04/11/2012

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''.


BONSUCESSO PERDE LONGA INVENCIBILIDADE NA TEIXEIRA DE CASTRO!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!


            No sábado o Bonsucesso fez vergonha em plena Teixeira de Castro ao perder para o Audax por 2 x 1. Além de contabilizar a terceira derrota seguida do Leão da Leopoldina, o resultado fez com que fosse perdida uma longa invencibilidade jogando nos seus domínios. A última derrota havia sido para o mesmo adversário de sábado passado (quando este ainda se chamava Sendas), no dia 20 de abril do ano passado, por 1 x 0. Ou seja, uma invencibilidade de mais de um ano e meio na Teixeira de Castro (poucos tem uma invencibilidade igual a essa) caiu por terra no sábado. E na pior hora. Justamente no momento do campeonato em que o Bonsucesso mais precisava da vitória para retornar ao G-2, ela não veio mais uma vez, para nossa tristeza.

            O Bonsucesso tomou sufoco do Audax desde o começo do jogo; a defesa rubro-anil batia cabeça a cada ataque do time visitante e a torcida ficava agoniada. Aos 27 da etapa inicial, o atacante Yuri sobe mais que a zaga do Bonsucesso e encobre o goleiro Tiago Baião, que ainda tenta, desesperadamente, ir na bola, mas não havia o que fazer: Bonsucesso 0 x 1 Audax!!! Chamou a atenção também o fato do técnico Orlando Caulim fazer uma substituição no final do primeiro tempo. A galera ficou sem entender; porque não fez antes? Ou até melhor, porque não esperou o intervalo pra mexer com mais inteligência?

            O segundo tempo foi uma caricatura do primeiro; o Bonsucesso seguia sem ação ofensiva quase que nenhuma. Quando conseguia lançar uma bola na área do Audax, este tinha uma zaga firme pra tirar o perigo e não dar rebote. E numa cobrança de falta aos 28, após cobrança de falta, a bola sobrou livre pro atacante do Audax tocar de cabeça, tirando do goleiro Tiago Baião e ampliar na Teixeira de Castro: Bonsucesso 0 x 2 Audax!!!

            A partir desse momento a galera começou a jogar a toalha. Boa parte da galera que estava nas sociais imediatamente começou a tomar o rumo de casa, decepcionadíssima com a terceira derrota seguida na competição. Verdadeira humilhação. Não dá pra se conformar com uma vergonha dessas. Num raríssimo átimo de lucidez durante os 90 minutos, o Bonsucesso ainda conseguiu descontar, aos 46, quando Wallason aproveitou uma sobra e mandou o petardo para o fundo das redes meritienses: Bonsucesso 1 x 2 Audax!!!!

            Fim de jogo na Teixeira de Castro e o Audax mereceu a vitória porque foi mais Audaxioso em busca da vitória. O Bonsucesso, por sua vez, infelizmente, perde um jogo-chave. Sem esses pontos, as chances de classificação para as semifinais se tornam quase nulas; calculo uns 5%, no máximo. Isso porque o time ainda vai enfrentar o Goytacaz na quarta, no caldeirão do Arizão, em Campos e fecha a participação contra o Bangu, sábado que vem, na Teixeira de Castro. Dois adversários dificílimos. Classificação agora, só milagre. O Bonsucesso deve começar a fazer os preparativos a todo vapor para o ano do centenário rubro-anil, que já se avizinha. E vamos precisar de um elenco forte pra disputar a segundona, porque os outros clubes, certamente vão se reforçar em peso e qualidade e o Bonsucesso não tem isso, atualmente. 

              O pessoal que está gerindo o futebol do clube atualmente tem que olhar bem atentamente pra isso aí; porque se trata do ano do centenário de uma instituição esportiva de muitas tradições no cenário carioca. É um ano que vai marcar a história do clube e tem que ser BEM MARCADO. Sem manchas, sem máculas, sem nada de negativo. É o que toda a nação rubro-anil quer neste momento. Que 2013 seja um ano vitorioso para o Bonsucesso Futebol Clube, porque todos nós que torcemos para o Leão Leopoldinense queremos ver o time conquistar novamente o acesso para a primeira divisão, e se possível, conquistar o título estadual da segundona no ano do centenário.

             E o Bonsucesso só vai ter essa chance pra ganhar um título, porque ele não vai disputar a Copa Rio do ano que vem. Sem mais para o momento.

 Saudações rubro-anis!!!


2 comentários:

  1. Herman, ousadamente entrarei no debate. Dependendo do resultado de Audax x Resende, o Cesso pode até perder para o Goyta e decidir a segunda vaga em casa, vencendo o Bangu. Se der Audax, o Cesso tem que arrancar um empate. Audax para nos 13 pontos e o Cesso chega a 13, eliminando o Bangu, estacionado nos 11 pontos e o Resende, com a derrota, chega a 12. Se der empate, o Audax para nos 11 pontos e o Resende pode chegar a 13 pontos. O Cesso perdendo para o Goyta, chega a 12 pontos e fica com a vaga. Se o Resende vencer, elimina o Audax que para nos 10 pontos. O Resende pode chegar a 15. O Cesso perdendo para o goyta fica na mesma situação mencionada no empate.
    Pode ocorrer igualdade entre Resende e Bonsuça ou Goyta e Bonsuça. Mesmo vencendo os dois últimos jogos, o Goyta não fica com a vaga, pois o Cesso ficará com uma vitória a mais. Com o Resende, a igualdade se complica pelo saldo de gols. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Herman, George e demais fanáticos, salve! Estou longe, mas acompanhando com apreensao os últimos resultados... Nao consigo acreditar que o Leao esteja fazendo de tudo para nao ter que decidir entre participar da Copa do Brasil ou da Série D...
    VAMOS VIRAR ESSA TABELA, CESSO!!!
    Abracos a todos e desculpem a falta de cedilha e til, culpa do teclado.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!