26/03/2012

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''


VOLTAMOS À ESTACA ZERO!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!

Infelizmente a rodada foi péssima para o Bonsuça. Além de o rubro-anil não passar pelo Fluminense, quase nenhum dos outros resultados nos ajudou. Vamos ao jogo. Logo aos 4 minutos, ataque da equipe do Fluminense. Fred, com um toquinho na bola, faz ela morrer mansa, mansa no fundo do gol rubro-anil: Bonsucesso 0 x 1 Fluminense!!!

Aos 8, o Bonsuça tenta reagir; Ricardo Bóvio cobra falta na área do Fluminense, mas a zaga tira. Aos 11, em um bom contraataque rubro-anil, bola na área adversária. Leandro Euzébio falha feio e Jefferson desperdiça ótima chance do Bonsuça chegar à igualdade. Ô, Cesso!!!! Não pode perder chances assim.

Aos 14, pênalti para o tricolor das Laranjeiras. Wellington Nem invade a área e Saulo, acidentalmente, derruba o atacante do time da Rua Pinheiro Machado. O árbitro assinala pênalti (que não foi). Fred vai para a cobrança e, aos 16, coloca a bola no canto esquerdo do goleiro Saulo, que se esticou todo, mas não pôde evitar o segundo gol do time tricolor: Bonsucesso 0 x 2 Fluminense!!! Aos 20, Diogo cobra falta no travessão, assustando Diego Cavalieri. Quase o Bonsuça diminui!!!

O Bonsucesso luta muito, mas tem extrema dificuldade em entrar na defesa adversária, mesmo esta tendo nítidas fragilidades. Aos 29, outra jogada perigosíssima do Fluminense. Wellington Nem parte com a bola dominada, livre de marcação, o goleiro Saulo deixa a grande área no desespero e corta a bola para bem longe, evitando o que poderia ser o 3ª gol do time das Laranjeiras. E o Leão da Leopoldina segue tomando sufoco. Aos 35, Ricardo Bóvio cobra falta na área adversária; a bola teria endereço certo se Cavalieri não tivesse dado um tapinha na bola e a colocado pra córner.

Aos 43, o rubro-anil da Leopoldina tem uma rara oportunidade, com Ratinho, que chuta rasteiro e Diego Cavalieri defende, sem muitas dificuldades. No lance seguinte, o Fluminense quase faz o 3º gol, novamente com W. Nem, que parte com a bola dominada, sai fazendo um carnaval na atônita zaga rubro-anil (assim o coração da galera bonsucessensse não aguenta), e, se não fosse o Saulo executar uma providencial defesa, certamente teria sido o 3º gol da equipe do Fluminense.

Na etapa final, o Bonsuça votla com a mesma escalação da etapa inicial, e a todo vapor. Num contraataque voraz com direito a tabelinha entre Marco Goiano e Jefferson, a bola sobra para Ratinho pegar o arremate. Mais uma tentativa de gol do rubro-anil. Aos 6, Jefferson se livra da marcação tricolor e manda um petardo para o gol. Diego Cavalieri consegue defender. É o Bonsuça chegando. E o Bonsucesso cisca daqui, avança dali. Aos 18, Bóvio cobra falta precisa, obrigando Cavalieri a praticar providencial defesa, espalmando uma vez mais a pelota.

Na volta da parada técnica, Marco Goiano manda um petardo pro gol para mais uma defesa do goleiro do time vermelho, verde e branco. Ou seja, o Fluminense nitidamente diminuiu o ritmo, porém o Bonsucesso, novamente não consegue aproveitar a chance de ir buscar o empate. Aos 35, Marco Goiano entra em ação outra vez, mandando uma bomba que passa perto do gol do Cavalieri. Aos 39, numa cobrança de falta precisa, Márcio Guerreiro quase diminui.

O panorama do jogo na etapa complementar é esse: O Bonsucesso é valente, luta muito, mas não consgue marcar. Fim de jogo em Moça Bonita: Bonsucesso 0 x 2 Fluminense!!! E, sinceramente, não vi o tricolor fazendo muito por merecer a vitória, não. Na verdade, faltou foi sorte ao nosso rubro-anil. E se o Bonsuça tivesse tido essa sorte no sábado, ele poderia ter até chegado ao empate, como fez contra o Vasco.

E pra piorar ainda mais as coisas na rodada, o Madureira, o Bangu e também o Americano venceram seus jogos!!!! Venceram!!! Só o Olaria perdeu!!! Isso complicou severamente a situação do Bonsucesso no campeonato estadual, porque, com esses resultados, o Bonsucesso foi ultrapassado pelo Madureira e Americano e Bangu encostaram. O Americano foi pra 8 pontos, o Bangu foi pra 9 e o Bonsucesso ficou com 11. Quer dizer, o Bonsuça agora está a somente 2 pontos da zona de rebaixamento. Um outro complicador é que nenhum dos nossos concorrentes na luta contra o rebaixamento se enfrenta; se pelo menos dois deles ainda fossem se enfrentar em algum momento, isso poderia nos ajudar, pois pelo menos um deles ficaria pelo caminho.

Ainda bem que pelo menos agora o Cesso não enfrenta mais nenhum grande nas três rodadas restantes, enquanto que todos os nossos quatro concorrentes na luta contra o rebaixamento ainda irão: o Americano enfrenta o Flamengo na última rodada, o Bangu enfrenta também o Flamengo, porém na próxima rodada, o Madureira enfrenta o Fluminense, na penúltima rodada e o Olaria também enfrenta o Fluminense, mas na última rodada.

Então, meus amigos, o Bonsucesso Futebol Clube ainda depende de suas próprias forças para escapar do temido rebaixamento para a segunda divisão do campeonato estadual. É, portanto, primordial que o rubro-anil da Leopoldina, que tantou lutou e suou para retornar à elite do futebol carioca depois de quase duas décadas, consiga pelo menos um empate contra o Duque de Caxias, domingo que vem, no estádio do Marrentão, em Xerém, e que vença o Boavista, seja lá onde for. Se o Bonsucesso conseguir os referidos resultados, o rubro-anil se garante na primeira divisão em 2013.

Então, meus caros amigos, vamos renovar as nossas forças, as nossas crenças, as nossas esperanças e vamos em peso domingo que vem lá pro estádio do Marrentão pra empurrar o Bonsucesso e ajudar o nosso Leão da Leopoldina a voltar de lá com mais 3 pontos no bolso. Além disso, a última vitória do Bonsuça fora de casa foi pela série B de 2011 e foi justamente na terra de Zeca Pagodinho, só que foi no estádio de Los Larios, contra o Tigres do Brasil, há mais de oito meses. Mais uma razão para o Bonsuça vencer o Duque de Caxias, no próximo domingo.

Até lá, amigos.

Saudações rubro-anis!!!!

6 comentários:

  1. A torcida vai fazer a sua parte. Vamos empurrar o time!
    Conseguir jogar contra o Boavista no Leônidas seria sensacional... Será que a Federação vai deixar nosso sonho se tornar realidade?
    Abraços e parabéns a toda equipe do blog, em especial esta semana pela cobertura das divisões de base!

    ResponderExcluir
  2. Jose Antonio3/26/2012

    Realmente a rodada foi muito ruim. Porém, temos todas as condições de chegar lá. O Duque vem fazendo uma campanha irregular e acho que o time não é melhor que o do Cesso. Acho que podemos conseguir ao menos um ponto. Temos que jogar com calma, no erro do adversário, que ainda não está livre do rebaixamento.

    ResponderExcluir
  3. Jose Antonio3/26/2012

    Depois temos o Boavista. Na verdade acho que o elenco do Boavista é melhor que o nosso e é um time que joga junto há algum tempo. Tem tese, mesmo jogando em casa, teríamos dificuldade. Mas o Boavista vem fazendo um segundo turno bem fraco e acho que aí está nossa vantagem. Uma vitória aqui, com o empate com o Duque, poderia resolver nossa vida.
    Em tempo: se estivessémos com um pouco mais de sorte na bola parada, não estaríamos nessa situação...

    ResponderExcluir
  4. Jose Antonio3/26/2012

    Por fim temos o Friburguense. Sinceramente, não acho o time deles melhor que o nosso... Mas é um time bem entrosado e que vai jogar em casa. A nossa sorte é que o Friburguense, provavelmente, vai chegar nesse jogo com sua situação resolvida no campeonato. Talvez aí relaxem um pouco. Acho que dá para conseguir ao menos um empate...

    ResponderExcluir
  5. Perdemos no momento certo. Das equipes próximas e as que estão na "rabeira", o Bonsucesso é o único que não pega time "grande". O Bonsuça só depende dele! Mas ajudas dos anjos de N.Sra. Bonsucesso são bem vindas!
    O sr. Marcão não vencerá o Duque se não quiser. Basta fazer um esqueminha de proteção da zaga, tipo um líbero, que do meio pra frente resolvemos a parada, com a habilidade de Goiano e a velocidade de Juninho e Jefferson.
    Xerém é quase logo ali! Vamos mostrar a FORÇA RUBRO-ANIL e colorir de vermelho e azul o Marrentão. Abção a todos.

    ResponderExcluir
  6. Herman3/26/2012

    Dá-lhe George!!! É isso aí!!! Domingo que vem o Marrentão será todo nosso!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!