08/03/2012

COLUNA ''OPINIÃO E HISTÓRIA'' COM GEORGE JOAQUIM



Uma Rodada de “Nervos de Aço”.

A equipe do Bonsucesso entrará em campo no próximo domingo sabendo da maioria dos resultados das equipes envolvidas na luta contra o rebaixamento. A Federação de Futebol no último dia 05 de março contribuiu com nossos “pensamentos secatórios” ao antecipar o jogo do Americano x Olaria em Campos. São seis equipes que estão abaixo dos 10 pontos na tabela de classificação geral: Madureira, Duque de Caxias, Bonsucesso, Olaria, Americano e Bangu. Lembrando que as duas equipes que somarem no geral o menor número de pontos descem à série B.

No sábado teremos Nova Iguaçu x Duque de Caxias, Bangu x Botafogo e Americano x Olaria. No domingo completando a rodada dos “nervos de aço”, Vasco x Madureira e o nosso Bonsuça enfrentando o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

O Bonsucesso terá pela frente uma dura missão contra o Voltaço. O time da “Cidade do Aço” em jogos contra as equipes de menor investimento está invicto no Raulino. Foram três jogos com duas vitórias e um empate. O Voltaço venceu Americano e Madureira e empatou com o Friburguense.

Mas, duras missões terão também Bangu, Madureira, Olaria e Duque de Caxias. Assim como o Bonsucesso, Madureira, Olaria e Duque jogarão suas partidas fora dos seus domínios. O Bangu nesta rodada sai beneficiado em jogar no seu estádio contra o Botafogo, mas pela campanha do time da zona oeste, as apostas serão para o time da estrela solitária.

Portanto, dependendo dos resultados de sábado e do jogo do Madureira com o Vasco, um “empatezinho” no Raulino pode nos colocar dois degraus a mais na tabela de classificação geral. E se pintar uma vitória do Bonsuça? Ótimo! Aí já podemos pressionar a turma do meio da tabela na classificação geral e partir para uma arrancada dentro de nosso grupo visando uma vaga para alguma semifinal, seja ela a Taça Rio ou o Troféu Luiz Penido.

Resgatando a História.

Volta Redonda 0 x 1 Bonsucesso

Data: 24/04/77 (2º encontro oficial. O 1º em 1976 terminou empatado)
Local: Raulino de Oliveira
Juiz: José Aldo Pereira
Renda: Cr$ 53.030,00
Público: 2.011
Gol: Cabral 4 do 2º
Cartão amarelo: Didinho, Osmário e Wilson

Volta Redonda: Miguel, Mauro Cruz, Ari Martins, Paulo César Colorado e Valdir; Didi­nho e Jorge Cuíca; Paulão, Botelho, Décio Teles (Osmário) e Flecha.

Bonsucesso: Pedrinho, Carlos Alberto, Nilo, Dario e Alcir; Cabral e Wilson; Ivo Sodré, Naldo, Tuca e Galvão

Bonsucesso 3 x 1 Volta Redonda

Local: Teixeira de Castro (Rio de Janei­ro);
Data: 21/11/82
Juiz: Júlio César Cosenza;
Renda: Cr$ 126300,00;
Público: 421;
Gols: Carlos Alberto 17 e Sivaldo 32 do 1.°; Ataíde 14 e Ademir 32 do 2.°

Bonsucesso: Jurandir, Ademir, Osmar. Toninho e Denílson; Wilson. Ataíde e Carlos Alberto: Peninha, Jorginho e Vas­concelos. Técnico: Carlos Roberto

Volta Redonda: Leite, Paulo Verdum, Renato, Luís Cláudio e Nem; Leo. Rus­so (Nilo) e Paulo Moreti; Luís Alberto. Eli Mendes (Amarildo) e Sivaldo. Técni­co: Jorge Vitorio

Fonte Fichas Técnicas: Blog do Marcão.

Homenagem.

Oficialmente, quando a Federação de Futebol liberar o Estádio Leônidas da Silva para os jogos contra Americano e Boa Vista, a torcida encontrará um estádio totalmente reformado pela Administração Zeca Simões. E a nossa Tribuna de Honra também se modernizou nessa reforma.



A tribuna localizada na arquibancada social chama-se Coronel José João de Araujo, que foi um grande benfeitor do Bonsucesso no início das atividades sociais e esportivas, sendo aclamado como Patrono e Presidente de Honra do clube. O seu busto encontra-se em frente à escada do salão social.


Fonte: Revista Bonsucesso F.C./Junho/1948.

Abração a todos e Força Bonsuça!


7 comentários:

  1. Anônimo3/08/2012

    As sociais e as arquibancadas ficaram com outra aparência, muito melhor que anteriormente. Foi muito boa a reforma e a instalação das cadeiras do Maracanã. Mas como estão as cabines de rádio? Foi instalada alguma infra-estrutura para a imprensa em caso de transmissão dos jogos? E a quadra, foi feita alguma reforma? Não vou no clube desde novembro. Eu e meu filho estamos torcendo pela liberação do estádio para assitirmos os jogos do Bonsuça.

    ResponderExcluir
  2. Diego Zurita3/08/2012

    Grande, George! Seja bem vindo novamente ao blog! Muito boa a coluna! Parabéns!!!
    Essa rodada do fim de semana promete!
    Para quem acha que é impossível que o Bonsuça ganhe ao menos um pontinho na cidade do Aço, lembro que o único time pequeno que nos derrotou no campeonato esse ano foi o Resende que tem uma equipe mais forte que o Voltaço. Da pra empatar lá. E a vitória pode ser difícil, mas com garra e uma ajudinha de Nossa Senhora a gente consegue!

    ResponderExcluir
  3. André Veras3/08/2012

    O Bom filho a casa torna!!! Parabéns pela belíssima coluna do meu amigo e irmão George. Parabéns ao meu outro irmãozinho Queiroz pelo novo layout do site!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu galera! Sobre o Complexo Esportivo da Teixeira de Castro, "de cabo a rabo" está tudo reformado: estádio, quadra e parque aquático. Assim que a "Santa Ferj Poderosa de Deus" liberar, todos assistirão uma belíssima obra da Administração de Zeca Simões. Abração a todos e obrigado pela leitura.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/08/2012

    QUE BELEZA A VOLTA DE G.J. COM SEUS COMENTÁRIOS DE VERDADEIRO TORCEDOR QUE ESTÁ SEMPRE NA "ARQUIBANCADA" TORCENDO E AMANDO ESSE MARAVILHOSO CLUBE E QUE SUA VOLTA NESSE BLOG FAÇA ALGUNS RUBROANIS PENSSAREM SE ESTÃO BOTANDO A INSTITUIÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR ABANDONANDO A "ARQUIBANCADA".PARÁBENS A.Q. PELA RE CONTRATAÇÃO E ESPERO QUE G.J.SEMPRE FIQUE NA ARQUIBANCADA.

    ResponderExcluir
  6. Herman3/09/2012

    Parabéns, George, pelo retorno ao site dos Fanáticos. E que agora seja pra ficar. Grande matéria. Estamos todos malucos para ver o Bonsuça voltar a jogar na Teixeira de Castro. Tomara que contra o Americano o estádio esteja, ENFIM, liberado. Grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  7. Orlando3/11/2012

    Parabéns, Marajá, pelas excelentes informações sobre o nosso Leão da Leopoldina. Um abração.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!