26/02/2012

VOCÊ SABIA? BONSUCESSO É O 15º TIME MAIS VALIOSO DO CAMPEONATO CARIOCA


O Campeonato Carioca, o mais charmoso do Brasil, conta com dezesseis participantes, de nove diferentes cidades. O número de atletas envolvidos chega a 504, com a média de 31,5 jogadores por equipe. Essas cidades têm 9,3 milhões de habitantes e um PIB total de 248 bilhões de reais, 62% concentrado na capital. Um detalhe interessante: metade dos times do campeonato – oito – são da cidade do Rio de Janeiro.


Apesar de certa folga que Fluminense e Vasco tenham sobre Flamengo e Botafogo, o que salta aos olhos de imediato ao vermos a tabela acima é a relativa proximidade entre os valores estimados para os elencos dos quatro grandes: a diferença entre o mais valioso – o Fluminense – e o menos valioso – o Botafogo – é de 30%. Do primeiro para o segundo mais valioso, o Vasco, a diferença é de somente 1,6%. Do segundo para o terceiro, o Flamengo, a diferença aumenta, mas não chega a ser abissal: 16,2%. Teoricamente, tal situação permite antever uma disputa equilibrada e renhida pelo título, mas, como futebol é o que é nunca se sabe com certeza, pois números são números e a bola é a bola. EG

O Bonsucesso ocupa a 15º posição no Ranking, fundado em 1913, o Bonsucesso nunca venceu o estadual da primeira divisão. Seu valor de mercado equivale a 3,6/8,3 em milhões e o valor médio por jogador, vale 0,3 milhões.

Para efeito comparativo, o valor estimado do Campeonato Carioca equivale ao atual time do Arsenal ou ao valor da Segunda Divisão Italiana.

Fonte: PluriConsultoria


2 comentários:

  1. Jose Antonio2/27/2012

    Ser o 15º entre 16 não é nada animador, principalmente se considerarmos que o 15° colocado do campeonato será rebaixado...

    ResponderExcluir
  2. Por outro lado, valor de mercado também não quer dizer muito. Ronaldinho Gaúcho e o Flamengo que o digam... :P

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!