16/04/2012

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''


A LEOPOLDINA ESTÁ DE LUTO:

BONSUCESSO É REBAIXADO!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!

Caros amigos, lamentavelmente aconteceu o que ninguém queria: o Bonsucesso foi rebaixado e vai disputar a segunda divisão em 2013. Uma notícia que nós nunca gostaríamos de informar. Não vou nem falar sobre o jogo. Prefiro aqui mencionar o que foi feito contra a gente durante todo o campeonato e sem nenhum motivo justo.

Eu estou falando exatamente sobre o nosso alçapão da Teixeira de Castro ter sido sumariamente vetado. Oras, se todas as exigências da FFERJ foram cumpridas, porque então o estádio Leônidas da Silva não foi liberado para os jogos do estadual 2012? Todo mundo sabe que quando um clube tem o mando de campo ele joga em casa, as chances de vitória são muito maiores, pois afinal ele tem a torcida ao seu lado. E, no entanto, o que aconteceu com o Bonsuça foi que ele atuou como um verdadeiro andarilho, ou seja, sem um lar fixo. Jogando em campo neutro, além da presença menor da torcida, os custos também são muito maiores, astronômicos. É muito dinheiro, mesmo!!!Muito vem se falando em perseguição política, que seria oriunda da falta de influência na Federação. Então, como adquirir tal influência, se é este o caso?

Sobre o time, a falta de entrosamento durante todo o campeonato foi enorme, foi absurda. Em todos os jogos houve erros clamorosos de tudo quanto era tipo; desde as finalizações de frente pro crime até erros de passe de dois metros, erros estes que fizeram o time ter pífias atuações e atuações estas que fizeram a torcida sofrer. E que culminaram no rebaixamento do rubro-anil da Leopoldina. Uma tristeza ver todo um trabalho pra se preparar uma equipe pra essa competição, todo um investimento feito e no final tudo é jogado fora.

Agora é juntar os cacos e nos preparar para enfrentar o calvário da segundona em 2013. Vamos nós começar tudo outra vez. Vamos para mais um calvário de 44 partidas para tentar novamente retornar à primeira divisão em 2014. A ambição do Bonsuça no ano que vem é voltar pra série A e também brigar pelo octacampeonato da segundona, confirmando sua hegemonia no certame. Antes disso, porém, temos a Copa Rio no segundo semestre. Competição que o Bonsuça vai, sim, tentar ganhar, contra tudo e contra todos, não importa onde for, nem contra quem for.

Só posso parabenizar mesmo a torcida, que se esmerou em estar presente nos jogos, mesmo a grande maioria deles sendo uma lonjura só. A dedicação e a paixão da nossa torcida, depois dos quatro grandes (devedores), ninguém tem igual, não.

Isso tudo que aconteceu com o Bonsucesso neste estadual tem que ser revisto pra ontem. O planejamento para o ano do centenário começa agora, já!!! Se deixar pra véspera do campeonato, vai danar tudo de novo. Pensem sobre isso, amigos.

Apesar de tudo,

saudações rubro-anis!!!

Um comentário:

Deixe sua mensagem!