segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MEMÓRIA RUBRO-ANIL: VAI COM DEUS... TIO RUY !!!!!!



Uma estrela azul e vermelha brilha no céu

A turma do Buzão da Leopoldina está mais triste hoje. Em 1º de outubro de 2012, a torcida rubro anil amanhece sem um dos seus mais emblemáticos torcedores, Ruy Jorge Ribeiro, o Tio Ruy, morto após uma luta contra o câncer, que vinha se agravando desde o começo deste ano. Era a maior expressão de alegria e empolgação sua presença nas arquibancadas com a tradicional peruca, a bandeira que ele não largava e a camisa do Bonsucesso.

No dia do último acesso à primeira divisão, em 23 de julho de 2011, o retrato da empolgação de todos os seguidores do Bonsuça se resumia na figura do Tio Ruy. Ele não parava de vibrar dentro de campo e de abraçar as pessoas depois do encerramento da partida vencida de virada pelo Bonsucesso por 2 x 1 contra o Estácio de Sá.

A ausência da figura marcante do Tio Ruy deixa mais esvaziada o lado da arquibancada reservado ao torcedor rubro anil. Faz pensar que precisamos multiplicar entre nós mais pessoas assim: apaixonadas pelo Bonsucesso. Pessoas que se emocionam quando o time vai entrar em campo, não somente no momento do jogo, mas como aqueles que já acordam pensando somente na partida e não veem a hora de estar no Leônidas da Silva ou onde quer que o Bonsucesso esteja.

Por isso tudo, a imagem do Tio Ruy não pode ser esquecida. Ele merecia uma bela foto sua no salão do clube, representando que sua torcida vive! A organizada poderia preparar uma bandeira com o desenho do Tio Ruy com a peruca inconfundível e segurando seu inseparável pavilhão rubro anil. Assim, ele estaria sempre vivo entre nós na arquibancada e representando a perseverança e a alegria dos torcedores sempre esperançosos do Bonsucesso.

Ficam a saudade, a alegria e o exemplo do Tio Ruy. Descansa em paz e que Deus te receba no céu, mantendo essa nova estrela azul e vermelha brilhando sobre Bonsucesso!

Texto: Fanático Sandro Xavier

7 comentários:

André Veras disse...

Realmente é uma grande perda, pois além de um grande rubro anil era um ser humano fantástico.

Sandro Xavier disse...

Fico feliz em poder homenagear o Tio Ruy... Obrigado pela oportunidade, André...

Herman disse...

Puxa vida, mas que tristeza essa notícia. Era, de fato, um ser humano espetacular. Tive a oportunidade de conversar várias vezes com ele e pude comprovar isso. O cara era animação pura, sobretudo quando se tratava do Bonsucesso. Foram muitas as vezes que ele puxava o hino do Bonsuça e todo mundo cantava junto. Ele com aquela inseparável peruca era uma figuraça. Era um gaiato nato. A alegria era seu habitat natural. Vai fazer muita falta aqui na Terra, principalmente no Bonsucesso. Meu caro amigo, vá com Deus e que Ele te receba de braços abertos. E saudações rubro-anis!!!

torcedora rubranil disse...

Descanse em paz Tio RUY . Qur sua alegria se espalhe por toda torcida rubranil.

Anônimo disse...

Na terra uma luz que se apaga,no céu mas uma estrela que brilha!
DESCANSE EM PAZ TIO RUY,e tenha a certeza que voce jamais sera esquecido...







ahkbar disse...

R.I.P. TIO RUY

RONALDO FANATICO ATRÁS DO GOL disse...

PERDEMOS UM GRANDE TORCEDOR MAIS DEUS GANHOU UMA PESSOA MUITO MANEIRA AlÉM DE TUDO RUBRO ANIL DE CORAÇÃO ESTARA VENDO CADA JOGO E TORCENDO JUNTO COM OS 500 ANJOS DESCANSE EM PAZ AMIGO .