12/04/2012

COLUNA ''OPINIÃO E HISTÓRIA'' COM GEORGE JOAQUIM



A Nossa Libertadores é o Estadual!

O empate do Bonsucesso com o Boavista na última rodada, além de colocar nosso rubro-anil vivo no Campeonato, tirou do baú, ou melhor, do regulamento o Grupo X. Acredito que alguns radialistas eufóricos, que já estão vestindo a camisa vermelho e branco, já estavam coçando suas linguinhas para anunciarem Americano e Bonsucesso na zona de rebaixamento. Mas o velho suburbano aprontou e embolou o Campeonato na parte dos fundos. Não canso de escrever que a única equipe na zona é o Americano. E pronto!

As decisões do próximo domingo definirão o futuro de quem está na frente e atrás. Estava fazendo contas de seis decisões, mas a confusão que ficou do jogo Vasco x Flamengo fez essa conta subir para sete. O Vasco já anunciou que os cinco jogadores envolvidos não estarão em campo contra o Nova Iguaçu. Pode parecer ingênuo de minha parte acreditar que os cinco farão falta e o “laranja da Baixada” aproveitar o fato. Mas tudo pode acontecer.

E nessas decisões, quais serão os papéis de Resende e Bonsucesso?

O Resende já garantiu sua classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro e poderá entrar em campo relaxado. Mas a atitude de honrar a camisa pode ser um fator de orgulho para os profissionais que estarão no Estádio do Trabalhador. O foco da rodada será Resende x Bangu. O Resende entrará em campo segurando a sua bandeira em uma das mãos e na outra estará conduzindo as bandeiras do Bonsucesso, Madureira, Olaria, Americano, Boavista, Vasco e Fluminense.

O Bonsucesso só depende de si. Vencendo espera sentado o resultado das outras decisões. Se alguém perder na faixa de 12 a 14 pontos comemoramos o centenário na primeira. Uma coisa é certa: o Bonsucesso tem que vencer. Na pior das hipóteses se os outros vencerem, não cairá automaticamente com uma vitória no Eduardo Guinle. Essa rodada será tão emocionante que um empate pode garantir o Cesso na elite.

Sobre esquema de jogo da equipe é melhor torcer por um dia iluminado para o treinador Marcão. Mas pelo que assisti no domingo passado, a resposta da equipe ao jogo dependerá muito da garra, vibração, inspiração e vontade de vencer de cada jogador. O nosso sucesso também será o deles.

O amigo fanático que possuir um “din din” a mais do orçamento, gaste-o viajando para Friburgo no próximo domingo. A nossa presença levando aquela “Corrente Pra Frente” em vermelho e azul será recompensada. Assim acredito!

Resgatando a História

Há 83 anos, no dia 07/04/1929, o Bonsucesso estreava no Campeonato Carioca da AMEA – Associação Metropolitana de Esportes Atléticos – enfrentando o Flamengo na Rua Paysandu. O atrevido suburbano “carimbava” a sua marca na elite do futebol carioca e começava a escrever pelos campos da vida outra fase de sua história no futebol carioca.

Há quase 33 anos, no dia 27/05/1979, o Fluminense de Nova Friburgo, que mais tarde passaria a ser chamado de Friburguense, enfrentava o Bonsucesso. Foi o 1º confronto entre as duas equipes na 1ª divisão. Confira a ficha técnica desta partida:

Fluminense (N.F.) 1 x 1 Bonsucesso

Data: 27/05/1979.
Local: Nova Friburgo.
Competição: Campeonato Estadual.
Árbitro: Garibaldo Matos.
Renda: Cr$ 60.550,00.
Público: 1.207

Fluminense (N.F.): Brasília, Cabrita, Adriano, Neném, Valtinho, Antônio Carlos, Helênio, Valdo, Daflon, Libânio e Fajardo.

Bonsucesso: Júlio, Galvão, Willer, Ramiro, Alcir, Wilson, Zezinho, Marcos, Vicentino, César e Edson.

Fonte: Blog do Marcão.

Se tudo correr bem, vejo os amigos em Friburgo. Abração a todos.

Força Bonsuça!

2 comentários:

  1. RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL4/12/2012

    GEORGE , TEMHO CERTEZA QUE SAIREMOS DESTA POIS COMO JA FALARAO OS AMIGOS ANDRE VERAS , MEIRELLES , ROBINHO , HERMAN , O DJ O BONSUCESSO TEM CAMISA E PESA MUITO VAMOS GANHAR E MOSTRAR PARA ESTES RADIALISTAS QUE O BONSUCESSO TEM HISTORIA E QUE VAMOS FAZER 100 ANOS NA PRIMEIRA DIVISAO DO CARIOCA .

    AGORA FALANDO DE RADIALISTAS TEM UNS CAMARADAS QUE FALAO UMA COISA NA RADIO DO INDIO E DEPOIS FALA OUTRA E FLORIDA .

    AVANTE CESSO !


    LUTEM ATE O FIM CONFIAMOS EM VOCES !!

    ResponderExcluir
  2. Família Rubro-Anil, vamos atender o chamado do Prof. George e fazer uma força para subir a serra no próximo domingo. O assunto na Teixeira de Castro é que vai sair o ônibus. Vamos torcer!
    Como diz o Ronaldo, AVANTE CESSO!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!