29/06/2012

FERJ DIVULGA OS QUATRO GRUPOS DEFINIDOS DA COPA RIO 2012


A partir de setembro, o Rio de Janeiro vai começar a definir seus representantes na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão. A Copa Rio 2012 terá 20 clubes, os grupos e o regulamento da competição, que ainda não tem uma data precisa para começar.

Irão disputar a Copa Rio, os 12 time considerados pequenos da Série A em 2011, os quatro melhoes da Série B em 2011, além do atual campeão da Copa Rio e dos três melhores da Terceirona do ano passado. Porém, algumas dúvidas pairam no ar.

O Madureira já tem vaga garantida na competição por estar disputando a Série A, mas também herdou a vaga pelo título da Copa Rio. Assim, não se sabe se o clube entrará como sétimo melhor da Série A ou como Campeão da Copa Rio. Caso entre via Série A do Carioca, o Serra Macaense, melhor colocado da Copa Rio 2011 que ainda não está nesta edição, entra no torneio. Se por ventura, o Madureira entrar via Copa Rio, a vaga deve cair no colo do Barra Mansa, quinto colocado da Segundona em 2011.

Outra dúvida está com relação ao terceiro colocado de 2011. O Carapebus foi suspenso da Série B Profissional por problemas no TJD e caso não tenha condições de entrar em campo na Copa Rio, a vaga ficará com o América de Três Rios.

Regulamento: os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos grupos. Passam para a segunda fase os dois melhores de cada chave e os dois melhores de índice técnico. Na segunda fase, serão dois grupos de cinco, com os dois primeiros passando às semifinais.

Confira os grupos da Copa Rio 2012:

Grupo A: Goytacaz, Quissamã, Resende, Duque de Caxias e Macaé

Grupo B: Bonsucesso, Olaria, Carapebus ou América de Três Rios, Madureira ou Barra Mansa e Cabofriense

Grupo C: Madureira ou Serra Macaense, Juventus, Americano, Volta Redonda e Audax

Grupo D: Boavista, Friburguense, Nova Iguaçu, Bangu e America

Em breve, mais informações da competição que agitará o segundo semestre do futebol carioca.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!