20/02/2012

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''



BONSUÇA SEGUE SEU CALVÁRIO!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!


Grande torcida bonsucessensse, o nosso rubro-anil foi a campo debaixo de um fortíssimo solna tarde do último sábado contra o Olaria, na Rua Bariri, com o objetivo de voltar a vencer no campeonato estadual, e assim, poder se distanciar do temido ZR-2 e poder respirar na tabela.

A torcida rubro-anil era maioria na Rua Bariri, mesmo sendo visitante. Aliás, pode-se dizer que parecia que era o Bonsucesso a equipe da casa, devido a presença em bom número da sua torcida em relação à torcida local, no caso à do Olaria.

Começa o jogo na Rua Bariri; o Bonsucesso parte pra cima do Olaria, mesmo jogando na casa do adversário e contra o sol. Mas falta aquele toque de qualidade na hora do arremate. Todas as tentativas de ataque do rubro-anil eram facilmente interceptadas pela equipe do Olaria, que ia, muito de vez em quando, ao ataque. E aos 17, o Bonsuça cria a primeira grande oportunidade da partida: Márcio Guerreiro avança pela linha de fundo, invade a grande área e manda o petardo e a rede balança.... pelo lado de fora.

Aos 29, é o Olaria quem tem a melhor oportunidade da etapa inicial: o rubro-anil acaba perdendo a bola e no contraataque, Leozinho fica absolutamente livre, de frente pro crime, chuta e a bola resvala no goleiro Saulo e vai para córner. Pressão do Olaria!!!!

O panorama não muda muito até o final do primeiro tempo; já no segundo, as chances começam a aparecer de forma mais contundente. Logo no minuto incial ,em ataque pela esquerda, Leozinho chutou direto da linha de fundo, Saulo errou, obrigando o zagueiro Admilton a tirar o perigo fosse como fosse. Até que, aos 34, o jogo começa, finalmente, a esquentar: Bóvio arrisca um petardo da intermediária, a bola bate no travessão e ultrapassa a linha do gol, mas o bandeirinha não confirma o tento e o jogo segue. No rebote, Adriano Magrão, que foi mal a partida toda, tentou assinalar o tento, mas o goleiro conseguiu impedir.

E aos 38, numa cobrança de córner pela esquerda, a zaga rubro-anil falha feio e Diego Macedo sobe mais alto que todo mundo pra cabecear a pelota para o fundo do barbante: Olaria 1 x 0 Bonsucesso!!! O que já estava ruim para o Bonsuça começava a se desenhar uma trágica tarde para o rubro-anil da Leopoldina.

A torcida presente ao Estádio Mourão Filho começava a entrar em processo de desesperança, quando, aos 41, falta para o Bonsuça cobrar: Bóvio manda a bola pra área olariense e Marco Goiano, de cabeça, manda a bola pro fundo do gol do time local. É o empate bonsucessensse. Tudo igual agora na Rua Bariri: Olaria 1 x 1 Bonsucesso!!!

O Olaria ainda tentou, num último suspiro, desempatar a partida, mas não havia tempo. Final de jogo: Olaria 1 x 1 Bonsucesso!!! Com esse resultado o rubro-anil passa a contabilizar 6 pontos na classificação geral e abre 1 ponto da zona de rebaixamento, passando agora a estar com 2 pontos à frente do Americano, primeiro time na ZR. Esperamos agora que o rubro-anil consiga se recuperar na Taça Rio e fazer uma campanha melhor que na Taça Guanabara. O time agora terá mais ou menos dez dias para poder se preparar bem até o próximo jogo, no dia 1º de março, contra o Vasco, em São Januário.

Vamos torcer para que o Bonsuça possa começar a se recuperar nas águas de março e que seja uma promessa de vida, não só para o time, mas também para a torcida, que quer ver, além do Bonsuça se apresentar melhor, o Estádio Leônidas da Silva, amigavelmente apelidado de Teixeira de Castro, ou Teixeirão. Que as politicagens, enfim, possam ser dadas por encerradas. Até o momento, só a equipe de juniores do rubro-anil – e seus adversários – estão conseguindo usufruir do novo estádio Leônidas da Silva, totalmente reformado.

E falando em juniores, o time se encontra nesse momento com 10 pontos na classificação – a julgar pela classificação, a garotada rubro-anil tá dando um banho nos profissionais, indubitavelmente. Quem sabe não seja a hora de começar a olhar para a base do clube? Grandes jogadores podem sair dali e ajudar o time profissional a ir além da 12ª posição na tabela geral de classificação. Porque o time realmente está precisando. Grande abraço, galera. E saudações rubro-anis!!!!


2 comentários:

  1. ronaldo fanatico atras do gol2/21/2012

    sou muito chato quando falo do cesso !


    Nossa torcida tinha que ser a de maior torcida mesmo pois contra a mulambada no engenhao o amigo meireles falou que o publico pagante neste jogo foi 5400 so de torcedor do cesso tinha 5000 galera .

    caso tivessemos pego o time titular teriamos ganho .


    Agora o time de fabricantes de tijolos e telhas e muito ruim nao ganhamos pois o sol estava muito quente pra secar as mesma .


    Avante cesso !


    Favor colocar nossa senhora de bom sucesso no vestiario .

    Nossa santa tem que abençoar nosso clube!

    ResponderExcluir
  2. Herman2/21/2012

    Ótima ideia, caro Ronaldo. Precisamos de bênção, mesmo. Tanto contra o Macaé quanto contra o Olaria, dois pontos preciosos escaparam de nossas mãos. Logo, perdemos 4 pontos nesse salseiro todo. Não fosse isso, estaríamos hoje com 10 pontos na classificação. Eu também não tenho dúvidas; é necessário colocar a imagem de Nossa Senhora de Bom Sucesso no vestiário e que o time sempre reze antes e depois dos jogos. Creio que isso vai ajudar muito o time a ter mais vontade e pegada em campo.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!