01/10/2012

MEMÓRIA RUBRO-ANIL: VAI COM DEUS... TIO RUY !!!!!!



Uma estrela azul e vermelha brilha no céu

A turma do Buzão da Leopoldina está mais triste hoje. Em 1º de outubro de 2012, a torcida rubro anil amanhece sem um dos seus mais emblemáticos torcedores, Ruy Jorge Ribeiro, o Tio Ruy, morto após uma luta contra o câncer, que vinha se agravando desde o começo deste ano. Era a maior expressão de alegria e empolgação sua presença nas arquibancadas com a tradicional peruca, a bandeira que ele não largava e a camisa do Bonsucesso.

No dia do último acesso à primeira divisão, em 23 de julho de 2011, o retrato da empolgação de todos os seguidores do Bonsuça se resumia na figura do Tio Ruy. Ele não parava de vibrar dentro de campo e de abraçar as pessoas depois do encerramento da partida vencida de virada pelo Bonsucesso por 2 x 1 contra o Estácio de Sá.

A ausência da figura marcante do Tio Ruy deixa mais esvaziada o lado da arquibancada reservado ao torcedor rubro anil. Faz pensar que precisamos multiplicar entre nós mais pessoas assim: apaixonadas pelo Bonsucesso. Pessoas que se emocionam quando o time vai entrar em campo, não somente no momento do jogo, mas como aqueles que já acordam pensando somente na partida e não veem a hora de estar no Leônidas da Silva ou onde quer que o Bonsucesso esteja.

Por isso tudo, a imagem do Tio Ruy não pode ser esquecida. Ele merecia uma bela foto sua no salão do clube, representando que sua torcida vive! A organizada poderia preparar uma bandeira com o desenho do Tio Ruy com a peruca inconfundível e segurando seu inseparável pavilhão rubro anil. Assim, ele estaria sempre vivo entre nós na arquibancada e representando a perseverança e a alegria dos torcedores sempre esperançosos do Bonsucesso.

Ficam a saudade, a alegria e o exemplo do Tio Ruy. Descansa em paz e que Deus te receba no céu, mantendo essa nova estrela azul e vermelha brilhando sobre Bonsucesso!

Texto: Fanático Sandro Xavier

7 comentários:

  1. André Veras10/01/2012

    Realmente é uma grande perda, pois além de um grande rubro anil era um ser humano fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em poder homenagear o Tio Ruy... Obrigado pela oportunidade, André...

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida, mas que tristeza essa notícia. Era, de fato, um ser humano espetacular. Tive a oportunidade de conversar várias vezes com ele e pude comprovar isso. O cara era animação pura, sobretudo quando se tratava do Bonsucesso. Foram muitas as vezes que ele puxava o hino do Bonsuça e todo mundo cantava junto. Ele com aquela inseparável peruca era uma figuraça. Era um gaiato nato. A alegria era seu habitat natural. Vai fazer muita falta aqui na Terra, principalmente no Bonsucesso. Meu caro amigo, vá com Deus e que Ele te receba de braços abertos. E saudações rubro-anis!!!

    ResponderExcluir
  4. torcedora rubranil10/02/2012

    Descanse em paz Tio RUY . Qur sua alegria se espalhe por toda torcida rubranil.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/02/2012

    Na terra uma luz que se apaga,no céu mas uma estrela que brilha!
    DESCANSE EM PAZ TIO RUY,e tenha a certeza que voce jamais sera esquecido...







    ResponderExcluir
  6. R.I.P. TIO RUY

    ResponderExcluir
  7. RONALDO FANATICO ATRÁS DO GOL10/03/2012

    PERDEMOS UM GRANDE TORCEDOR MAIS DEUS GANHOU UMA PESSOA MUITO MANEIRA AlÉM DE TUDO RUBRO ANIL DE CORAÇÃO ESTARA VENDO CADA JOGO E TORCENDO JUNTO COM OS 500 ANJOS DESCANSE EM PAZ AMIGO .

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!