domingo, 8 de abril de 2012

EM REAÇÃO FANTÁSTICA, BONSUCESSO EMPATA COM O BOAVISTA

Bonsucesso empata e segue vivo na competição
Foto: André Queiroz

Na tarde deste domingo (8), a equipe de Saquarema abriu dois gols de diferença duas vezes, mas permitiu o empate do Bonsucesso e ficou no empate por 3 a 3. Devido as circunstâncias, o placar acabou sendo bom para o Rubro-Anil, que chegou aos mesmos 12 pontos de Bangu e Madureira e ainda sonha com a permanência, apesar de ter entrado na zona do rebaixamento. Já o Verdão soma 15.

Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo foi agitado desde o início e a inspiração de Somália foi decisiva. Logo no primeiro tempo, o atacante assumiu a artilharia do Campeonato Carioca marcando aos nove minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Bruno Costa, e aos 21, após cruzamento de Paulo Rodrigues.

E ainda tinha mais pressão do Boavista. Aos 29, na reposição de bola, o goleiro Saulo entregou nos pés do zagueiro Luiz Alberto, que cortou a marcação e chutou, mas a zaga rubro-anil tirou em cima da linha. Porém, na sequência, o Bonsucesso diminuiu: Éder arriscou de fora da área, a bola quicou e matou Thiago: 2 a 1.

Na etapa complementar, porém, o Verdão de Saquarema não repetiu o bom desempenho e acabou vendo o Bonsucesso subir de produção. Aos 10, Éder voltou a utilizar a sua arma dos chutes de longe, arriscou forte, rasteiro e a bola passou a esquerda de Thiago, levando muito perigo ao arqueiro do Boavista.

Entretanto, o iluminado do dia chegou ao seu 12º gol no Estadual. Aos 27 minutos, o meia Fabrício – que acabara de entrar na vaga de Romarinho – fez jogada individual pelo setor direito, cortou dois jogadores e cruzou. De cabeça, Somália mandou para as redes e ampliou o marcador: Boavista 3, Bonsucesso 1.

A alegria da torcida do Boavista pelo resultado praticamente consolidado durou pouco. Aos 29, Diogo cobrou falta para a área e, após um chute de Marco Goiano e um bate-rebate entre os atletas próximo a trave, a bola acabou entrando. Na súmula, o árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou gol contra de Bruno Costa.

Na sequência, minutos de pressão do Bonsucesso, que começou a gostar do jogo. Porém, o tempo ia passando e o gol de empate não saia. Incentivado pelos poucos torcedores presentes, o Rubro-Anil chegou a igualdade em pênalti cometido por Ruy aos 48. Na cobrança, Marco Goiano converteu e foi para a galera.

Agora, o Bonsucesso (12 pontos) precisa vencer o Friburguense e torcer por tropeços de Madureira contra o Duque de Caxias ou Bangu contra o Resende (ambos com 12) para se livrar diretamente da degola. caso de empate em pontos, haverá um playoff para decidir o rebaixado. Já para o Boavista basta um empate contra o Botafogo em São Januário. Todos os jogos acontecerão no próximo domingo (15), às 16h.

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 3 X 3 BOAVISTA

Estádio: Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Lilian Fernandes e Andréa Izaura Maffra

Bonsucesso: Saulo; Felipe, Victor Hugo (Ferreira), Edmário e Antônio Carlos (Joselito); Márcio Guerreiro, Éder, Bóvio e Marco Goiano; Diogo e Jefferson (Vinícius). Técnico: Marcão.

Boavista: Thiago; Ruy, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues (Leandro Teixeira); Douglas Pedroso, Júlio César, Tony e Fabiano Gadelha (Helton); Romarinho (Fabrício) e Somália. Técnico: Andrade.

Gols: Somália, de pênalti 9′/1ºT (0-1); Somália 21′/1ºT (0-2); Éder 33′/1ºT (1-2); Somália 27′/2ºT (1-3); Bruno Costa [contra] 29′/2ºT (2-3); Marco Goiano, de pênalti 48′/2ºT (3-3).

16 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz,esses caras n enchergam n,Jaime q tem q ser o goleiro titular ele é melhor q Saulo.
Saulo ta entregando o ouro direto,Acorda Marcãoo,diretoria
Queremos Jaime no gooooooooooo.
Raiva

Anônimo disse...

mas o outro é de empresario, não tem como barrar, rumo a segundona.....

Anônimo disse...

o jaime ta sendo preparado pra segundona

sócio desde 71 disse...

ISSO É SER B.F.C. EMOCIONANTE:
1-O CHORO DE GEORGE JOAQUIM NO EMPATE.
2-O OLHAR VAZIO DE TRISTEZA NO TERCEIRO GOL DO BOAVISTA DE UM SR.CHAMADO DE PALADINI.
3-O MISTO DE TRISTEZA E RAIVA DO FERNANDO MEIRELES COM A QUASE DERROTA.
4-O DESESPERO DA DUPLA CESAR E ROBINHO QUE CHEGARAM ATRASADOS E DESCOBRIRAM QUE TAVA 1XO BOAVISTA.
5-A TATUAGEM DO ESCUDO DO BONSUÇA NUM CARA QUE ESTAVA NO ESTÁDIO.QUERIA SABER SEU NOME.
6-ANDRÉ QUEIRÓS FAZENDO CONTA.
7-ZECA E MARCELO DANDO EXPLICAÇÕES PARA TORCIDA.
8-A MÃE DE GEORGE.
9-CLAUDIO PRESIDENTE DO DELIBERATIVO NO FIM DO JOGO ANIMANDO O PESSOAL PARA ÚLTIMA RODADA.
10-A UNIÃO DE TODA TORCIDA CONTRA ESSA CARICATURA DE RÁDIO DE 3 OUVINTES DO OLARIA QUE QUER VER NOSSO CLUBE NA SEGUNDONA E TIVEMOS QUE VER A FIGURA LAMENTÁVEL DE UM CONSELHEIRO NOSSO COM A CAMISA DO RIVAL FAZENDO PARTE DESSA CORJA SENDO REBAIXADO A REPORTESINHO(?????)DE CAMPO SEM NENHUMA REMUNERAÇÃO,CADE O AMOR PELO CLUBE QUE ESSE CARA TANTO FALAVA?
11-TODOS QUERENDO A QUEDA DO OLARIA.
PS:ANDRÉ QUEIRÓS FEZ MUITO BEM EM TIRAR O LOGOTIPO DESSA CARICATURA DE RÁDIO DE 3 OUVINTES DESTE SITE.

Herman disse...

Caro sócio desde 71, você só esqueceu de mencionar que eu também estava entre todos os ilustres amigos mencionados no seu comentário fazendo também a minha parte, reclamando muito dos inúmeros erros do time durante o jogo e também xingando e infernizando o juiz e os jogadores adversários, sempre que necessário. No mais, sua descrição do comportamento da torcida foi excelente. Vamos reunir o ânimo de espírito e nos preparar para a batalha final contra o Friburguense, domingo, lá na Região Serrana. Grande abraço. Saudações rubro-anis!!!!

George Joaquim Ferreira Machado disse...

Olá Sócio desde 71. O rapaz que vc viu com a tatuagem do escudo do Bonsucesso se apresenta nos comentários como Dêrauê. Abração.

RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL disse...

so em ler ja fiquei emocionado estava em casa pois nao tive condiçoes de ir ao estadio torcer pelo bonsucesso infelizmente mais em casa estava torcendo e ouvindo a radio do indio cada vez que escutava o barulinho na radio tupi falava gol pois estou sem internet .

meu cunhado dizia cara vc esta muito nervoso eu estava muito puto mais acreditando nos jogadores pois sou bonsucesso nao desisto nunca eu falei uma coisa para meu cunhado e minha irma .

falei que no dia do ultimo jogo seremos salvos por muita oraçao a nossa senhora de bonsucesso pois ela existe e vai mostrar agora seu poder tenho certeza .

estou escrevendo e muito emocionado muitos podem ate nao acreditar mais o que vale mesmo e meu coraçao e tenho a certeza que vamos brilhar e estaremos protegido pelo manto sagrado de nossa senhora de bonsucesso .


um abraço em todos os guerreiros rubro anis .

e no time voces tem que acreditar em voces pois voces vao mostrar que podem lutem ate o fim .


avante cesso !

sócio desde 71 disse...

CARO HERMAN MEU IRMÃO ESPIÃO FALOU DE SUA PESSOA QUE É UM TORCEDOR PARTICIPANTE E MUITO GENTE BOA DESDE JÁ MINHAS DESCULPAS PELO ESQUECIMENTO DA SUA ATUAÇÃO NO JOGO DE ONTEM.

Anônimo disse...

Socio desde 71, gostaria de saber qual era a desculpa que o presidente estava dando aos torcedores...será que ele estava informando que pagou todo o salário dos jogadores!!!!!, será que le informou que recebeu todo o dinheiro da BMG e caiu em sua conta no ITAu ag. Humaita e o seu julio Cesar recebeu 20%, que a Suam deu 20 mil e foi a loja dele de sport que deu o recibo.
Será que le já pagou ao Rtibeiro o que ele estava devendo.
Gostaria de saber, se vc puder informar agradeço.

Dêrauê disse...

"Para a torcida rubro-anil, palmas eu peço! Clap! Clap!"
Caro Sócio desde 71, o cara da tatuagem sou eu mesmo. E sua definição foi mais que precisa: emocionante! A reação do Leão foi o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar. Pra mim, o momento mais marcante foi o pênalti em cima do Vinícius: comemoramos como se fosse gol! George, é como você falou: pra quem é do subúrbio, nada é fácil.
Sugiro que a galera "anônima" que fica fazendo o coro "segundona" com a tal rádio de três ouvintes pare de secar de dentro e suba a serra no próximo domingo. E que não seja por falta de transporte: tem três vagas no meu fusca ;-) Aliás, quem topa um comboio?
Saudações a todos os fanáticos!
Parabéns pela matéria, André Queiroz!

sofro calado disse...

nao consegui ver um jogo do bonsucesso esse ano
mas faria um esforco danado para ver este
alo diretoria providencie um onibus
para a torcida subir a serra
em tempo
alguem pode elucidar o regulamento?
e verdade que independente do numero de times,terminando empatados em pontos,jogarao entre si para determinar quem cai para a serie b?

Dêrauê disse...

Exatamente, caro sofredor. Mas só quem ficar empatado:

Art. 13, V – No caso de uma única associação terminar em último lugar e mais de duas terminarem com o mesmo número de pontos ganhos na penúltima colocação, será submetida ao descenso a associação classificada em último lugar, devendo as demais formar o grupo X para jogar entre si em sistema de turno e returno.

Parágrafo único – Havendo empate em pontos ganhos entra duas ou mais associações ao final do returno do grupo X, serão aplicados, para fins de classificação, os critérios de desempate estabelecidos no art. 5º. [Saldo de gols e disputa de pênaltis]

Um abraço!

sofro calado disse...

obrigado caro amigo dêrauê
vou te confessar que fico mais aliviado com essa informacao,
mas o foco deve ser a vitoria sempre,nossos adversarios tambem tem jogos dificeis,e o bonsucesso vai continuar na serie a sim e vamos comemorar o centenario de forma digna como um time tradicionalmente de primeira
abracos

RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL disse...

GOSTARIA DE APOIAR A IDEIA DO TORCEDOR SOFRO CALADO E AOS QUE ME CONHECEM SABE QUE TENHO UM RESPEITO TREMENDO PELOS AMIGOS TORCEDORES E DEIXO AQUI MEU APOIO PARA UM ONIBUS QUE LEVE OS TORCEDORES DO CLUBE AO JOGO CONTRA O FRIBURGUENSE .


PRESIDENTE , ZECA SIMOES AJUDE A TORCIDA A IR AO JOGO MAIS IMPORTANTE DO BONSUCESSO NESTES
99 ANOS DE VIDA .



JOGADORES LUTEM ATE O FIM .

AVANTE CESSO .


NOSSA SENHORA DE BONSUCESSO SEU MANTO ESTARA PROTEGENDO A GOL DO SAULO NÃO DEIXANDO NADA ENTRAR E ILUMINANDO OS CAMINHOS DOS NOSSOS ATACANTES PAAR GANHARMOS ESTE JOGO TAO IMPORTANTE .

RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL disse...

GOSTARIA DE APOIAR A IDEIA DO TORCEDOR SOFRO CALADO E AOS QUE ME CONHECEM SABE QUE TENHO UM RESPEITO TREMENDO PELOS AMIGOS TORCEDORES E DEIXO AQUI MEU APOIO PARA UM ONIBUS QUE LEVE OS TORCEDORES DO CLUBE AO JOGO CONTRA O FRIBURGUENSE .


PRESIDENTE , ZECA SIMOES AJUDE A TORCIDA A IR AO JOGO MAIS IMPORTANTE DO BONSUCESSO NESTES
99 ANOS DE VIDA .



JOGADORES LUTEM ATE O FIM .

AVANTE CESSO .


NOSSA SENHORA DE BONSUCESSO SEU MANTO ESTARA PROTEGENDO A GOL DO SAULO NÃO DEIXANDO NADA ENTRAR E ILUMINANDO OS CAMINHOS DOS NOSSOS ATACANTES PAAR GANHARMOS ESTE JOGO TAO IMPORTANTE .

Dêrauê disse...

É isso aí, sofro calado e Ronaldo! Ônibus pra torcida!
ALÔ, PRESIDENTE! OLHAI!