16/04/2012

"PALAVRAS DE UM TORCEDOR" - TIME DE PRIMEIRA, VOLTA PRA PRIMEIRA!



A ficha ainda não caiu!

O Bonsucesso retornando a elite do futebol carioca após longos 19 anos no inferno da segundona, teria tudo para ter um bom ano de 2012 para o rubro-anil da Leopoldina, porém nem tudo foi alegria no Cesso.

Com um time acostumado a segundona do carioca e um gasto de campeonato na casa dos 750 mil reais o clube se viu em um dilema entre montar uma boa equipe e equilibrar suas finanças, o time que caiu somente na ultima rodada ficando em 15o lugar com 13 pontos sendo duas vitórias, sete empates e seis derrotas.

Apostou suas fichas no técnico Wilson Gottardo que não soube acertar a equipe dando um padrão tático e jogadores com condições plenas de disputar uma primeira divisão deixou o clube demitido com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas no mês de fevereiro.

Na busca urgente de um novo treinador talvez a aposta da direção não foi uma das melhores, trouxe Marcão que começou a carreira de técnico no ano passado no Bangu e tinha sido dispensado neste ano, por mais que o mesmo tenha sido um bom jogador por onde passou, Marcão ainda se encontra um pouco cru para o cargo de técnico, talvez tenha que se aperfeiçoar em times menores, aliado a isso a greve que ocorreu no mês de março em que os jogadores sem receber salários pararam no meio do campeonato e ficaram sem treinar até que uma situação fosse definida impactou diretamente na permanência do clube na elite do futebol carioca.

Teve o fator campo que influiu diretamente no financeiro e logístico do clube uma vez que não conseguiu liberação para jogar em seu estádio o Leônidas da Silva na Leopoldina, tendo que pagar aluguel muitas vezes em Edson Passos e Moça Bonita, estádio dos rivais América-RJ e Bangu.

O Bonsucesso chegou a ultima rodada precisando vencer para escapar da degola, teve a oportunidade contra o Friburguense neste domingo (15/04), porém empatou mais uma vez em 0 x 0 e dando adeus a elite do futebol carioca.

Fica o aprendizado, para talvez em um próximo acesso a equipe procure se programar muito antes do que foi para este ano e tenha em mente que nem sempre só de status se monta uma comissão e elenco.


2 comentários:

  1. Claudio Moreira4/16/2012

    A MINHA OPINIÃO, É QUE A BASE DA SERIE B DEVERIA TER FICADO, INCLUSIVE O MANOEL NETO E AI SIM CONTRATAVAM 5 OU 6 JOGADORES...MAS AGORA É LEVANTAR POEIRA E CORRIGIR OS ERROS DESSE ANO AVANTE BONSUÇA

    ResponderExcluir
  2. André,
    Você, que acompanha já há muito o dia a dia do Leão, pôde fazer uma análise privilegiada dos acontecimentos, chegando a uma conclusão madura e contundente. Celebridades chegam e passam; a tradição e o peso do rubro-anil sempre serão de primeira.
    Sorte do Bonsucesso FC poder contar com pessoas sérias e comprometidas como você e a galera da Fanáticos e de todas as demais torcidas que, tenho certeza, estarão com o Cesso onde ele jogar.
    Vamos manter quem demonstrou amor à camisa! Vamos apostar nos meninos das divisões de base!
    FORÇA, BONSUÇA!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!