05/03/2012

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''



BONSUÇA EMPATA, EMPATA E SEGUE EM FRENTE!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!


O Bonsucesso tem penado muito no seu retorno à primeira divisão. O time da Leopoldina, até o presente momento, tem apenas uma única vitória em nove jogos disputados. Tem ainda cinco empates e três derrotas. Vamos primeiramente à semana do Bonsuça.

Na quarta-feira o Bonsucesso fez sua estreia na Taça Rio na esperança de dias melhores. E o adversário a ser enfrentado era o fortíssimo time do Vasco da Gama, no estádio de São Januário. Detalhe: o Vasco iria para o confronto com seu time titular, o que, por si só, já seria desalentador para o nosso rubro-anil.

O jogo começa com a torcida rubro-anil ainda chegando. Nós fomos alocados num espaço nas cadeiras do estádio cruzmaltino. Como os anfitriões não contavam com um número tão maciço da torcida bonsucessensse, logo surgiram os primeiros problemas, como um arranca-rabo entre alguns dos torcedores rubro-anil e do Vasco. E, nas quatro linhas, o Vasco fazia 1 x 0 em cima do Bonsucesso, logo aos 2 minutos, por intermédio de Alecsandro, que estava impedido. Em função de todo o salseiro ocorrido, decidiram nos levar ao setor originalmente destinado aos visitantes, nas arquibancadas, longe de problemas. Infelizmente, são coisas do futebol!!! Faz parte!!!

Enquanto isso, o Bonsuça seguia lutando contra a forte equipe do Vasco, tentando, de alguma forma, reequilibrar as ações na partida. Sorte nossa que o Vasco errava mais passes que o Bonsucesso. Por isso o ataque cruzmaltino pouco funcionava e, com isso, o gol rubro-anil pouco era ameaçado. Com problemas na articulação das jogadas, o Bonsuça acabou tendo a oportunidade de se aproximar mais da área vascaína até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Bonsuça faz tudo pra manter o ritmo da etapa inicial. Porém, é o Vasco que ataca mais incisivamente e acaba chegando ao segundo gol com Felipe, que recebe cruzamento de Juninho pela esquerda. Vasco 2 x 0 Bonsucesso aos 13 da etapa final!!! A derrota era certa; tudo se desenhava, inclusive, para uma goleada dos anfitriões. Entretanto, o Vasco deu uma relaxada natural, achando que a fatura já estava liquidada.

E foi aí que o Bonsuça começou a se agigantar na partida, pois o Leão da Leopoldina começou a partir pra cima do Vasco, se aproveitando da falha claríssima da zaga, que deu foi espaços. Definitivamente, o Vasco ainda estava emocionalmente instável, em função da derrota na final da Taça Guanabara, diante do Fluminense.


Aos 18, o Bonsuça chega ao seu primeiro gol. Numa cobrança de falta pela direita, Diogo manda a pelota para a área vascaína, a bola passa por todo mundo sem que ninguém a toque e vai morrer no fundo das redes de Fernando Prass. Placar de jogo em São Januário agora era Vasco 2 x 1 Bonsucesso!!!

O gol deu um alento ao time vermelho e azul, que, percebendo o abalo emocional do time vascaíno, partiu com tudo pra cima dos anfitriões em busca do empate. As grandes jogadas rubro-anis eram pela esquerda com ele, claro, Juninho, que foi, indubitavelmente, o maior jogador em sua posição na série B de 2011. E provou que continua mantendo o ritmo em 2012, apesar da campanha não muito boa do time. Mas, enfim, o Bonsuça seguia partindo pra cima do Vasco, já que tinha absoluta liberdade para trocar passes e espaço para encaixar os contra-ataques. E o Bonsucesso se fez valer dessas duas características, o Bonsuça acaba chegando ao milagroso empate aos 25 minutos, com Marco Goiano.

Num contraataque pela esquerda, Juninho manda a bola pra área. Na conclusão do lance, Marco Goiano recebe a bola, totalmente livre de marcação e, de frente pro crime, fuzila o gol de Fernando Prass e decrea o empate rubro-anil em São Januário. A torcida vai à loucura nas arquibancadas. A desorganização do Vasco ainda permitia que o adversário continuasse a levar perigo e chegar perto da virada; uma reação em que pouca gente acreditava. O Vasco ainda tentou queimar seus últimos cartuchos e buscou o gol da vitória.


Mas não foi possível. Final de jogo no estádio de São Januário: Vasco 2 x 2 Bonsucesso!!! Festa nas arquibancadas onde estavam os rubro-anis. Todos muito felizes com o resultado do Bonsuça, que conquistou um ponto muito importante. Indubitavelmente, o maior jogo do Bonsucesso no campeonato, até o presente momento.

No jogo contra o Bangu, as chances do Bonsuça voltar a ganhar no campeonato eram bastante grandes. A torcida do Bonsucesso aguardava por esse jogo na maior expectativa. Era a quase certeza de que o Leão da Leopoldina finalmente voltaria a vencer no campeonato carioca. Todos aguardavam pelo início da partida. E a bola rola. O Bonsuça busca dominar as ações e parte para os primeiros ataques. Mas o crônico problema de erros na execução de passes dá o tom da partida. É impressionante como em todo jogo o rubro-anil erra tantos passes. Alguém sabe explicar por quê?

Não vamos dizer que seja apenas o forte calor o responsável por isso. Acho que está faltando um esquema de jogo nesse time. A prova disso é o Bonsuça só ter ganho uma partida até agora neste estadual. E cada vez que o time vai pro ataque e erra o passe, a torcida fica muito brava e explode com o time e com toda razão, pois, em função desses erros, muitos contraataques e arremates são jogados fora.

Voltando ao jogo, a única chance do primeiro tempo foi do Bonsucesso, aos 31 minutos. Diogo cobrou falta frontal da entrada da grande área com perigo. A bola passou tirando tinta de trave esquerda, quase abrindo o marcador. Na etapa final, as duas equipes voltaram com mais determinação para a partida. E aos 8, depois de cobrança de córner pela esquerda, Sergio Junior desvia do goleiro Saulo pra fazer Bonsucesso 0 x 1 Bangu!!!

A torcida rubro-anil morre de raiva com o erro da zaga. Pouco depois, entretanto, o rubro-anil chega ao empate. Aos dez, Márcio Guerreiro escorou a bola após cobrança de escanteio, ela bateu na trave esquerda e balançou a rede. Decretado o empate em Edson Passos: Bonsucesso 1 x 1 Bangu!!!

Depois disso, o Bonsuça partiu desesperadamente pra cima do alvirrubro, tentando o gol da virada. Só que o time esbarrava na falta de entrosamento e os erros continuaram acontecendo. Mas o Bonsucesso exagerou no número de erros de faltas, hein? Como é que eles conseguem fazer isso?

Aos 14, Fábio Lima, do Bangu, recebe cartão vermelho por falta violenta. Mesmo com um jogador a mais, o Bonsuça não consegue aproveitar as chances. E tanto isso é verdade que, no fim do jogo, o Bonsuça perde aquela que seria a bola do jogo. Cruzamento de Juninho, pela esquerda (claro, ali é seu habitat natural) e a bola sobra livre pro atacante rubro-anil. Era só empurrar para as redes; mas a bola passa por toda a extensão do gramado e mais um ataque desperdiçado. E mais uma vez, a torcida decepcionada. Final de jogo em Edson Passos: Bonsucesso 1 x 1 Bangu!!!

Na classificação geral, o Bonsuça tem 8 pontos, 4 a mais que o primeiro time no ZR-2, que é o Americano. Apesar do Bonsucesso não vir jogando bem, ele pelo menos consegue a sorte de se distanciar do ZR-2. Está 4 pontos à frente do penúltimo colocado. E esperamos que a sorte nos assista cada vez mais, já no próximo jogo, contra o Volta Redonda, no sábado, lá na Cidade do Aço.

Grande abraço e saudações rubro-anis!!!!


3 comentários:

  1. Salve, Herman!
    Precisa e contundente a sua análise sobre a atuação do Leão. Esperamos que Marcão consiga dar essa cara ao time. Sinto que a coisa está mudando, mas precisamos já no próximo domingo decolar pra espantar de vez o fantasma do rebaixamento com as nossas próprias pernas, sem precisar ficar torcendo por outros resultados.
    Agora é subir a serra das araras pra sapecar o Volta Redonda. Aliás, segundo o site da FFERJ, o jogo seria domingo. Confere?
    Saudações rubro-anis!

    ResponderExcluir
  2. Herman3/05/2012

    Oi, Dêrauê,

    A menos que haja mudança de última hora, o jogo está confirmado, sim, para domingo, às 16 horas, na Cidade do Aço.

    Grande abraço,

    Saudações rubro-anis!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/05/2012

    MUITO COMENTÁRIO CHAPA BRANCA MEU ESPIÃO QUE FOI AO JOGUINHO FALOU QUE O TIME TÁ SEM ESQUEMA ,O TREINADOR NUNCA GANHOU UM JOGUINHO NA VIDA E TEM VÁRIOS CABEÇAS DE BAGRE. CARO COLUNISTA VOÇÊ TÁ PRONTINHO PARA TRABALHAR NUMA TAL DE WEB QUE ONTEM TINHA 6 OUVINTES TODOS DA FAMILIA DA EQUIPE DA TAL WEB.ENGRAÇADO QUE JOGOS NO ENGENHÃO E SÃO JANU APARECEM ANTIGOS FIÉIS TORCEDORES QUE PREGAVAM "A INSTITUIÇÃO ACIMA DE TUDO" E FICAM COM AR E CARA DE BABAQUARAS.BONSUCESSO PARA TODOS SEM FALSIDADE.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!