12/06/2012

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''


SOBREVIVÊNCIA NO FUTEBOL MODERNO!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!

Os últimos resultados obtidos pelas divisões de base do rubro-anil trazem um alento para o nosso clube. Com uma nova safra surgindo, o Bonsuça poderá ter a oportunidade de montar uma nova equipe para o ano do centenário, sem precisar gastar muito para tal. A Copa Rio poderia ser uma forma da equipe ganhar experiência e rodagem e para o centenário teríamos um grupo já formado, com talvez um ou outro jogador vindo de fora e, mesmo assim, por empréstimo. Para o Bonsuça não haverá outra solução: tem que apostar na base.

Se acontecer de alguém da base ser vendido por um valor que compense para o clube, já ajuda a trazer um pouco de fôlego financeiro.Vivemos em um tempo onde, infelizmente, jogador é tratado como mercadoria; uma forma rápida do clube – e empresários que gerenciam a vida do atleta – faturar. Como a grande maioria dos clubes se encontra atolada em dívidas, tal procedimento em relação aos atletas da base acaba por se tornar um mal necessário.

O clube, por sua vez, vira refém dessa prática, e se faz valer dela sempre que possível para poder cobrir as chamadas dívidas imediatas, ou dívidas de emergência, que são: salários dos funcionários, do elenco corrente, energia elétrica e instalações em geral. Notem que aqui eu estou falando dos clubes, como um todo. Qualquer clube hoje em dia no Brasil passa por tais apuros, sobretudo os chamados clubes de bairro. E que ótimo que ainda existem esses clubes, pois os mesmos ainda conservam a essência da origem do futebol, a chamada era romântica, como alguns dizem. E há miseráveis que querem extingui-los, por causa de puros interesses comerciais, e até pessoais.

Mas, voltando à dura realidade, a única maneira de um clube sobreviver no futebol moderno é revelando jogadores e tendo uma boa divisão de base. Por essa razão, a importância de se cuidar bem das divisões da base bonsucessensse é imensa, porque, partindo daí, poderemos pensar em ter novamente um timaço, como foi o de 2011.

Grande abraço, galera!!! 

Saudações rubro-anis!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!