sábado, 1 de setembro de 2012

BONSUCESSO VENCE OLARIA NA ESTREIA DA COPA RIO

Bonsucesso estreia na Copa Rio com vitória diante do Olaria
Foto: André Queiroz



O Bonsucesso venceu o Olaria por 2 a 1 neste sábado (1), em partida válida pela primeira rodada do grupo B da Copa Rio, no estádio Leônidas da Silva. O rubro-anil  saiu na frente com Anderson Grafite, depois sofreu o empate com gol de Maicon e, novamente Grafite, deu números finais ao chamado “Clássico da Leopoldina”. 

O jogo começou muito disputado, porém com muitos erros de passe. O Bonsucesso começou a pressionar mais a saída de bola do Olaria e assim começou a dominar o jogo. Aos 18 minutos, após cobrança de falta, Jeferson tenta uma bicicleta que foi defendida pelo goleiro do Azulão. Aos 31 minutos o camisa 11 Jeferson recebe dentro da área, dribla o goleiro mas chuta para fora. O domínio era completo dos donos da casa e não demorou a sair o gol. Aos 43 minutos, Anderson Grafite recebeu de costas para o gol, protegeu a bola com o corpo, conseguiu o giro e finalizou no canto, fazendo 1 a 0 para o Rubro-anil.

O segundo tempo começou e logo aos 2 minutos o Bonsucesso teve a chance de ampliar. Grafite pegou a sobra dentro da área mas chutou para fora. Mas engana-se quem achou que na segunda etapa seria visto o mesmo domínio dos primeiros 45 minutos. Aos 3 minutos o atacante Léo, que havia entrado no intervalo, partiu em velocidade, entrou na área mas chutou para fora. Aos 8, veio o empate. O goleiro Gustavo, do Bonsuça, foi tentar despachar a bola para o ataque mas chutou em cima do atacante Maicon, que recuperou a bola e completou para o gol vazio, empatando a partida.

Após o empate o jogo voltou a ficar equilibrado. Aos 32 minutos Renato recebeu dentro da área mas chutou por cima, desperdiçando a chance da virada. Aos 35 minutos outra oportunidade foi desperdiçada pelo Alvi-anil. Da meia lua, Maicon chutou rasteiro e a bola passou raspando o gol adversário. O Olaria era melhor, mas foi o Bonsucesso que conseguiu o gol. Aos 39 minutos o camisa 10 Alex Alves foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Grafite bateu, o goleiro espalmou mas no rebote o camisa 9 fez o seu segundo gol no jogo, dando a vitória para o Rubro-anil.

Com a vitória o Bonsucesso larga na frente no grupo B e na próxima rodada, quinta feira (6), pega o Madureira em Conselheiro Galvão. Já o Olaria receberá o Angra dos Reis na quarta (5), no estádio Mourão Filho, em partida válida pela segunda rodada da Copa Rio.

A partida

Bonsucesso 2 x 1 Olaria – Copa Rio, 1ª rodada do Grupo B – 01/09/2012


Estádio Leônidas da Silva (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Itande Carneiro de Mendonça


Bonsucesso: Gustavo; Felipe, Wanderson, Bruno e Alan; Zé Paulo, Ferreira (Arthur), Nego e Alex Alves; Jeferson e Anderson Grafite. Técnico: Orlando Caulin.

Olaria: Felipe Eduardo; Siri, Vandinho, Rafael e Tarcísio; David, Assis, Billy e Lincoln; Maicon e Renato. Técnico: Carlinhos.

Cartões Amarelos: Grafite e Zé Paulo (BFC). 

Gols: Anderson Grafite 43′/1º (1-0); Maicon 3′/2º (1-1); Anderson Grafite 40′/2º (2-1)



3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para torcida do Bonsuça nesta tarde na nossa querida Teixeira.Apoiou o time do começo ao fim nas sociais e no tradicional atrás do gol com os corneteiros tradicionais de plantão.Quanto ao jogo o time demostrou ser muito fraco e os novos gestores terão muito trabalho e desejo boa sorte para os mesmos que tem que ficar atentos com as piruadas de diretorzinhos incompetentes que junto com esse presidente de araque levou o clube de volta para segundona,falando em presidente deu para notar a vergonha que o mesmo estava sentindo diante do quadro social e dos torcedores que em todo estádio comentavam a queda para segundona responssabilisando o mesmo e seu planejamento do time no primeiro semestre com a queda para segundona.Cadê aquela marra e empáfia desse presidente que se postava acima de tudo e todos???Agora tá com cara de coitadinho.Deus salve e proteja essa maravilhosa instituição desses urubus de plantão.Cuidado novos gestores e boa sorte.

Herman disse...

Parabéns, Bonsuça, pela bela vitória. O resultado valeu muito pra dar moral ao novo grupo rubro-anil. Só não estou de acordo com o trecho onde diz que "o domínio era completo dos donos da casa". Infelizmente, isso não foi verdade. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o Olaria sufocou mais o Bonsuça. Nos primeiros minutos de jogo, isso ficou evidente, visto a dificuldade que o Bonsuça tinha pra armar as jogadas e ir à frente. Mas o Bonsuça teve méritos na vitória, pelo oportunismo e pela sorte (que com certeza merecemos). Vamos torcer para que o time consiga evoluir nas próximas rodadas, pois esse é um campeonato de tiro curto. O negócio é manter a esperança dentro da realidade. É isso aí!!!

Anônimo disse...

po , eu vi um time guerreiro em campo sorte teve foi o olaria q o goleiro q por sinal fraco d+ do bonsucesso deu mole fora isso nao vi nada q poderia ter mudado o placar grafite mostrou q e um bom atacante tb vi o presidente na arquibancada e nao vi ele com cara de triste nao essa galera esta meia equivocada , o mais legal d ever foi a estrutura para o jogo bonsucessa fechado q ver jogo mete a mao e paga e isso ai ( tinha q ver no bonsucesso para acabar com essa merda de socio proprietario pq esses merdas so sabe falar e nao gasta 1 real no clube nao paga mensalidade nao ajuda em nada )