27/02/2012

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''


RECOMEÇO!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!


Depois de todo mundo ter se esbaldado no carnaval, o nosso rubro-anil da Leopoldina vem se preparando para o primeiro confronto da Taça Rio, na próxima quarta-feira, às 19:30, contra o Vasco, em São Januário. De treinador novo, o Bonsuça reúne suas forças para entrar com tudo nas oito rodadas finais do campeonato.

A exemplo da Taça Guanabara, o Bonsuça estreia na Taça Rio novamente contra um dos 4 grandes. Teremos o grande desafio de tentar conseguir pelo menos 1 pontinho diante da forte equipe cruzmaltina. É importante para o Bonsuça, a partir desta segunda metade do campeonato, passar a ter outra postura dentro de campo.

Ele deve, primordialmente, procurar ter sempre a posse de bola durante boa parte do jogo, o que possibilita ao time cadenciar a partida, sobretudo em caso de estar liderando o placar; além disso, deve também executar os passes, cruzamentos, lançamentos e, o mais importante, finalizações, com o máximo de êxito possível.

Precisamos também de jogadores velozes em contraataques, que é pra poder conduzir a bola mais rápido e assim, poder se livrar dos marcadores. E na hora do arremate, TEM QUE SER OBJETIVO!!!! Não se pode pensar muito. Eu estou abordando tudo isso justamente em função de o Bonsuça ter apresentado severas carências nos referidos tópicos acima abordados.

Na expectativa de que o treinador Marcão possa começar a dar um padrão de jogo ao time rubro-anil, aqui aguardamos todos nós que o Bonsuça possa fazer uma campanha ainda melhor na Taça Rio, pra podermos nos livrar de vez dessa ameaça de rebaixamento que vem rondando o rubro-anil. Acredito em dias melhores para o Bonsuça e quem é torcedor tem que acreditar.

Outra coisa que quero muito mencionar aqui é o jejum de vitórias do Bonsucesso. Vamos analisar; depois que o Bonsucesso foi campeão da série B, em julho, o Bonsuça venceu apenas 2 partidas num espaço de 8 meses (É MUITA COISA!!!!!); uma contra o BoaVista, na Copa Rio e a outra, contra o Madureira, no estadual deste ano. Caramba, minha gente.

O rubro-anil tá precisando muitíssimo de vitórias e é pra ontem. Isso é um bom assunto pra ser passado para os jogadores para que os mesmos se conscientizem da necessidade imperiosa do Leão da Leopoldina voltar a vencer. Esperamos que, contra o Bangu, o Bonsucesso possa retomar o caminho das vitórias.


4 comentários:

  1. Isso aí, Herman! Vamos aproveitar o baque do Bacalhau e pegar o teleférico nessa Taça Rio! Mesmo porque, voltamos a ser os primeiros na tabela! :P
    Pra cima deles, CESSO!
    PS.: Alguém tem sugestão de estacionamento perto da nossa entrada do São Januário?

    ResponderExcluir
  2. Jose Antonio2/27/2012

    Concordo com o que o Herman disse sobre as atuações do time. Somente um complemento: as questões da posse de bola e, principalmente, da precisão dos passes e da objetividade e precisão nas conclusões é proporcinal a qualidade dos jogadores... Aliás, essa tem sido a principal diferença entre os times grandes e os outros no campeonato...
    Em tempo; quem vai ser o njovo "homem gol" do bonsuça ???

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado, José! E aquele Juninho, que veio do Boavista?

    ResponderExcluir
  4. Jose Antonio2/27/2012

    Acho que o Juninho é um jogador rápido mas não é u homem de área. Precisamos de um "matador"...

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!