganhou a confiança da torcida, que passou finalmente a acreditar numa reação.

E aos 14, o Bonsuça finalmente chega ao gol de empate; numa falta sofrida por Marco Goiano, Márcio Guerreiro cobra com vontade, a bola toca no goleiro e toca no alto da rede, dentro do gol, pouco depois da linha divisória. Estava decretado o empate rubro-anil em Bangu. O placar agora era Bonsucesso 1 x 1 Madureira.

E o Bonsuça definitivamente vai pra cima e não para mais; o rubro-anil agora é o dono absoluto do jogo. A caça virou caçador!!! A torcida se anima e se agita, mesmo debaixo de chuva. Aos 24 minutos, o Bonsuça, de tanto pressionar, consegue a virada: Ranieri puxa a jogada pela direita, cruza, Marco Goiano tenta arrematar mas não consegue e a bola fica livre para Vinícius finalizar e fazer Bonsucesso 2 x 1 Madureira. Era a virada do rubro-anil da Teixeira de Castro. Todo o bairro de Bonsucesso está em festa.

O Leão da Leopoldina ainda tinha gás suficiente pra marcar mais – graças a Deus que não fez sol, pois muitos temiam pela sorte do time justamente no quesito preparo físico –, porém no lance seguinte, Ranieri, que já tinha cartão amarelo, tomou o vermelho, sendo desfalque na quinta-feira, contra o Nova Iguaçu. Mesmo com um jogador a menos o rubro-anil seguiu mantendo o ritmo.

E aos 37, após cobrança de córner, Márcio Guerreiro avança para a linha de fundo, coloca pra trás e a bola acha Ricardo Bóvio que, de primeira, mandou uma tremenda duma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Márcio, do Madureira. Chute indefensável. A vitória estava sacramentada: Bonsucesso 3 x 1 Madureira. O zagueiro Zé Carlos, do Madureira, ainda foi expulso, mas nada se alterou: 3 a 1 Bonsucesso, final. Com a vitória o rubro-anil marca os primeiros 3 pontos na competição, se encontrando, provisoriamente, fora da zona de rebaixamento.

Próximo compromisso do Bonsuça é na quinta-feira, contra o Nova Iguaçu, com mando de campo nosso (esperamos que seja na Teixeira de Castro), onde novamente o rubro-anil precisa vencer para na primeira divisão se manter. E desejamos que o time mantenha o padrão de jogo que teve na segunda etapa do jogo contra o Madureira. Grande abraço, amigos!!! Saudações rubro-anis!!!!


domingo, 29 de janeiro de 2012

PELO JUNIORES, BONSUCESSO TAMBÉM VENCE POR 3 A 1

Em partida realizada na tarde deste sábado (28), no estádio Leônidas da Silva, o Bonsucesso derrotou o Madureira por 3 a 1 pela segunda rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior. Ramon, Marlon (foto) e Arthur marcaram os gols do rubro-anil que com o resultado positivo conquistou seus três primeiros pontos na competição e subiu para a sétima colocação.

Para o Tricolor Suburbano, que continua sem pontuar e é o vice-lanterna, Marcelinho descontou. O Bonsucesso voltará a campo na próxima quarta-feira (1º), às 14h45, também no estádio Leônidas da Silva, para enfrentar o Nova Iguaçu. Já o Madureira, no dia seguinte, também às 14h45, receberá o Botafogo no Aniceto Moscoso em busca da reabilitação.

O JOGO

Derrotados na primeira rodada da Taça Guanabara, Bonsucesso e Madureira começaram pressionando. Mesmo jogando fora de seus domínios o Tricolor Suburbano foi quem chegou primeiro aos cinco minutos. Cruzamento da esquerda, o atacante Marcelinho ganhou a disputa com o zagueiro Arthur e a bola sobrou para Fabinho bater forte e Gustavo praticar boa defesa. O lance acordou o time rubro-anil que a partir daí dominou as ações.

Aos dez, Ramon, da entrada da área, chutou a direita do arqueiro Eduardo. Nove minutos depois foi a vez de Ronald, de cabeça, mandar por cima do travessão. De tanto perseguir, o Bonsuça abriu o marcador numa jogada de bola parada. Rui cobrou falta na direita, Ramon se antecipou aos zagueiros e com um leve toque tirou do alcance do goleiro Eduardo.Atrás no placar os jogadores do Madureira se perderam em campo e não conseguiram mais acertar os passes. Isso facilitou a vida dos donos da casa que por pouco não aumentaram aos 24 minutos com Antônio Carlos.

O lateral tentou cruzar e quase enganou o arqueiro tricolor que jogou para escanteio. Com os atacantes pecando nos arremates, o Bonsucesso por pouco não foi castigado nos acréscimos. A cobrança de falta de Fabinho passou por toda a extensão da pequena área e o zagueiro Luan furou a cabeçada no segundo pau.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O Tricolor Suburbano ameaçando e o Bonsucesso estudando. Logo aos quatro minutos, Luan Silva, que entrou no intervalo, cruzou da direita, a zaga do Bonsucesso ficou olhando e Ximenez bateu em cima do zagueiro Bruno Carvalho. A partir daí o jogo voltou a ficar morno.

O rubro-anil passou a cadenciar o ritmo, enquanto o Madureira não criava em seu meio de campo. Após a parada técnica, o jogo ganhou em movimentação e emoção. Aos 23 minutos, na cobrança de escanteio vinda da esquerda o goleiro Eduardo rebateu nos pés do lateral Marlon. De fora da área, ele chutou com violência e aumentou a vantagem.

O Madura sentiu o gol e sofreu o terceiro no minuto seguinte. Marlon fez boa jogada pela esquerda, driblou por Júlio César na corrida e cruzou rasteiro para Arthur, na pequena área, concluir e sacramentar o resultado positivo.

Já com o placar definido o Bonsucesso passou a tocar bola esperando o apito final. Já o Madureira fez seu gol aos 37 minutos, quando Marcelinho aproveitou bobeada da defesa adversária e tocou por baixo do arqueiro Gustavo.

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 3 x 1 MADUREIRA

Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data/Horário: 28/01/12 - 14h45
Árbitro: Glauber do Amaral Cunha.
Auxiliares: Alessandra Agra Amorim e Patrícia Silveira de Paiva R. da Silva.
Cartões amarelo: Antônio Carlos, Conca, Rui, Ramon e Gustavo (Bon). Roberto, Ximenez, Geovani, Marcelinho e Luan Silva (Mad).

Bonsucesso: Gustavo, Antônio Carlos, Bruno Carvalho, Arthur e Marlon; Jefferson, Rui (Rômulo), Conca (Gustavo) e Bruno; Ronald (Jefferson Souza) e Ramon. Técnico: Baiano.

Madureira: Eduardo, Breno (Luan Silva), Luan, Roberto (Jackson) e Ximenez; Allan, Julio César, Geovani e Fabinho; Marcelinho e Valdir (Rafael). Técnico: Marinho.

Texto/Fotos: Paulo Roberto (Papo Esportivo)



BONSUCESSO VENCE A PRIMEIRA NA TAÇA GUANABARA

Homenagem ao grande rubro-anil Rafael Marques antes da bola rolar
Foto: André Veras

Na tarde deste sábado, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, o Bonsucesso recebeu o Madureira, pela segunda rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. De virada, a equipe da Leopoldina venceu por 2 a 1, num jogo que contou com expulsões e golaço do estreante Bóvio.

Durante boa parte da etapa inicial, as equipes permaneceram no sistema defensivo, sem criar muitas oportunidades de gol. A primeira criada foi aos 24 minutos, quando Bill levantou pela esquerda, Dinei subiu mais alto para cabecear, mas a bola acabou saindo com perigo pela linha de fundo.

O Madureira abriu o marcador aos 33 da etapa inicial. Após grande jogada de Tamaré na linha de fundo, o zagueiro Gomes falhou e Maciel, oportunista, balançou a rede pela primeira vez em Moça Bonita: 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Bonsucesso acertou a trave no chute de Diogo, mas o confronto acabou indo ao intervalo com o único gol.

Já no segundo tempo, a história foi diferente. Logo aos dois minutos, Rodrigo fintou o goleiro Saulo, mas Gomes chegou a tempo para evitar o segundo gol do Madureira. Aos 12, o técnico Wilson Gottardo promoveu a entrada do meia Marco Goiano, que havia sido barrado no vestiário antes da partida, mudando assim todo o rumo do espetáculo.

Dois minutos após a entrada de Goiano, o Bonsucesso chegou ao seu gol de empate. O próprio meia, que tinha acabado de entrar, sofreu uma falta na entrada da grande área. Márcio Guerreiro foi com perfeição na cobrança estufar a rede: 1 a 1.

Aos 24, o Bonsucesso conseguiu o seu gol da virada. Ranieri puxou a jogada pela direita, cruzou, Marco Goiano furou na tentativa de marcar o gol de letra e, na sobra, Vinícius colocou o Rubro-Anil da Leopoldina novamente na frente.

No lance seguinte, o lateral Ranieri acabou recebendo o seu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Bonsucesso com dez jogadores em campo. Mesmo com a inferioridade numérica, a equipe comandada por Gottardo continuou ofensiva, não deixando espaços para o Madureira.

Ainda teve tempo para o experiente volante Ricardo Bóvio, que fez a sua estreia, mostrar a que veio. Após cobrança de escanteio, Márcio Guerreiro foi até a linha de fundo, colocou para trás e Bóvio, de primeira, chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Márcio, indefensável. O zagueiro Zé Carlos, do Madureira, ainda foi expulso, mas nada se alterou: 3 a 1 Bonsucesso, final.

Com o resultado, o Bonsucesso chegou À quinta colocação do Grupo A, com três pontos ganhos e saldo de dois gols negativos. Por outro lado, o Madureira continou nos três pontos, com saldo de um gol negativo, em quarto.

As equipes voltam a campo na próxima quinta, às 17h. Enquanto o Bonsucesso receberá o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, o Madureira enfrentará o Botafogo em Conselheiro Galvão.

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 3 X 1 MADUREIRA

Estádio: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/1/2012 - às 17h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Ralph Coutinho Carneiro (RJ) e Ricardo Nogueira da Silva (RJ)
Renda/público: R$ 1.160/ 75 pagantes
Cartões amarelos: Ranieri (BON) e Thiago Medeiros, Zé Carlos, Rodrigo e Maciel (MAD)
Cartões vermelhos: Ranieri 28'/2ºT (BON) e Zé Carlos 43'/2ºT (MAD)

GOLS: Maciel 33'/1ºT (0-1), Márcio Guerreiro 14'/2ºT (1-1), Vinícius 24'/2ºT (2-1) e Bóvio 37'/2ºT (3-1)

BONSUCESSO: Saulo, Ranieri, Admilton, Gomes e Diego; Ferreira (Marco Goiano 12'/2ºT), Márcio Guerreiro, Bóvio e Palermo (Vinícius intervalo); Adriano Magrão e Diogo (Dráuzio 31'/2ºT). Técnico: Wilson Gottardo.

MADUREIRA: Márcio, Tamaré, Thiago Medeiros, Zé Carlos e Bill; Gilson, Michel Santos (Alex Silva 30'/2ºT), Rodrigo (Willy 26'/2ºT) e Bruno Reis (Leandro Cruz 17'/2ºT); Dinei e Maciel. Técnico: Luiz Claudio.


sábado, 28 de janeiro de 2012

BONSUCESSO VENCE - EM INSTANTES MAIS INFORMAÇÕES

Depois de ser goleado pelo Flamengo na abertura do Campeonato Carioca, o Bonsucesso se recuperou na tarde deste sábado. A equipe derrotou o Madureira por 3 a 1, de virada, no estádio de Moça Bonita, em Bangu, e assumiu a quinta posição do Grupo A, com três pontos, mesma pontuação do Madureira, que continua em quarto por conta do melhor saldo de gols (-1 a -2).

Maciel abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo para o Madura, mas depois do intervalo Márcio Guerreiro, aos 13, Vinicius, aos 25 e Bóvio, aos 37, viraram para o Leão da Leopoldina.

* Em instantes mais informações da grande vitória do Bonsucesso

Arte: Lancenet



BONSUÇA ENFRENTA MADUREIRA BUSCANDO SUA PRIMEIRA VITÓRIA

Bonsucesso recebe o Madureira pensando em sua reabilitação
Foto: André Queiroz

O Bonsucesso recebe o Madureira neste sábado, ás 17h, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, mais conhecido como Moça Bonita, em partida válida pela segunda rodada do grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O estádio Leônidas da Silva continua aguardando vistoria a ser realizada pela federação. Após 18 anos fora da elite, o Bonsucesso fez sua estreia no último sábado (21), mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 4 a 0. O resultado deixou o rubro-anil na lanterna do grupo A com nenhum ganho ponto e saldo negativo de quatro gols.

BONSUÇA DE OLHO NA REABILITAÇÃO

Querendo se reabilitar após a derrota na estreia do Carioca, o Bonsucesso só pensa em vencer o Madureira neste sábado (28). Ao longo da semana, os jogadores treinaram em ritmo forte no CT do CEPE-Caxias, no intuito de minimizar os erros cometidos na estreia da competição. No último coletivo realizado antes da partida, os titulares venceram os reservas por 2 a 1.

Para o confronto, o técnico Wilson Gottardo não poderá contar com o lateral Eduardo Ratinho ainda lesionado. Já o meia Ricardo Bóvio, que não jogou contra o Flamengo por aguardar liberação da FERJ, também está liberado e poderá fazer sua estreia neste sábado.

O meia Marco Goiano avaliou o desempenho do Bonsucesso diante do Flamengo, ressaltando o desejo dos jogadores de começar a recuperação vencendo o Madureira.

- Conversamos bastante e sabemos que não podem haver falhas em um campeonato tão disputado quanto esse. Nosso time não foi bem contra o Flamengo e poderíamos ter conseguido pontos importantes. Agora é tentar recuperar diante do Madureira - ressaltou o meia.

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO X MADUREIRA

Estádio: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ).
Data/hora: 28/01/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Ralph Coutinho Carneiro (RJ) e Ricardo Nogueira da Silva (RJ)

BONSUCESSO: Saulo, Felipe, Admilton, Gomes e Dieguinho; Ferreira, Márcio Guerreiro, Marco Goiano e Bóvio; Adriano Magrão e Diogo. Técnico: Wilson Gottardo.

MADUREIRA: Márcio, Tamaré, Thiago Medeiros, Zé Carlos e Bill; Gilson, Michel Santos, Rodrigo e Bruno Reis; Dinei e Maciel. Técnico: Luiz Claudio

* Possíveis escalações


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ESCALA DE ARBITRAGEM - BONSUCESSO X MADUREIRA


BONSUCESSO X MADUREIRA

ESTÁDIO: MOÇA BONITA
DATA/HORA: 28/01/12. 17hs

ÁRBITRO:
JOÃO BATISTA DE ARRUDA

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1:
RALPH COUTINHO CARNEIRO

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2:
RICARDO NOGUEIRA DA SILVA

4º ÁRBITRO:
CARLOS LEANDRO DA SILVA BRANCO

*A.A.A. Nº 1:
MARCO AURELIO CORREIA REGES

A.A.A. Nº 2:
SERGIO MANTOVANI CERQUEIRA

TÉCNICO:
JOSÉ CARLOS SANTIAGO


Venda de ingressos para Bonsucesso x Madureira começam nesta sexta-feira

Os ingressos para a partida entre Bonsucesso x Madureira no próximo sábado (28), começam a ser vendidos nesta sexta-feira (27) na sede do clube, na Avenida Teixeira de Castro Nº 54 – Bonsucesso.

A partida está marcada para as 17:00hs o estádio de Moça Bonita pertencente ao Bangu Atlético Clube.

Nesta sexta-feira (27) a bilheteria do estádio ficará aberta das 09:00hs as 17:00hs e no dia do jogo das 09:00hs até as 13:00hs. Também haverá venda de ingressos na hora da partida no estádio de Moça Bonita.

Preços dos ingressos:

Associados do Bonsucesso FC em dia – R$ 10,00 .
Demais Torcedores – R$ 20,00.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

BONSUCESSO SEGUE TREINANDO FORTE PARA ENFRENTAR O MADUREIRA

Titulares vencem reservas por 2 a 1 no coletivo desta quinta-feira(26)
Foto: Andre Queiroz

No último sábado, o Bonsucesso foi até o Engenhão e acabou perdendo por 4 a 0 para o Flamengo na estréia do Campeonato Carioca de 2012. Após a partida, o técnico Wilson Gottardo comentou sobre a partida ‘’Foi um jogo atípico, estávamos tranqüilos com a situação de enfrentar o Flamengo na estréia do campeonato, tanto que fomos favoráveis até certo momento do jogo, porém, o Flamengo “achou os dois gols” e isso desequilibrou emocionalmente nossos jogadores''.

Para o jogo contra o Madureira, neste sábado, ás 17h, no Estádio Moça Bonita, o Bonsucesso quer corrigir os erros para vencer sua primeira partida no Carioca

"Conversamos bastante e sabemos que não podem haver falhas em um campeonato tão disputado quanto esse. Nosso time não foi bem contra o Flamengo e poderíamos ter conseguido pontos importantes. Agora é tentar recuperar diante do Madureira’’disse o meia Marco Goiano.

Os treinos no CT Cepe-Caxias seguem em ritmo intenso, na tarde desta quinta-feira (26) o elenco rubro-anil realizou um treino coletivo com vitória dos considerados titulares por 2 a 1, com gols de Edmário (contra) e Palermo já os reservas descontaram com Joselito. O lateral direito Eduardo Ratinho treinou normalmente e poderá ser escalado para o próximo jogo.

O elenco do Bonsucesso treinará na manhã desta sexta-feira (27) no CT Cepe-Caxias e em logo em seguida se concentrará na Associação dos Funcionários do Banerj (ABANERJ).

O Bonsucesso enfrenta o Madureira no próximo sábado (28) as 17hs no estádio de Moça Bonita. O time rubro-anil está no grupo A da competição ao lado de Botafogo, Flamengo, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Olaria e Resende.


Você Sabia? Por 16 anos Consecutivos, Madureira Não Venceu o Bonsucesso nos Campeonatos Cariocas/Estaduais.

Conversando com o Sr. Marzulo Paladini, nosso amigo torcedor Rubro-Anil, o assunto foi parar nos confrontos suburbanos dos bons tempos do Bonsuça. “Seu” Paladini comentou que o Madureira ficou 14 anos sem vencer o nosso Rubro-Anil em partidas válidas pelo campeonato carioca.

Essa informação foi um estopim para começar uma boa pesquisa sobre os confrontos entre o Madureira e o Bonsucesso. E para nossa surpresa, não foram 14, mas sim, 16 anos ficou o Madura sem vencer o Bonsuça, nos campeonatos cariocas/estaduais no longo período de 1961 a 1977. E mais, durante 20 anos, de 1957 a 1977, o Bonsuça não perdeu na casa do adversário.

O Madura volta a vencer o Rubro-Anil no campeonato carioca em 27/09/1978 pelo placar de 2 a 0, em seu mando de campo.

Essa hegemonia dentro de um campeonato regional é marcante, visto que esse tipo de clássico suburbano acontecia todos os anos. É bom lembrar que não houve o confronto em 1965. Neste ano o Madureira disputou a divisão de acesso (“segundona”) junto com o São Cristóvão, Olaria e Campo Grande.

Campeonato Carioca/Estadual da 1ª divisão

►Nº de jogos dos 16 anos de hegemonia Rubro-Anil: 26
♦Vitórias do Bonsucesso: 17
●Empates: 09

►Das 17 vitórias sobre o Madureira, 14 foram na casa do adversário.


Jogos Para Contagem de 20 anos Sem Perder na Casa do Madura:

▪08/12/57: Madureira 1 x 1 Bonsucesso (no outro jogo, Bonsuça 1 x 1 Madura)
▪28/09/58: Madureira 1 x 4 Bonsucesso (no outro jogo, Bonsuça 1 x 1 Madura)
▪30/08/59: Madureira 2 x 3 Bonsucesso (no outro jogo, Bonsuça 0 x 2 Madura)
▪04/08/60: Madureira 2 x 3 Bonsucesso (no outro jogo, Bonsuça 1 x 2 Madura)


Jogos Para Contagem de 16 anos Consecutivos de Hegemonia do Bonsuça:

▪21/09/1961: Madureira 1 x 2 Bonsucesso*
▪14/07/1962: Bonsucesso 4 x 1 Madureira
▪14/10/1962: Madureira 0 x 3 Bonsucesso
▪22/09/1963: Madureira 1 x 2 Bonsucesso
▪15/12/1963: Bonsucesso 2 x 1 Madureira
▪26/07/1964: Bonsucesso 4 x 0 Madureira
▪11/10/1964: Madureira 0 x 1 Bonsucesso
▪22/09/1966: Madureira 1 x 4 Bonsucesso*
▪12/11/1967: Madureira 1 x 1 Bonsucesso*
▪13/04/1968: Madureira 1 x 2 Bonsucesso
▪26/05/1968: Bonsucesso 1 x 1 Madureira
▪10/05/1969: Madureira 0 x 1 Bonsucesso*
▪26/07/1970: Madureira 0 x 0 Bonsucesso*
▪28/03/1971: Madureira 0 x 0 Bonsucesso*
▪08/04/1972: Madureira 0 x 0 Bonsucesso*
▪29/04/1973: Madureira 0 x 2 Bonsucesso*
▪22/09/1974: Madureira 1 x 2 Bonsucesso
▪03/11/1974: Madureira 0 x 1 Bonsucesso
▪24/11/1974: Bonsucesso 1 x 1 Madureira
▪12/04/1975: Madureira 1 x 3 Bonsucesso
▪17/05/1975: Bonsucesso 1 x 1 Madureira
▪21/04/1976: Madureira 0 x 1 Bonsucesso
▪05/06/1976: Madureira 1 x 1 Bonsucesso
▪11/08/1976: Madureira 0 x 1 Bonsucesso
▪10/04/1977: Madureira 1 x 2 Bonsucesso
▪25/09/1977: Bonsucesso 1 x 1 Madureira


*Houve apenas 1 confronto no campeonato em virtude do 1º turno ser fase classificatória.

Fonte: Blog Folha Rubro-Anil
Historiador: George Joaquim


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CONFIRMADO! BONSUCESSO X MADUREIRA SERÁ NO ESTÁDIO DO BANGU

A partida entre Bonsucesso e Madureira será no estádio Moça Bonita
Foto: Arquivo Internet


Confimado! Na tarde desta quarta-feira (25) foi confirmado pelo depto. Técnico da FERJ que a partida entre Bonsucesso x Madureira válida pela 2º rodada da Taça Guanabara, será no estádio de Moça Bonita pertencente ao Bangu.

Já a partida preliminar de juniores do Bonsucesso e Madureira está confirmado no estádio Leônidas da Silva no sábado (28) às 14:45.

Lembrando!

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro publicou nesta terça-feira (24/01) a mudança de localidade da partida entre Bonsucesso e Madureira do Estádio Luso-Brasiliero pertencente a Portuguesa-RJ para o Estádio Proletário Guilherme da Silveira, pertencente ao Bangu.

Através da "Informação de Modificação de Tabela", referência IMT-002-12, a Federação comunica que o motivo da transferência foi: "O estádio do clube mandante e o estádio indicado como opção, encontra-se sem os laudos necessários para a realização da partida até a presente data."

A novidade fica por conta da aprovação do estádio Leônidas da Silva pela GPREV (Grupamento de Prevenção em Estádio), agora o Bonsucesso já tem todos os laudos técnicos para a aprovação do estádio para a 3º rodada da Taça Guanabara diante do Nova Iguaçu, a partida acontecerá na próxima quarta-feira (01) as 17:00hs possivelmente no estádio Leônidas da Silva.

Agora falta apenas a FERJ fazer a última inspeção no estádio Leônidas da Silva para a liberação do mesmo. A tal liberação acontecerá até a terça-feira (31).



BONSUCESSO SÓ PENSA NA REABILITAÇÃO DIANTE O MADUREIRA

Bonsucesso só pensa na reabilitação diante do Madureira
Foto: Andre Queiroz


O Bonsucesso voltou a sentir o clima de Série A após 18 anos no último sábado (21). Engenhão, imprensa presente, e pela frente, um clube grande. Dentro do campo prevaleceu à eficiência do Flamengo, ao aproveitar as oportunidades e vencer a partida por 4 a 0. Mas isso já faz parte do passado do elenco do Bonsucesso.

‘’ Infelizmente não aconteceu da forma que a gente gostaria. Mas não podemos abaixar a cabeça. Foi estreia, contra um time grande, tem toda aquela ansiedade. Agora é recuperar dentro de nossos domínios. Time grande é assim, quando eles chegam definem. Tem muita qualidade individual, agora é trabalhar durante a semana e tentar a recuperação contra o Madureira’’, declarou o meia Marco Goiano.

O meia ressaltou a importância de conquistar bons resultados nos dois jogos consecutivos em casa, contra Madureira e Nova Iguaçu

‘’Temos que ter postura de jogar dentro de casa, não é porque jogaremos em outros estádios como mandantes que iremos jogar de outra maneira, temos que jogar para frente como se estivéssemos jogando no Leônidas da Silva’’ ·.

O Bonsucesso treinará na manhã desta quarta-feira (25) no CT-CEPE Caxias, o treinador Wilson Gottardo começa a montar a equipe que enfrentará o Madureira no próximo sábado, às 17 horas, no estádio de Moça Bonita.


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

URGENTE - BONSUCESSO X MADUREIRA PODERÁ SER NO ESTÁDIO DO BANGU

Bonsucesso e Madureira poderá ser no estádio de Moça Bonita
Foto: Arquivo Internet

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro publicou nesta terça-feira (24/01) a mudança de localidade da partida entre Bonsucesso e Madureira do Estádio Luso-Brasiliero pertencente a Portuguesa-RJ para o Estádio Proletário Guilherme da Silveira, pertencente ao Bangu.

Através da "Informação de Modificação de Tabela", referência IMT-002-12, a Federação comunica que o motivo da transferência foi: "O estádio do clube mandante e o estádio indicado como opção, encontra-se sem os laudos necessários para a realização da partida até a presente data."

Vale ressaltar que a administração do Bonsucesso está fazendo o que pode e tem até o fim da tarde desta quarta-feira(25) para contornar essa situação e liberar o estádio Leônidas da Silva para a partida do próximo sábado.

Resolução:http://186.202.17.33/_arquivos documentos/8dc5e50c6c27599109b2d42ce77ec9d2.pdf

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS


Olá Amigos!

Fica muito difícil escrever alguma coisa depois da estréia no último sábado contra a equipe reservas do Flamengo. Nas últimas semanas devido às circunstâncias vividas pelo nosso adversário, depositamos uma esperança de conseguirmos os nossos primeiros três pontos e depois quem sabe mais seis, pois teremos dois jogos consecutivos em nossos domínios.

É claro que quando enfrentamos os quatro clubes considerados grandes, sempre não computamos esses pontos, visto ao favoritismo e tradição dos mesmos. Mas ontem, tínhamos essa oportunidade, visto que, o maior objetivo do Flamengo é se classificar para a Copa Libertadores da América, e a nossa equipe estava apenas focado no Campeonato Carioca.

A preparação desde dezembro do ano passado. Mais com certeza poderíamos colocar na balança, o peso de uma estréia, dando conta que voltamos depois de dezoito anos, mais não poderíamos colocar o peso do adversário, pois eles se prepararam em uma semana para nos enfrentar. Agora não adianta procurarmos culpados pela derrota e sim apoiarmos a nossa equipe para os dois próximos jogos. Precisamos primeiramente nos manter na série A.

Acredito que a Comissão Técnica irá tirar algum proveito dessa derrota e transformá-la de alguma forma em uma ferramenta que possa ajudar na reabilitação da equipe. Mais não posso deixar de parabenizar toda a torcida rubro anil que compareceu em massa no Engenhão, onde um próprio funcionário que trabalhava no estádio me confidenciou que não sabia que o Bonsuça tinha uma torcida assim.

O que me deixou triste foi ver o semblante de tristeza dos torcedores ao deixar o Engenhão depois da derrota. Sendo assim, vamos aguardar o próximo sábado.

Avante Bonsucesso!

Um abraço a todos!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BONSUCESSO SE REAPRESENTA APÓS DERROTA NA ESTREIA

Os jogadores do Bonsucesso só pensam na reabilitação contra o Madureira
Foto: André Queiroz


O Bonsucesso se reapresentou na manhã desta segunda-feira (23), após a derrota sofrida para o Flamengo por 4 a 0, no último sábado (21) no estádio João Havelange, o Engenhão.

A atividade desta segunda-feira (23) foi realizada na Praia do Leme, Comandados pelo preparador físico Walquir Girardin os atletas do Bonsucesso realizaram uma carga de exercícios físicos que duraram aproximadamente 60 minutos.

Os jogadores do Bonsucesso só pensam na reabilitação no Campeonato Carioca, para isso terão que vencer o Madureira no próximo sábado (28), possivelmente no Estádio Luso-Brasileiro.

O zagueiro Gomes fala sobre a derrota e culpa nos gols sofridos frente ao Flamengo no último sábado "Tive uma infelicidade e levamos os gols na primeira etapa. Peço desculpas aos torcedores que vieram ao jogo e aos meus companheiros, mas não estava numa noite feliz", afirmou o zagueiro.

O Bonsucesso volta a treinar nesta terça-feira (24) no CT Cepe-Caxias, em Duque de Caxias, visando o confronto no próximo sábado (28), contra o Madureira, possivelmente no Estádio Luso-Brasileiro.


RESULTADOS / CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO CARIOCA 2012


Terminada a 1ª rodada da 1ª fase da Taça Guanabara, que equivale ao 1º turno do Campeonato Estadual, o Bonsucesso, foi derrotoado pelo Flamengo por 4 a 0, está na última colocação do Grupo A, com saldo negativo de 4.


* A partida Bonsucesso x Madureira está marcada aparentemente para o estádio Luso-Brasileiro, a administração do Bonsucesso terá até quarta-feira para mudar esse diagnostico.