09/04/2012

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''


BONSUCESSO ESCAPA DA DERROTA NO FIM E
RESPIRA POR APARELHOS!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!

E a partida deste domingo foi mais uma vez de muito, mas muito, muito sofrimento para a nossa carente torcida. O Leão da Leopoldina começou o jogo apresentando os mesmíssimos problemas de todas as últimas treze partidas: erros de passe de dois metros, erros de finalização, erros de cruzamento, erros de cabeceio, erros de escanteio, erros de posicionamento e por aí vai.

O Bonsucesso foi para a luta do jeito que dava. Mas logo no começo já tomou sufoco do Boavista; o time de saquarema foi pra cima do time vermelho e azul e foi tomando conta do jogo. Resultado: o zagueiro Bruno Costa invade a área bonsucessensse e sofre pênalti. O veterano Somália vai para a cobrança e converte: Bonsucesso 0 x 1 Boavista.

A torcida já começa a se irritar profundamente nas dependências do estádio Edson Passos, pois vê o filme se repetir. Parece até o “Vale a pena ver de novo”. Novamente o time se perde e começa a errar passes de dois metros – alguns até menos de dois metros –, cedendo bolas fáceis, fáceis para o time de Saquarema armar os contraataques da forma como bem entender. E num desses contraataques sai o segundo gol do Boavista; na cobrança de Paulo Rodrigues, Somália novamente, finaliza pra ampliar a contagem no Guillitte Coutinho: Bonsucesso 0 x 2 Boavista!!!!

A partir desse momento o desespero já começa a tomar conta de boa parte da torcida rubro-anil presente ao estádio, porque o fantasma do rebaixmento já começa a ser efetivamente sentido pela torcida. A angústia toma conta das almas que, atônitas, assistiam ao clube de coração ser impiedosamente dilacerado nas quatro linhas do principal estádio da cidade de Mesquita.

E ainda tinha mais pressão do Boavista. Aos 29, na reposição de bola, o goleiro Saulo entregou nos pés do zagueiro Luiz Alberto, que cortou a marcação e chutou, mas a zaga rubro-anil tirou em cima da linha. O que mostra o claro e absoluto descontrole dos jogadores. Até que, aos 30, o Bonsuça desconta; Éder avança pelo meio, consegue se desvencilhar dos marcadores do time alviverde de Saquarema e arrisca de fora da área; a bola quica no famoso morrinho artilheiro e matou o goleiro Thiago: Bonsucesso 1 x 2 Boavista!!!

O gol deu um alento ao torcedor rubro-anil, mas não diminuiu a angústia, pois a cada instante noticiavam os resultados dos outros jogos: o Americano, por exemplo, acabara de fazer 1 x 0 no Nova Iguaçu, resultado que jogaria o Bonsucesso,não somente para a zona de rebaixamento, mas também para a lanterna. Situação mais do que vexatória e humilhante!!!! O Bonsuça não merece isso. Não mesmo!!!

Fim do primeiro tempo!!! A torcida reclama muito de boa parte do time e também do treinador, que desde sua chegada na Teixeira de Castro tem seu trabalho duramente questionado. Isso se reflete nos jogos, pois o time,nitidamente, não tem um padrão de jogo, pois não foi definido um esquema para a equipe, que já é limitada. Na volta para a etapa final, o Bonsucesso busca reunir todos os seus últimos lampejos de forças e vai pra cima do Boavista, que é um time chato pra burro toda a vida. A torcida fica no dilema entre apoiar ou se irritar com os jogadores, visto que, apesar dos esforços, os erros de passes, finalizações, etc., continuam acontecendo às pampas.

E como quem não faz toma, aos 27, o grande artilheiro do dia Somália recebeu cruzamento preciso de Fabrício, que antes, tirou dois rubro-anis da jogada, e fuzilou para o gol de Saulo: Bonsucesso 1 x 3 Boavista!!! A partir daí já se começa a falar na volta para a segunda divisão estadual, justamente no ano do centenário, mais 44 partidas pra lutar pelo octacampeonato e por aí vai. AI MEU DEUS DO CÉU!!!!!

Nas últimas forças para buscar alguma coisa, o Bonsucesso batalha o máximo que pode e fica martelando na área do Boavista; o rubro-anil segue errando passes e finalizações em sua grande maioria. Quando a zaga boavistense corta a bola pra frente, os rubro-anis se esmeravam em pegar o rebote, no que, surpreendentemente, começaram a se sair bem. E a tática acabou por dar certo aos 29, quando Diogo cobra uma falta na área do Boavista , após um chute de Marco Goiano e um bate-rebate entre os atletas próximo a trave, a bola acabou entrando pro fundo das redes boavistenses – na súmula o juiz assinalou gol contra de Bruno Costa. Placar do jogo em Edson Passos agora é: Bonsucesso 2 x 3 Boavista!!!!

A partir daí a torcida começa a apoiar mais veementemente o time; o ânimo dos torcedores melhora e todos buscando recuperar a confiança de vez. Isso porque agora o Bonsuça finalmente começa a jogar com garra e emoção, do jeito que a torcida quer. E o rubro-anil martela que martela a área do Boavista. O Bonsucesso gosta do jogo e vai todo pro ataque. E gosta tanto que até o goleiro Saulo se arrisca a jogar na linha, tentando achar, num último lance de sorte, o àquela altura tão desejado gol de empate, gol nunca tão desejado nesse campeonato de 2012.

Se agarrando firmemente ao galho à beira do despenhadeiro, eis que acontece o grande milagre; o árbitro assinala a penalidade máxima para o Bonsucesso, aos 48 minutos. É a grande chance do Bonsuça escapar da derrota em Edson Passos. Na sequência, Marco Goiano cobra a penalidade com precisão, no canto esquerdo do goleiro e decreta o inacreditável empate em Mesquita: Bonsucesso 3 x 3 Boavista!!!!

Pouco depois, o árbitro da partida encerra o jogo. E o Bonsucesso escapa de uma derrota que era dada como 100% certa. Matematicamente, o resultado foi péssimo para o rubro-anil, mas em termos de reação, foi um espetáculo. Foi o maior jogo do Bonsuça nesta série A, mesmo jogando mal. Moralmente, o resultado foi espetacular. E a torcida ficou ainda mais feliz ao descobrir que o jogo entre Americano e Nova Iguaçu havia terminado empatado: 2 x 2 em Macaé!!!

Agora, amigos, a situação é: Bonsucesso, Bangu e Madureira tem 12 pontos cada um. Pelo que consta, se duas ou mais equipes terminarem empatadas em número de pontos, haverá um play-off para decidir qual é a equipe que cai. Vamos ver se o rubro-anil consegue escapar do rebaixamento e sem precisar de jogo extra. Para isso, o melhor resultado é a vitória. Mas, pra vencer o Friburguense no domingo, tem que jogar muito – como fez nos 20 minutos finais contra o Boavista – e errar pouco. E que também a sorte esteja do nosso lado.

Até domingo, amigos!!!!

Saudações rubro-anis!!!!



16 comentários:

  1. As palavras do Herman me fizeram reviver os momentos eletrizantes da partida. O Saulo demonstrou garra e malícia no final, mas Jaime no banco é sacanagem. Quer dizer, falar de escalação nesse grupo é que é uma sacanagem. Queria muito que adiantassem os clamores da torcida, mas o Marcão nunca responde...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/09/2012

    Tbm concordo,Jaime no banco é sacanagem.O cara levou o Bonsucesso a primeira divisão.

    ResponderExcluir
  3. Jose Antonio4/09/2012

    Só falta um jogo. O momento é de união e garra. Depois desse jogo podemos e, aí sim, devemos procurar os culpados e identificar os erros. No momento, o elenco é esse e o treinador é esse... Temos que ir com tudo para cima do Friburguense, que não ambiciona mais nada na competição. Já está classificado para a série D. E essa pode ser nossa grande vantagem.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/09/2012

    Tinha q olhar isso antes,não depois q o leite está praticamente derramado.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, José Antonio. O momento é de união. Mas a gente infelizmente não vê essa união em campo, partindo do elenco ou da comissão técnica.
    E, desde o início, os problemas vêm sendo apontados, camarada anônimo... E eles não começaram ontem...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/09/2012

    desde o inicio, a escalação então nem se fala...
    O q nos resta agora é torcer.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/09/2012

    Tinhamos é q está no topo de cima e n ficar torcendo p Fribu...N existe isso em futebol n,achar q está classificado n vai ganhar ,fut é de igual p igual profissionalismo,Rafael Mattos aqui torcedor apaixonado pelo bonsucessa.

    ResponderExcluir
  8. Jose Antonio4/09/2012

    Só nos resta torcer pois, se escaparmos desta, ano que vem teremos a chance de fazer um trabalho melhor, aprendendo com os erros deste ano.
    Manter uma base de jogadores idenficados com o clube (vide Friburguense). Trazer alguns reforços pontuais para posições- chave (por exemplo um atacante matador e zagueiro que comande o sistema defensivo).

    ResponderExcluir
  9. Jose Antonio4/09/2012

    Procurar trabalhar com profissionais mais experientes e com currículo (me perdoem Fabinho e Marcão, mas o que eles tem para mostrar ?). Mais vale investir em um treinador que organize bem o time do que em dois ou três medalhões que não tem identidade com o clube e que não correspondem em campo pois para eles o Cesso é só mais uma camisa...

    ResponderExcluir
  10. Jose Antonio4/09/2012

    Trabalhar nos bastidores para que possamos mandar os jogos com os pequenos em nosso campo.

    Olhar com mais carinho para as revelações da base, pois eles podem dar algum retorno financeiro ao clube no futuro.

    Tomara que tenhamos a chance de colocar tudo isso em prática no ano que vem!

    ResponderExcluir
  11. Jose Antonio4/09/2012

    Trabalhar nos bastidores para que possamos mandar os jogos com os pequenos em nosso campo.

    Olhar com mais carinho para as revelações da base, pois eles podem dar algum retorno financeiro ao clube no futuro.

    Tomara que tenhamos a chance de colocar tudo isso em prática no ano que vem!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4/09/2012

    Vcstodos trcedores fanáticos, são ignorantes só enxergam o q vcs qrem, são tudo doentes, só falam besteiras. Vcs são torcedores de time pequeno msm, vão morrer na segundona. Abraço

    ResponderExcluir
  13. Anônimo4/09/2012

    Vcs todos torcedores fanáticos, são ignorantes, só enxergam o q vcs qrem, são tudo doentes, só falam besteiras. Vcs são torcedores de time pequeno msm, vão morrer na segundona. Abraço

    ResponderExcluir
  14. RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL4/10/2012

    INFELIZMENTE ESTAMOS NESTA SITUAÇAO COM A CALCULADORA NA MÃO FAZENDO CONTAS , AGORA NAO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO POIS TEMOS QUE ACREDITAR NA EQUIPE E TORCER PARA O BONSUCESSO DAR APOIO TOTAL E ERESTRITO AOS JOGADORES E NO SABADO SERA O ULTIMO TREINO NA PARTE DA MANHA IR EM TEIXEIRA DE CASTRO , DAR UMA FORÇA AO GRUPO DE JOGADORES QUE TEMOS POIS QUEM DIRIA QUE UM JOGO JA PERDIDO NOSSA EQUIPE IRIA EMPATAR ENTAO VAMOS SABADO AO LEONIDAS DA SILVA DA UMA FORÇA A EQUIPE OS ERROS VAMOS DEIXAR PARA DEPOIS.


    EU ACREDITO !


    LUTEM ATE O FIM !

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4/10/2012

    gostaria muito que o jaime agarrase no jogo final, para a nossa alegria esse cara agarra muito

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4/10/2012

    Era só manter o mesmo elenco,q estava na segunda,time estava introsado.Era só contratar um bom zagueiro,um meia e um atacante matador,isso ja era suficinente.Trouxeram jogadores q n tinham necessidades.Vamos c tudo Bonsuça, c mudanças claro coemçando pelo goleiro e zaga haha.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!