11/02/2012

BONSUCESSO JOGA BEM, MAS É DERROTADO NO ENGENHÃO

Jogadores do Bonsucesso disputam a bola no meio de campo
Foto: IG Sports

O Botafogo goleou o Bonsucesso por 4 a 1, na tarde deste sábado, no Engenhão, e assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com 12 pontos. Os gols do Alvinegro foram marcados por Maicosuel, Loco Abreu e Herrera duas vezes. Adriano Magrão descontou.

O Alvinegro entrou em campo com o mesmo time da goleada sobre o Olaria, com exceção do meia Andrezinho, vetado pelo departamento médico devido a dores no joelho direito. Com isso, Felipe Menezes ganhou chance entre os titulares. Ele, inclusive, foi um dos mais ativos na etapa inicial.

Com a entrada de Menezes, o time teve a mesma configuração tática da partida passada, com Elkeson pela direita e Maicosuel pela esquerda. Com a bola rolando, o Alvinegro era melhor, mas não conseguia finalizar. As melhores jogadas saíram dos pés de Felipe Menezes.

O meia perdeu um gol na pequena área após boa triangulação do ataque alvinegro pela esquerda. Em outro lance, ele acertou a trave. Pelo Bonsucesso, o mais perigoso era Ricardo Bóvio, ex-Vasco. O volante comandava o meio de campo e acertou dois belos chutes, defendidos pelo goleiro Jefferson.

A partida foi seguindo e o Alvinegro não conseguia marcar. O Bonsucesso assustava em alguns lances. Mas no fim do primeiro tempo veio o alívio. Maicosuel fez boa tabela com Elkeson, driblou o zagueiro e bateu de fora da área para abrir o placar.

Na volta do intervalo, o Alvinegro logo ampliou a vantagem. Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Loco Abreu bateu no meio do gol e ampliou.

A partir daí, a partida foi praticamente resolvida, só que uma desatenção da defesa do Botafogo recolocou o Bonsucesso no jogo. Após jogada pela esquerda, Adriano Magrão recebeu na área, aos 11 da etapa final, e descontou.

Atendendo aos pedidos da torcida, Oswaldo de Oliveira colocou Herrera aos 15. Dois minutos depois, ele fez jogada pela direita com Lucas, que cruzou para Loco Abreu cabecear na trave. No rebote, o argentino bateu de perna esquerda e resolveu a partida.

O Botafogo ainda colocou uma bola na trave com Antônio Carlos, que escorou cruzamento de Elkeson. No fim, Herrera resolveu a partida e fez mais um. Aos 45 minutos, Renato colocou o camisa 17 na cara do gol e o mesmo driblou o zagueiro e fechou a goleada alvinegra no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 1 BONSUCESSO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de fevereiro de 2012
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)

GOLS: Botafogo: Maicosuel, aos 41 minutos do primeiro tempo; Loco Abreu, aos 2 do segundo; e Herrera, aos 27 e 45 do segundo tempo. Bonsucesso: Adriano Magrão, aos 11 do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Lucas Zen), Maicosuel (Cidinho) e Felipe Menezes (Herrera); Loco AbreuTécnico: Oswaldo de Oliveira

BONSUCESSO: Saulo, Ranieri (Dráusio), Admilton, Gomes e Dieguinho; Márcio Guerreiro, Bóvio, Alex Alves (Juninho) e Marcos Goiano; Adriano Magrão (Jefferson) e Diogo
Técnico: Wilson Gottardo

Fonte: Lancenet


2 comentários:

  1. Arnaldo Koff2/12/2012

    Vamos la Bonsuça! Precisamos reagir! Força!

    ResponderExcluir
  2. RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL2/12/2012

    NOSSA SORTE E QUEM ESTAVA ATRAS DE NOS CONTINUA NA MESMA .

    TEMOS QUE GANHAR NO SABADO DO OLARIA .

    A ZAGA TEM QUE SER MEXIDA TIRAR O GOMES ,COLOCAR O JUNINHO .


    AVANTE CESSO!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!