22/11/2012

ARBITRAL DEFINE REGULAMENTO E GRUPOS DA SÉRIE B 2013



A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou na tarde desta quarta-feira, dia 21, em seu auditório, uma reunião do Conselho Arbitral referente a assuntos do Campeonato Carioca da Série B do próximo ano. A competição terá seu início no dia 02 de março e término no dia 1º de junho.

Foram realizadas algumas modificações no regulamento, como a fórmula de disputa do campeonato que agora terá três turnos. O primeiro, denominado Taça Santos Dumont, será em confronto do Grupo A contra o Grupo B em turno único, idêntico ao que acontecerá na Série A (Taça Guanabara). Ao final da fase classificatória, os dois melhores de cada grupo se enfrentam nas semifinais e os vencedores fazem a final, todos em partida única. 

O segundo turno, denominado de Taça Corcovado, segue o mesmo modelo da Santos Dumont, porém, o confronto é dentro do próprio grupo.

A fase final (3ª fase) será composta pelos dois campeões (Santos Dumont e Corcovado) e o time que somar maior número de pontos nos dois turnos, formando um triangular. Os dois primeiros garantem o acesso à Série A. 

Caso o mesmo time seja o campeão das duas Taças, este será o campeão da Série B em 2013 e garante o acesso. Com isso, a equipe de melhor campanha somado os pontos dos dois turnos também garantirá um lugar na elite em 2014.

GRUPO X EXTINTO

O Grupo X, chamado durante anos de grupo da “morte”, não se fará mais presente na competição. Agora as três equipes, ao final da Taça Corcovado, 2º turno da competição, que somarem menor número de pontos ganhos, estarão automaticamente rebaixadas à Série C. A tabela da competição será sorteada no dia 07 de dezembro.
 
Os grupos já estão definidos:

Grupo A: Serra Macaense, Americano, Ceres, América-TR, Cabofriense, Mesquita, Barra Mansa, Barra da Tijuca, Bonsucesso e Tigres do Brasil.

Grupo B: Goytacaz, São João da Barra, Juventus, Imperial, Paduano, America, Angra dos Reis, Portuguesa, Artsul, Sampaio Corrêa e Rio Branco.

2 comentários:

  1. Anônimo11/22/2012

    QUERO SÓ VER O QUE É QUE ESSES SANGUESSUGAS DA FERJ ESTÃO APRONTANDO PARA O CESSO... OLHO NELES, DIRETORIA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/26/2012

    Alô galera responsável desse blog vamos correr atrás tem bomba prontinha para explodir sobre o futuro do futebol do nosso clube.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!