segunda-feira, 23 de abril de 2012

BONSUÇA PERDE EM CASA NA ABERTURA DA TAÇA RIO DE JUNIORES

Bonsucesso perde para o Flamengo no estádio Leônidas da Silva
Foto: Paulo Rodrigues / Papo Esportivo

Na manhã deste domingo (22), no estádio Leônidas da Silva, o Flamengo derrotou o Bonsucesso por 3 a 2, jogo válido pela primeira rodada da Taça Rio de futebol júnior (Série A). Fernando, Mattheus (foto) e Rafinha marcaram para o rubro-negro, que conquistou os seus três primeiros pontos no returno. Ramon e Jefferson fizeram os gols do time da Leopoldina. 

As duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira (25), às três da tarde. O Fla receberá o Macaé Esporte, na Gávea, e o Bonsucesso enfrentará o Madureira no Aniceto Moscoso.

O jogo - Após perder o título da Taça Guanabara para o Nova Iguaçu no último final de semana o Flamengo entrou contra o Bonsucesso não querendo cometer os mesmo erros do primeiro turno quando perdeu pontos para equipes de menor investimento. Logo aos seis minutos, Mattheus cobrou escanteio na cabeça do lateral Pablo, que testou por cima do travessão. Melhor em campo o rubro-negro pressionava e abriu o marcador sete minutos depois. Novamente Mattheus mandou a cobrança de escanteio para a área, o goleiro Gustavo falhou e no segundo pau Fernando colocou no fundo da rede. 


O gol acordou o time rubro-anil que se abriu em busca do empate, o que acabou acontecendo aos 19. Ramon foi derrubado pelo zagueiro Fernando na grande área. Pênalti, que o mesmo Ramon cobrou sem chance para o goleiro Caio. 

O Bonsucesso jogava de igual para igual e aos 28 minutos quase virou. Conca cruzou da direita, Caio rebateu para a entrada da área e Rui chutou fraco e o arqueiro segurou. Antes do intervalo, aos 40 minutos, o meia Fernandinho foi expulso por cotovelada no meia Conca e deixou o Flamengo com dez em campo.

Para o segundo tempo os donos da casa voltaram com o meia Bruninho no lugar do zagueiro Bruno e o Bonsucesso ganhou em movimentação. Aos seis minutos, Bruninho arriscou da entrada da área com a bola passando próximo a trave direita. No minuto seguinte o Flamengo respondeu. Mattheus lançou Nixon pela esquerda; o atacante sozinho encobriu o goleiro Gustavo, mas a bola tocou na trave e saiu. Após o tempo técnico dois lances na sequência colocaram o time da Gávea na frente. Aos 22, o lateral Iago foi derrubado por Bruninho na área.

Expulsão do meia rubro-anil e pênalti a favor do Fla. Mattheus cobrou e fez o segundo gol. Três minutos depois, em contra-ataque, Rafinha foi lançado, ganhou a disputa com o zagueiro Edson e com um bonito toque encobriu o arqueiro Gustavo e marcou o terceiro. Enquanto a torcida comemorava o Bonsucesso diminuiu aos 28. Jefferson aproveitou bobeada da zaga e de frente com o goleiro Caio tocou por baixo, incendiando o jogo. Por pouco o Bonsuça não empatou aos 41. Após cruzamento da esquerda, Ramon errou a cabeçada, Erick ainda tentou, mas a bola desviou em Pablo e saiu pela linha de fundo.



FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 2 x 3 FLAMENGO

Local
: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data/Horário: 22/04/12 - 10h
Árbitro: Wandemberg de Araújo Farias Alves.
Auxiliares: Ricardo de Souza Baranda e Raphael Belfort Rizzi Ximenes.
Cartão amarelo: Bruno, Vitor Hugo, Rui, Bruninho e Jefferson (Bon). Fernando, Lorran e Mattheus (Fla).
Cartão vermelho: Bruninho (Bon); Fernandinho (Fla).

Bonsucesso: Gustavo, Heitor, Bruno (Bruninho), Edson e Marlon; Jefinho (Gustavo), Conca (Jefferson), Vitor Hugo e Rui; Erick e Ramon. Técnico: Jorge Martins.

Flamengo: Caio, Yago, Fernando, Frauches e Pablo; Recife, Lorran, Mattheus (Pedrinho) e Fernandinho; Nixon (Rodolfo) e Rafinha (Nicollas). Técnico: Paulo Henrique Junior.

Resultados/domingo (22)/1ª rodada/Taça Rio: Flamengo 3 x 2 Bonsucesso (Leônidas da Silva), Duque de Caxias 3 x 1 Boavista (Romário de Souza Faria) e Americano 2 x 2 Vasco (Godofredo Cruz).
Resultados/sábado (21)/1ª rodada/Taça Rio: Nova Iguaçu 1 x 1 Olaria (CT Laranjão), Resende 1 x 0 Botafogo (Trabalhador), Madureira 1 x 0 Macaé Esporte (CT Km 5), Fluminense 3 x 0 Friburguense (Eduardo Guinle) e Volta Redonda 3 x 2 Bangu (CT Voltaço).

Classificação: 1º) Fluminense, 3 pontos (saldo: 3); 2º) Duque de Caxias, 3 (saldo: 2); 3º) Volta Redonda e Flamengo, 3 (saldo: 1 / gols pró: 3); 5º) Madureira e Resende, 3 (saldo: 1 / gol pró: 1); 7º) Vasco e Americano, 1 (saldo: 0 / gols pró: 2); 9º) Nova Iguaçu e Olaria, 1 (saldo: 0 / gol pró: 1); 11º) Bangu e Bonsucesso, 0 (saldo: -1 / gols pró: 2); 13º) Botafogo e Macaé Esporte, 0 (saldo: -1 / gol pró: 0); 15º) Boavista, 0 (saldo: -2); 16º) Friburguense, 0 (saldo: -3).

Próximos jogos: A segunda rodada está programada na tabela da competição, para a quarta-feira (25), às 15h. Vão jogar: Olaria x Resende (Mourão Filho), Botafogo x Nova Iguaçu (Caio Martins), Madureira x Bonsucesso (Aniceto Moscoso), Boavista x Americano (Eucy Rezende de Mendonça), Bangu x Friburguense (Moça Bonita), Vasco x Duque de Caxias (CT Piranema), Fluminense x Volta Redonda (CT Vale das Laranjerias) e Flamengo x Macaé Esporte (José Bastos Padilha).



3 comentários:

Anônimo disse...

Podem até ter perdido, mas os meninos jogaram muito, de igual pra igual, tanto que o placar foi bem apertado!!! Gostei muito do que vi, acho que esses jogadores poderiam ser aproveitados agora pra Copa Rio no profissional!!!

Anônimo disse...

como vc é um ignorante

Anônimo disse...

Os meninos do juniores estão de parabéns realmente...Também gostei muito do que vi,ainda não tinha assistido nenhuma partida do juniores.Sou a favor tb de aproveitar os meninos para copa Rio,pelo menos demonstraram vontade de jogar. Perderam, mas não fizeram corpo mole,lutaram pelo empate até o apito final do juiz. Parabéns garotada.