08/05/2012

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS



Olá Amigos!

Volto a escrever nesta coluna ainda com a ferida do rebaixamento sem ser cicatrizada e muito triste querendo apenas acreditar que tudo não passa de um pesadelo. Mais infelizmente temos que encarar a realidade e em 2013 voltar a disputar a série B do Campeonato Carioca e justamente no ano do centenário do nosso querido a amado Bonsuça. E vai ser uma série B daquelas, pois vale lembrar que América e Cabofriense não se classificaram para a segunda fase da série B do ano corrente e ainda teremos o Americano.

Voltar a enumerar os erros que nos levaram ao rebaixamento não vai nos fazer disputar à série A em 2013. Devemos pensar no futuro, que já está bem próximo, pois estamos na metade do ano. Montar uma comissão técnica competente e começar o trabalho desde já será o diferencial para que começarmos pensar em sonhar no acesso para a série A de 2014.

O planejamento deve ser feito com o aproveitamento de alguns atletas dos juniores e sabermos montar uma espinha dorsal, como diz o nosso ¨Diretor¨ Robinho, um bom goleiro, um zagueiro e um atacante que seja decisivo. O maestro tem que ser o Marco Goiano, e o zagueiro, o Admilton.

No caso do goleiro, permaneceria com o Jaime. O restante do grupo poderia compor com os jogadores que estão atuando na segunda fase da série B, pois acompanhei alguns jogos, e observei muitos jogadores jovens com muito potencial e com total capacidade de vestir o nosso manto rubro anil. Precisamos deixar de lado esses medalhões que recebem salários astronômicos e não rendem nada. O maior exemplo é o Adriano Magrão que foi contrato para ser o homem gol do Bonsucesso, foi um fiasco e hoje amarga o banco de reservas do Paysandu.

Todos sabem que o Presidente Zeca Simões e o Vice Presidente José Henrique não medem esforços para ajudar o clube, mais infelizmente estão cercados por pessoas que só olham para o seu próprio umbigo e não pensam na Instituição. Mais tenho certeza que como pessoas inteligentes que são, começarão a reorganizar a casa eliminando essas sanguessugas que só pensam em benefício próprio. Com certeza como o fanático Diego Zurita postou no facebook,

O Leão está ferido, mais voltará a rugir alto na Leopoldina, e para que isso aconteça, mais uma vez essa maravilhosa torcida terá uma participação fundamental na volta por cima do nosso BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE.

TUDO PELO BONSUCESSO, NADA DO BONSUCESSO!

Esse grupo foi criado por mim para que todos que gostem do Bonsucesso possam expor suas ideias e opiniões, com críticas construtivas, desde que seja sem ofensa pessoal. Trata-se de um grupo apolítico, onde só nos interessa a Instituição. Convido todos aqueles torcedores e simpatizantes do nosso Bonsuça para participarem.

Avante Bonsucesso!



8 comentários:

  1. ROBINHO5/08/2012

    BRILHANTE AMIGO ANDRÉ,TODO RUBRO ANIL TEM O DEVER DE DIVULGAR ESSA COLUNA E COMO TÁ DIFÍCIL CICATRIZAR ESSA MALDITA FERIDA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coluna, André! TODOS PELO CESSO!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá André,
    Aos poucos vamos nos recuperando da tristeza que foi a desclassificação do Bonsuça da série A.
    Com certeza houve falhas e falhas no futebol, geralmente não são perdoadas, uma espécie de "quem não faz leva" Mas acredito no presidente Zeca que terá os Fanáticos para ajuda-lo.
    Parabéns pelo trabalho,

    Ricardo Rilo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/09/2012

    boa tarde
    gostaria de saber informaçoes sobre o jogador marcio guerreiro, como foi o campeonato dele?
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Herman5/10/2012

    É uma ferida realmente pra lá de desgraçada e maldita. Uma humilhação termos que enfrentar o calvário da segundona todo de novo. Mas, já que não há outro jeito, o negócio é termos uma equipe combativa pra 2013. A minha opinião (e creio que seja a de muitos rubro-anis) é que o treinador seja o Manoel Neto. O cara não é apenas um técnico de futebol. Ele é um líder de grupo. Ele comanda pessoas com sabedoria. Antes de se pensar em montar um elenco para o centenário, é necessário primeiro um técnico. O grande nome está mencionado acima. Pensem sobre isso e bom...sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/11/2012

    Tudo muito bom tudo muito bem nesta coluna mas Veras que tal levar esse comentário para o Zeca e quando voçê vai voltar a ser rubro anil e largar a rádio de três ouvintes que tanto torceu contra o meu Cesso??? E não confunda a incompetência de Zeca cia com paixão pelo Cesso, nada de rancor,nada de sumir, volte a torcer Zeca sai mas paixão não.Ps:Queirós kd a campanha para essa rádio de três ouvintes esquecer o Cesso???Saudaçôes.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/12/2012

    Veras escrever "Todos sabem que o Presidente Zeca Simões e o Vice Presidente José Henrique não medem esforços para ajudar o clube, mais infelizmente estão cercados por pessoas que só olham para o seu próprio umbigo e não pensam na Instituição."
    sem citar nomes fica dificil!!!
    Sobre o grupo apolítico como entramos em contato? Exite um blog? Caso não exista deveria criar um que seja independente do Fanáticos.Reuniões... onde seriam?

    ResponderExcluir
  8. José Antonio5/14/2012

    Para "variar", concordo com o Herman. Temos que começar pela contratação de um técnico que seja experiente, principalmente no tipo de jogo da segundona, e que tenha um curriculo a apresentar. Sem dúvida, precisamos de um espinha dorsal para o time: Jaime, Admilton e Goiano são bons nomes. Um atacante matador seria muito importante, mas é difícil achar um jogador disponível dentro da realidade do Bonsuça.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!