12/10/2012

PARABÉNS BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE 99 ANOS DE TRADIÇÃO


“A data de 12 de Outubro não é só dos bomsuccessenses. É de todo o Sport Nacional, do qual o Bomsuccesso é um dos sustentáculos!”

  Revista Rubro-Anil, Editorial, Ano I, Nº 4/Out/1938
.
Viva o Bonsuça!
É um momento gostoso da vida saudar o aniversariante que está próximo de completar  100 anos. E que bom Deus me permitir chegar a vocês e dizer o meu orgulho de sustentar no meu peito o escudo Rubro-Anil. Orgulho esse que começou com meu avô, passando pela minha mãe, até chegar a este humilde torcedor autor desta matéria. É bom falar do Bonsuça. O meu clube é um lutador no futebol. Nasceu no subúrbio e ganhou os campos do Brasil e do exterior. É um vencedor, porque quem luta por um ideal, sempre vence. 
A história do Bonsucesso é essa, lutar para o bem do futebol brasileiro, ajudando a construir a arte de jogar e encantando a quem possa assistir. As lágrimas, inesgotáveis gotas da emoção, fazem parte de um processo de lembranças em nossa mente. Penso no meu avô e nos amigos de arquibancada que já se foram, como os srs. William Bittar e Mozart. Mas acredito, que por onde estejam, estão colorindo o ambiente com as cores inesgotáveis de simpatia de nosso Bonsucesso Futebol Clube.
 GEORGE JOAQUIM


Cantem Parabéns, que o Bonsucesso merece!
Em 2012, o Bonsucesso Futebol Clube completa 99 anos de fundação. São 99 anos de tradição, glórias e pioneirismo no cenário esportivo brasileiro. Sua cores são empolgantes e apaixonantes. Seu escudo, um coração redesenhado onde seus batimentos significam as pisadas fortes e seguras de nossos atletas nos gramados do futebol. 
O nosso querido clube foi o primeiro suburbano de menor investimento, dos clubes em atividade, a ingressar na divisão de elite do futebol carioca em 1929, a 1ª divisão. Foi o primeiro clube suburbano de menor investimento a participar do Torneio Rio-São Paulo. Foi o que mais vezes participou da Taça Guanabara, ocasião de ser uma competição isolada do campeonato carioca e o 1º suburbano de menor investimento que atingiu a marca de 1000 partidas no campeonato carioca. Foi  o 1º suburbano a conquistar um título juvenil após a pacificação do futebol carioca, em 1939. Foi o 1º clube carioca a vencer o Palestra Itália, na ocasião Tri-Campeão Paulista, em São Paulo e caracterizado pela inprensa paulista como “Esquadrão Academia”.

A 1ª Equipe, formada em outubro de 1913.  
Foto: Revista Rubro-Anil, Ano I, Nº 5/Dez/1938.
Em 2013 estará cumprindo seu dever histórico, desde 1918, de nunca ter deixado de participar de um campeonato carioca e posteriormente estadual, seja nas divisões de amadores e profissionais. O nosso clube “escreveu” nas páginas das competições, momentos históricos e memoráveis. Líderes, “grandes” e invictos já caíram diante de nosso querido Bonsuça, mesmo em momentos que estava “mal das pernas” nos campeonatos. 
O nosso grande Campeão Carioca de 1919 pela Liga Suburbana de Futebol e o maior Campeão da segunda divisão [8 títulos (incluso o título de 1918 pela Liga Suburbana de Futebol)], também participou de momentos históricos na defesa de novos ideais esportivos a favor dos jogadores originários das camadas mais pobres da sociedade carioca. Na Liga Carioca de Futebol foi uma voz a favor do profissionalismo no futebol.

Dos clubes em atividade com sede na cidade do Rio de Janeiro, o nosso campeão é a 5ª força na conquista de títulos (total de 12) nos campeonatos e torneios, organizados pelas Ligas e Federação, amplamente divulgados e disputados com equipes principais, seja amadoras ou profissionais. Por duas vezes, conquistou títulos em dois grandes estádios brasileiros: 1959 (Torneio Adroaldo Ribeiro Costa – Fonte Nova – Salvador) e 1967 (Torneio Paulo Rodrigues – Maracanã – Rio de Janeiro). Em 1976 conquistou um título invicto reunindo todos os tradicionais clubes cariocas de menor investimento (Torneio Valdir Benevento).

Grande Bonsucesso Futebol Clube ou Grande “Bonsuça”. Seu destino no futebol é brilhar. Seu destino no esporte é o reconhecimento pelos grandes feitos e conquistas. Parabéns pelo grande dia de seu aniversário. Parabéns aos grandes jogadores que representaram com orgulho o escudo rubro-anil e que se destacaram no cenário futebolístico carioca e nacional
Mestres da arte de jogar que encantaram por onde desfilaram seus talentos. Mestres como Leônidas da Silva e Gradim, campeões pela Seleção Brasileira de Futebol em 1932 na Copa Rio Branco no Uruguai, que são exemplos de um Bonsucesso vitorioso. Parabéns aos torcedores do Bonsucesso pela feliz escolha do Pendão Rubro-Anil em tremular nas suas vidas.
POR GORGE JOAQUIM  

GALERIA DE FOTOS 

 Missa comemorativa - Bonsucesso F.C 99 anos

  Missa comemorativa - Bonsucesso F.C 99 anos


Missa comemorativa - Bonsucesso F.C 99 anos


 Doutor Fernando Meireles Filho, vice-presidente do Conselho dos Beneméritos
 e Doutor Carlinhos, supevisor de Logistica!

  Dona Eliana e Presidente José Ferreira Simões

 
As artistas do espetáculo, Dona Olga e Solange que organizaram tudo,
um Salva de Palmas para as raínhas rubro-anis!


Fámilia Rubro-anil - 99 anos!
 

3 comentários:

  1. Show de bola a comemoração de nosso aniversário!!! Parabéns André Queiroz e todos que se orgulham de carregar em seu peito o Eneágono Rubro-Anil. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos organizadores que proporcionaram, uma manhã de alegria e comunhão aos presentes.
    Abraços aos amigos que não puderam comparecer ao evento,
    Parabéns Cesso!
    Ricardo Rilo.

    ResponderExcluir
  3. Foi um prazer fazer parte dessa família em toda minha infância e parte da minha juventude,foi pena não ter a oportunidade de jogar profissionalmente pelo clube que fez muita parte da minha vida,parabéns Bonsucesso futebol clube.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!