11/10/2012

"A CRÔNICA CRÍTICA DE UM RUBRO-ANIL" COM DÊRAUÊ



Primavera que segue na Leopoldina, Carioca: Bonsucesso no 2º Turno, rumo ao Centenário!

O Leão folgou na primeira rodada da segunda fase da Copa Rio, com todos os jogos disputados nesta quarta. No grupo E, o Bangu levou a melhor fora de casa, ganhando por dois a zero o nosso próximo adversário, o Resende. O resultado não surpreende, já que o alvinegro do Sul Fluminense teve o mais baixo público entre os classificados para os grupos E e F do campeonato. Também na nossa chave, o Audax, maior pontuação, saldo de gols e índice técnico da primeira fase da Copa Rio, bateu com resultado mínimo o Goytacaz em São João de Meriti, antigo estádio do Sendas Esporte.

Opinião unânime: caímos no grupo da morte. Alguns também dirão que melhor, muito melhor sorte teve o nosso vizinho da Rua Bariri: classificado em segundo no índice técnico, após a Federação de Futebol sacar da cartola o critério saldo de gols como desempate, uma vez que o alvi-anil se igualara no índice técnico com o América, embora este tivesse mais pontos. O time da Campos Sales não se conformou, recorreu da decisão, mas quem perdeu de um a zero para o Macaé, também nesta quarta-feira, foi o Olaria. Completando o grupo, e com mesmo resultado, o Americano venceu o Nova Iguaçu fora de casa enquanto o Madureira ficou suave na brisa esperando a rodada do fim de semana.

Depois de sete rodadas sem jogar no caldeirão aos fins de semana, o Rubro-Anil exercerá todos os próximos mandos de campo aos sábados, 15h, segundo a tabela divulgada no site da FFERJ. Ótima chance para melhorar a marca de segundo maior público presente da primeira fase, como bem repercutiu a Folha Rubro-Anil . As chances são ótimas, já que o Leônidas viu, mesmo em dia de batente, mais de quatrocentos “torcidas” preenchendo as sociais e populares atrás do gol.

Nas rodadas fora, por seu turno, não precisaremos ficar roendo as unhas até saírem notícias no portal FutRio ou no site da Federação. Com a parceria entre a Web Rádio Guardiões do Bonsucesso e a Web Rádio Jovem Olaria, é possível ouvir no computador ou mesmo no celular (tendo acesso à internet e o aplicativo compatível com a transmissão "AACplus") todos os lances em tempo real com a participação dos fanáticos André Veras, André Queiroz e Fabinho Pinho (o famoso DJ Zé Gotinha).

Essa torcida vai fazer a diferença na árdua - mas não impossível – tarefa de chegar às semifinais da Taça. O time vem melhorando, e a partida de domingo será fundamental para manter a empolgação depois da classificação para a segunda etapa. O Resende, embora tenha se classificado em primeiro no grupo A, conquistou menos pontos e perdeu mais vezes, embora tenha feito um gol a mais (11 no total) e tomado dois a menos (5) do que o nosso azul e grená da Teixeira de Castro.

Quem quiser conferir a confiança do comandante Caulim, basta dar um "confere" nas mesas do Bandinha, em frente à sede, depois dos treinos da equipe. Com sua nordestinidade à flor da pele, não se pode fazer de rogado ao trocar ideias com os torcedores sobre os rumos do Leão. Trabalho em campo, ao menos, vem mostrando.

PRA CIMA DELES, CESSO!

E PARABÉNS PELOS SEUS 99 ANOS (12-10-1913)!

(crédito da imagem: Folha Rubro Anil)

2 comentários:

Deixe sua mensagem!