08/06/2012

COLUNA ''OPINIÃO E HISTÓRIA'' COM GEORGE JOAQUIM


Documentário do Centenário
.

A TV SUAM iniciará a produção de um documentário sobre os 100 anos do Bonsucesso Futebol Clube. E certamente necessitará de depoimentos de ex-jogadores do nosso querido clube. Peço a gentileza da imensa torcida Rubro-Anil de participar desta convocação. Se o amigo leitor souber de algum ex-jogador dos anos 40 até 80, envie para meus emails georgejofem@oi.com.br ou georgejoaquim@gmail.com, os telefones de contato destes atletas que honraram a camisa do Bonsucesso. Ou se preferirem, liguem para um dos produtores, Marcell, telefone (21) 95880524 passando o contato. 

Armando Gatto, nosso atleta dos anos 40 é frequentador assíduo da Teixeira de Castro. Ele merece participar do documentário. Quem souber seu telefone, por favor informe.



Jair Pereira, o “Tufão da Teixeira de Castro” nos anos finais da década de 60 também merece deixar seu depoimento no documentário.

Prefeitura Contempla o Ceres Futebol Clube.

A coluna Extra/Extra! De Berenice Seara publicou na página oito da edição do Jornal Extra de 04/06/12 dois presentinhos da Prefeitura do Rio para o clube da Rua da Chita em Bangu. Segundo a matéria, o clube presidido pelo Deputado Coronel Jairo foi contemplado com uma reforma na sede e implantação de uma pista de caminhada em torno do campo. O valor do contrato para a implantação da pista é R$ 362 mil. O valor da reforma da sede do clube não foi publicado nesta matéria.

Atenção Sr. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O tradicionalíssimo Bonsucesso Futebol Clube está sediado na Av. Teixeira de Castro nº 54. Os torcedores esperam a sua visita ou de seus assessores para comprovarem que o Rubro-Anil da Leopoldina também necessita de recursos públicos para uma ampla reforma.

Resgatando a História.

Há 44 anos, no dia 08 de junho de 1968, o Bonsucesso empatava com o Flamengo no Maracanã em partida válida pelo 2º turno do Campeonato Carioca:

Bonsucesso 1 x 1 Flamengo

Data: 08/06/1968.
Local: Maracanã.
Competição: Campeonato Carioca.
Árbitro: Carlos Costa.
Gols: Gilbert 4’ e Onça (p) 50’.
Expulsão: Luís Carlos (Bon) 32’.

Bonsucesso: Pedrinho, Luis Carlos, Paulo Lumumba, Moisés e Alberico; Amaro e Brandão (Jurandir); Gilbert, Didinho (Gibira), Paula Mata e Valdir.

Flamengo: Marco Aurélio (Donah), Murilo, Onça, Manicera e Paulo Henrique; Liminha e Carlinhos; Luís Carlos, Dionísio (Zezinho), Fio e Rodrigues Neto.

Fonte: Blog do Marcão.
Abração a todos.





2 comentários:

  1. Bela notícia a do Documentário, prof. George! Nao sei como o Marcell está pensando o roteiro, mas quando eu conversei com o Rafael e o Guilherme - conforme saiu na minha coluna semana passada - tinham uma ideia de fazer um curta-metragem e dar ênfase à torcida. Entrarei em contato com ele e com o sr. também para ver mais detalhes.
    Vamos que vamos, rumo aos cem anos!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Dêrauê e amigos fanáticos. O que possuírem de informações sobre o Rubro-Anil passem para o Marcell. A torcida participando, o documentário ou curta ficará "show". Abração.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!